Coimbra: Incêndio numa habitação provoca um morto

Coimbra: Incêndio numa habitação provoca um morto

image_pdfimage_print

Um incêndio durante a madrugada numa habitação na freguesia de Castelo Viegas, no concelho de Coimbra, provocou um morto.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), o incêndio ocorreu por volta das 1h30, tendo provocado a morte a uma pessoa “com mobilidade reduzida” que vivia no rés-do-chão da habitação e que não conseguiu escapar às chamas”, e também houve registo de um ferido ligeiro.

O fogo “cingiu-se apenas ao andar inferior da habitação”, onde uma garagem tinha sido adaptada para servir de habitação à vítima, referiu a mesma fonte, desconhecendo quantas pessoas habitariam a casa.

Segundo fonte da GNR de Coimbra, a vítima é do sexo feminino e tinha 85 anos.

No local, estiveram oito veículos e 23 operacionais dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, GNR e INEM.

Previous Confira os resultados desportivos do fim-de-semana
Next Ações de sensibilização: Nova legislação florestal "é uma salvaguarda para todos"

Artigos Relacionados

Região

Deslizamento de terras condiciona trânsito na Estrada da Beira, Coimbra

Um deslizamento de terras na Estrada Nacional 17, (Estrada da Beira) está a condicionar o trânsito no concelho de Coimbra desde as 07h54, disse à agência Lusa fonte do Comando

Informação

Câmara de Oliveira lança requalificação da “estrada em piores condições” e da extensão de saúde de Ervedal da Beira (com vídeo)

A estrada que liga a localidade de Lagos à Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser requalificada, num investimento da Câmara Municipal de cerca de 177 mil euros.

Informação

Homem de 72 anos foi detido por posse de uma ‘kalashnikov’

A GNR anunciou a detenção de um homem, de 72 anos, ocorrida ontem, pela posse de várias armas ilegais e de deteção proibida, em Castelo Branco.

Última Hora

Oliveira do Hospital acolhe exposição e debate sobre Violência Doméstica

Até ao final do mês de junho encontra-se patente, em Oliveira do Hospital, a exposição “Aqui morreu uma Mulher” que reúne um conjunto de fotografias recolhidas…

Informação

Três detidos por tráfico e posse ilegal de armas em Mangualde

Três homens foram detidos em Mangualde por tráfico e posse ilegal de armas. Os três suspeitos, de 26, 39 e 57 anos foram detidos…

Última Hora

Feira do Porco e do Enchido deu “um sinal de esperança” ao concelho e à região

A freguesia de Meruge, no concelho de Oliveira do Hospital, teve ontem bons motivos para sorrir. A Feira do Porco e do Enchido resultou em mais um sucesso, atraindo uma

Última Hora

Incêndio em Monchique já destruiu mais de 21 300 hectares

O incêndio que deflagrou na sexta-feira em Monchique já destruiu mais de 21 300 hectares, metade da área ardida na região em 2003, segundo o Sistema Europeu de Informação de

Última Hora

IEFP reúne com autarcas do Pinhal Interior Norte

O Centro de Emprego e Formação Profissional do Pinhal Interior Norte do IEFP, localizado em Arganil, promove no próximo dia 26 de fevereiro,…

Última Hora

GNR realiza operação “Carnaval 2019” de 1 a 5 de março

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 1 e 5 de março, realiza uma operação de intensificação do patrulhamento e fiscalização rodoviária intensiva em todo o país,…

Região

Penacova aposta na gestão de combustível no âmbito da Prevenção e Defesa da Floresta Contra Incêndios

A Câmara Municipal de Penacova tem, ao longo dos últimos meses, promovido um conjunto de ações de Prevenção e Defesa da Floresta Contra Incêndios, com o objetivo de reduzir os

Informação

Feira do Queijo de Oliveira do Hospital com ação promocional no palácio do Gelo, em Viseu

Oliveira do Hospital realiza amanhã uma sessão de lançamento da Festa do Queijo Serra da Estrela, no Palácio do Gelo, em Viseu.

Região

Sinistralidade: 11 detenções, 433 infrações e 65 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 2 a 8 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a