Coimbra: GNR resgatou cão de interior de um poço

Coimbra: GNR resgatou cão de interior de um poço

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Coimbra, no dia 7 de agosto, salvou um cão caído num poço, na localidade de Trouxemil.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR refere que a ação decorreu no âmbito de um patrulhamento de prevenção de incêndios rurais, em que os militares ao ouvirem os latidos de um cão, aproximaram-se do local e depararam-se com o animal caído num poço, com cerca de três metros de fundo e sem água.

O cão encontrava-se fatigado e assustado por não conseguir sair pelos próprios meios, tendo sido retirado do poço de imediato pelos militares.

Após algumas diligências, foi possível devolver o animal livre de perigo ao seu proprietário, que referiu que o seu cão estava desparecido há cerca de uma semana.

Previous Festas do Concelho animam Seia durante 5 dias
Next Lourosa volta a ser palco de mais uma edição da Feira Moçárabe

Artigos Relacionados

Informação

Oliveira do Hospital vai ter um local de abrigo contra ondas de calor

Cinco concelhos do Interior do distrito de Coimbra vão ter locais de abrigo contra ondas de calor. Os abrigos terão capacidade para receber cerca de 2 mil pessoas em situações

Vídeos

Município sensibilizou lojistas sobre eficiência energética e gestão de resíduos (com vídeo)

Hoje, 5 de junho, assinala-se o Dia Mundial do Ambiente. Em Oliveira do Hospital, a data fica marcada com a realização de uma ação…

Última Hora

Incêndio de Tábua consumiu 120 hectares de mato e floresta

O incêndio florestal que, ao início da tarde de ontem, deflagrou no concelho de Tábua, foi dominado às 23h45 horas, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Informação

País: Número de casos de sarampo subiu para 66

Foram diagnosticados mais quatro casos de sarampo, elevando para 66 o número de doentes infetados pelo atual surto, segundo a Direção-Geral da Saúde.

Informação

Município de Oliveira do Hospital vai cadastrar sistemas de abastecimento de água e saneamento de águas residuais

O Município de Oliveira do Hospital vai cadastrar – através de um sistema de informação georeferenciado – todas as infraestruturas existentes…

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital está “solidário” com o povo grego (com vídeo)

O presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje que está “solidário” com a Grécia que “hoje é afetada por uma tragédia muito parecida àquela que afetou a região

Informação

ASAE apreende cerca de 12 000 garrafas de vinhos em preparador ilegal

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desencadeou, através da brigada especializada dos vinhos da Unidade Regional do Centro, …

Última Hora

Imagens de homem a abandonar cão em Soure geram revolta nas redes sociais

As câmaras de videovigilância de um canil privado em Soure, em Coimbra, captaram este domingo o momento em que um cão foi abandonado.

Informação

José Carlos Mendes afasta cenário de candidatura à Câmara de Oliveira do Hospital

O ex candidato independente à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital negou, em declarações à Rádio Boa Nova, qualquer intenção de voltar a ser candidato, mas pela bandeira do PSD.

Educação

ESTGOH tem curso novo e mais vagas

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira Hospital parte para o concurso nacional de acesso com uma licenciatura nova: Gestão da Bioindústria e mais vagas: 106.

Informação

Calendário desportivo de fim-de-semana

A faltarem quatro jornadas para o término do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) mantém a luta

Última Hora

“Sob Pressão” venceu concurso “Soltem Talentos” em Oliveira do Hospital

A banda “Sob Pressão” venceu a 6.ª edição do concurso “Soltem Talentos” realizada na noite de 25 de julho na EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.