Coimbra: GNR recolheu milhafre e abutre nas bermas de autoestrada

Coimbra: GNR recolheu milhafre e abutre nas bermas de autoestrada

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Coimbra, no dia 17 e 20 de agosto, recolheu um milhafre, em Condeixa-a-Nova, e um abutre, em Trouxemil.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autoridade refere que as aves encontravam-se visivelmente debilitadas nas bermas da autoestrada  A13-1 e A1, respetivamente, tendo sido encontradas por funcionários da concessionária.

Os militares recolheram as aves, as quais foram encaminhadas para o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, possibilitando assim a sua recuperação e restituição ao seu habitat natural.

Previous Arganil proporcionou Semana da Juventude repleta de aventura e animação
Next Colisão na Tocha provoca um morto e um ferido grave

Artigos Relacionados

Informação

Tábua: Jovem ficou ferido em acidente

Um jovem, com cerca de 20 anos, sofreu ferimentos ligeiros num acidente na localidade de Fonte Arcada, no concelho de Tábua.

Informação

Hospitais de Coimbra ultrapassaram os 3.000 transplantes renais

O serviço de Urologia e Transplantação Renal do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) anunciou hoje ter ultrapassado a barreira dos 3.000 transplantes renais,…

Informação

No próximo domingo há Mercado de Montanha em Oliveira do Hospital

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” tem uma edição especial neste mês de Dezembro.

Última Hora

Primeiro-Ministro chama GNR e PSP para o transporte de mercadorias

 O primeiro-ministro avançou, momentos depois de reunir com o Presidente da República, que há uma situação de incumprimento dos serviços mínimos, desde as 14h30,…

Última Hora

Crédito Agrícola divulga a sua “marca de proximidade” na EXPOH

À semelhança de anos anteriores, o Crédito Agrícola (CA) marca presença na EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital reforçando a sua “marca” de instituição próxima das populações.

Última Hora

Marcelo Rebelo de Sousa em Gouveia para acompanhar processo de recuperação após incêndio

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visita hoje, dia 21 de maio, o concelho de Gouveia, para acompanhar a evolução do processo de recuperação que se iniciou na

Última Hora

10 detenções, 802 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 17 a 23 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Câmara de Arganil avança com a colocação de 44km de guardas metálicas em intervenção de 2,5 milhões na rede viária

O Município de Arganil tem em curso as intervenções de reposição das condições da rede viária, que foi  fortemente danificada …

Informação

Oliveira do Hospital vai ter consultório de saúde oral no SNS

Três concelhos da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) integram o grupo pioneiro do projeto dos médicos dentistas nos cuidados de saúde primários. Oliveira do Hospital faz parte do grupo e

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” prevê resultado eleitoral e destaca necessidade de oposição

À sexta feira o “Ca$h Resto Z€ro” traz a opinião à Rádio Boa Nova. Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas com a assinatura de Vítor Neves.

Última Hora

Mário Brito é o novo presidente do FCOH

Mário Brito é o novo presidente do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) para o biénio 2019/ 2021. O novo dirigente foi eleito na Assembleia Geral Extraordinária, decorrida ontem

Região

Município de Penacova entrega Bolsas de Estudo

A Câmara Municipal de Penacova procedeu à atribuição de 24 bolsas escolares destinadas a alunos penacovenses que frequentam o ensino secundário e o ensino superior.