Coimbra entre os distritos sob aviso amarelo devido à chuva e neve
4 Abril, 2019 301 Views

Coimbra entre os distritos sob aviso amarelo devido à chuva e neve

image_pdfimage_print

Dez distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e queda de neve.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos do Porto, Viana do Castelo, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar hoje sob aviso amarelo entre as 12h00 e as 21h00 devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes.

De acordo com o IPMA, os distritos de Bragança, Porto, Viseu, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo e Braga estão sob aviso amarelo entre as 12h00 e as 18h00 de hoje devido à queda de neve acima de 800/1.000 metros.

O aviso amarelo, o segundo menos grave, indica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado de norte para sul a partir da manhã e períodos de chuva no Minho e Douro Litoral a partir do final da manhã, estendendo-se gradualmente às restantes regiões e sendo por vezes forte no litoral Norte e Centro.

A previsão aponta também para queda de neve acima de 800/1.000 metros nas regiões Norte e Centro a partir da tarde.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante norte, tornando-se gradualmente do quadrante oeste a partir da manhã, e sendo por vezes forte na faixa costeira ocidental a partir do final da tarde, sendo moderado a forte nas terras altas.

O IPMA prevê ainda formação de geada no interior Norte e Centro, pequena descida da temperatura mínima e descida da máxima na região Norte.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os -1 (na Guarda) e os 08 (em Faro) e as máximas entre os 10 (na Guarda, Vila Real e Bragança) e os 20 (em Faro).

IPMA colocou, ainda, sob aviso laranja os distritos de Bragança, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo e Braga devido à previsão de queda de neve acima dos 800/1.000 metros.

O aviso laranja naqueles cinco distritos vai estar em vigor entre as 21h00 de hoje e as 18h00 de sábado.

Previous Alunos do AEOH chegam à final do concurso “Eco-Ementas”
Next Guarda: Detido suspeito de bater em mulher e enteado de 9 anos

Artigos Relacionados

Sociedade

Aviso amarelo para todos os distritos do país devido ao frio

Todos os distritos de Portugal continental estão sob ‘Aviso Amarelo’, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, por causa do tempo frio.

Informação

Maratona da Europa e Rally de Portugal apresentados amanhã no stand Centro de Portugal na BTL

É já amanhã que começa mais uma edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorrerá na FIL até ao próximo domingo. O stand Centro de Portugal, localizado

Informação

Município de Oliveira do Hospital obtém financiamento de 450 mil euros para investimentos na rede hidrográfica

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, assinou, no passado dia 19 de abril, um protocolo de colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), no

Informação

Município de Nelas aposta no Turismo de Natureza através da implementação de Percursos Pedestres e de um Centro de BTT

No âmbito da candidatura efetuada pelo Município de Nelas, através da CIMVDL – Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, referente à Sinalização Turística – Produtos Turísticos Integrados e Património Natural e

Última Hora

Cinco bombeiros ficaram feridos em acidente em Arganil

Cinco bombeiros voluntários de Paço de Arcos ficaram hoje feridos, um deles com gravidade, mas sem correr risco de vida, na sequência de …

Sociedade

22ª edição do CineEco com 90 filmes a concurso

Feitas as apresentações, começou a contagem decrescente para a 22ª edição do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

Destaque

Alexandrino esclarece demora na entrega de tratores e valor de conta solidária

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje que a demora na entrega dos tratores oferecidos pela Cáritas e…

Informação

Retomadas buscas por homem de 77 anos desaparecido em Seia

As autoridades retomaram hoje as buscas para encontrar o homem de 77 anos que está desaparecido desde quarta-feira em São Romão, Seia, …

Informação

Carlos Veiga reconduzido na presidência da ESTGOH

Não há alterações na equipa presidencial da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital que, ontem, tomou posse. Carlos Veiga foi reconduzido …

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital oferece Fichas de Estudo a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) vai oferecer a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB), no ano letivo 2017/2018, as fichas de apoio ao

Informação

16 detenções, 777 infrações e 65 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta, a fiscalização rodoviária,…

Informação

Viatura capotou após colisão na Zona Industrial de Oliveira do Hospital

Uma viatura capotou hoje ao início da tarde, cerca das 14h25, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, não havendo feridos a registar.