Coimbra: Julgamento de caso de tráfico na prisão obriga a segurança reforçada

Coimbra: Julgamento de caso de tráfico na prisão obriga a segurança reforçada

image_pdfimage_print

Na próxima segunda-feira, dia 14, o Tribunal de Coimbra vai contar com segurança reforçada devido ao julgamento de 28 arguidos acusados de tráfico de droga dentro da prisão de Coimbra.

João Ferreira, presidente do coletivo de juízes deste processo, informou hoje que todas as pessoas que entrarem no Tribunal de Coimbra, vão ser revistas à entrada, o estacionamento do Palácio da Justiça ficará reservado às cerca de 10 carrinhas celulares dos Estabelecimentos Prisionais (EP) e o corredor onde vai decorrer o julgamento estará completamente encerrado à circulação de pessoas.

O julgamento vai levar à mobilização de nove EP diferentes (a maioria dos arguidos estão presos), havendo três arguidos que viajam de Monsanto, obrigando à presença de uma equipa do Grupo de Intervenção e Segurança Prisional (GISP), reforçada devido à presença de um arguido que exige adicionais medidas especiais de segurança.

No início do julgamento, todos os suspeitos vão ser ouvidos em separado, estando uma outra sala de audiências reservada para os arguidos esperarem enquanto um dos outros presta declarações ao coletivo, explanou João Ferreira.

O piso térreo da sala estará reservado apenas para os 28 arguidos, 24 advogados, coletivo de juízes e Ministério Público, sendo que a comunicação social vai assistir ao julgamento a partir de um varandim daquela sala.

A rede de tráfico, de acordo com o Ministério Público (MP), terá funcionado, pelo menos, entre janeiro de 2016 e julho de 2017, com o propósito de introduzir droga no Estabelecimento Prisional (EP) de Coimbra, especialmente haxixe.

com lusa.pt

Previous Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana
Next Município de Seia promove ação de reflorestação em área ardida

Artigos Relacionados

Informação

Temperaturas máximas sobem gradualmente a partir de quinta-feira

As temperaturas vão subir gradualmente a partir de quinta-feira em Portugal continental para valores até os 35 graus Celsius, próximos dos valores normais para esta época do ano, … …

Região

Assunção Cristas desloca-se ao concelho em solidariedade com os oliveirenses

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, desloca-se amanhã a Oliveira do Hospital para “presenciar o que aconteceu ao concelho, …

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 3 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 5.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Mundo: Várias famílias portuguesas viviam em prédio que se incendiou em Londres

Três famílias portuguesas e mais dois portugueses habitavam na Torre de Grenfell, em Londres, onde durante esta madrugada deflagrou …

Informação

PSD candidata Luís Paulo Costa à Câmara Municipal de Arganil

A Comissão Política de Secção do Partido Social Democrata de Arganil anunciou o nome do candidato à Câmara Municipal. Trata-se de Luís Paulo Costa, atual vice-presidente da autarquia liderada por

Informação

Coimbra entre os distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Coimbra estão sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros,…

Educação

Tábua promove VII Tábua de Leituras

O Município de Tábua, através da Biblioteca Pública Municipal João Brandão, promove nos dias 1, 2 e 3 de junho, a sétima edição da “Tábua de Leituras”, uma iniciativa que

Programas

A Escola e o Meio na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 19 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 13.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Homem suspeito de tráfico de armas na zona de Leiria foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, anunciou hoje ter detido um homem suspeito da autoria da prática de um crime de detenção de arma proibida e tráfico e

Informação

Associação Geopark Estrela encerra ciclo de “Conferências da Estrela”

Durante os últimos 9 meses, a Associação Geopark Estrela, promoveu 9 conferências em 9 municípios diferentes, onde foram discutidas as principais temáticas…

Região

Natal resultou em mais de 150 mil Euros em compras no comércio local de Oliveira do Hospital

É positivo o balanço em torno de mais uma ação de incentivo às compras no comércio local de Oliveira do Hospital promovida pela ADI e o Município de Oliveira do

Informação

Operação ‘Todos os Santos’ regista mais acidentes e mais mortos

GNR intensificou a patrulha nas estradas portuguesas entre a passada sexta-feira e esta terça-feira, dia 1 de novembro. Neste período, morreram sete pessoas vítimas de acidentes.