Coimbra entre os distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Coimbra entre os distritos sob aviso amarelo devido à chuva

image_pdfimage_print

Coimbra é um dos distritos que está hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva persistente.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu para hoje um aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva persistente e por vezes forte para Viana do Castelo, Braga e Porto. Na sexta-feira, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob aviso laranja devido à agitação marítima forte.

De acordo com a previsão do IPMA, para hoje prevê-se a ocorrência de chuva, tornando-se forte no Norte e Centro a partir do meio da tarde. No Litoral Oeste, a chuva será em geral fraca.

Mas a chuva vem acompanhada pelo vento que se tornará forte no litoral e nas terras altas. Já o céu apresentar-se-á geralmente muito nublado. E nas terras altas, com altitude acima dos 800 metros, está prevista a queda de neve.

O IPMA emitiu também para hoje um aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva persistente e por vezes forte entre as 15h00 de hoje e as 00h00 de quinta-feira para os distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto.

Quanto às temperaturas, é de esperar uma máxima de 14ºC e uma mínima de 9ºC em Lisboa, enquanto no Porto a mínima poderá descer aos 6ºC. Em Coimbra, a máxima será de 13ºC e a mínima de 7ºC, enquanto em Faro a máxima subirá aos 17ºC e a mínima aos 10ºC.

Na sexta-feira, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob aviso laranja devido à agitação marítima forte, prevendo-se ondas de noroeste com 5,5 a 7 metros, com altura máxima que poderá atingir 12 a 14 metros.

O aviso laranja para aqueles sete distritos do continente vai estar em vigor entre as 6h00 e as 18h00 de sexta-feira.

Também na sexta-feira, os distritos de Setúbal, Beja e Faro vão estar entre as 00h00 e as 18h00 sob aviso amarelo devido à agitação marítima com ondas de noroeste com quatro a cinco metros. Segundo o IPMA, o aviso laranja é o segundo de uma escala de quatro e indica situação meteorológica de risco moderado a elevado.

Previous Orquestra Clássica do Centro dá concerto em Oliveira do Hospital com Bandas Filarmónicas da Região de Coimbra
Next Sinistralidade: 19 detenções, 1028 infrações e 63 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Última Hora

Sampaense Basket perde no Maia Basket por 79-68

O Sampaense teve “quase tudo” para sair do pavilhão da Maia, com a sua primeira vitória . Com uma entrada muito forte, a equipa de Cláudio Figueiredo foi crescendo na

Destaque

Dia 15: “Passados 3 ou 4 dias tivemos a rádio no ar para contar esta história. Passado ano e meio fizemos este livro” (com vídeo)

A emoção e a coragem marcaram ontem a comemoração do 33º aniversário da Rádio Boa Nova, que assinalou a data com o lançamento do livro “Dia 15”,…

Informação

Rio de Mel: Viagem proporcionada a habitantes da “Aldeia dos Sonhos” foi inesquecível

Os habitantes de Rio de Mel, no concelho de Oliveira do Hospital, cumpriram este fim de semana o sonho de visitar as cidades do Porto e Viana do Castelo,…

Nacional

Miguel Ventura convidado para Adjunto do Ministro da Agricultura Capoulas dos Santos

Miguel Ventura, até aqui presidente da ADIBER, passa a partir desta segunda-feira, a exercer funções como adjunto no gabinete do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural liderado por Capoulas

Informação

Inauguração de nova viatura marcou 73º aniversário dos Bombeiros de Lagares da Beira

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira (AHBVLB) comemorou, ontem, o seu 73º aniversário, que ficou marcado pela inauguração de uma nova viatura.

Última Hora

3.º Campeonato Nacional de ParaOK5 Outdoor – ParaHóquei, este fim de semana em Alvôco das Várzeas

3.º Campeonato Nacional de ParaOK5 Outdoor – ParaHóquei É já este sábado 10 de junho que Alvôco das Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, irá receber o 3.º Campeonato

Informação

Acidentes nas estradas provocaram 305 mortos este ano

Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram este ano 305 mortos, menos 22 do que em igual período de 2015, indicou hoje a Autoridade Nacional …

Última Hora

Oliveira do Hospital entregou mais 17 habitações recuperadas após o grande incêndio de 15 de outubro

Ontem, cumpriu-se, em Oliveira do Hospital a entrega de 17 chaves das habitações que foram recuperadas ao abrigo …

Última Hora

Alunos visitaram a GNR em Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra, no dia 8 e 18 de março, recebeu a visita do Agrupamento de Escolas Martim de Freitas e da Escola Básica 1 de Penacova.

Região

IP3 cortado na zona de Tondela após acidente com sete feridos

Sete pessoas ficaram feridas hoje de manhã num acidente no Itinerário Principal (IP) 3, via que se encontra cortado no sentido Santa Comba Dão – Tondela, …

Informação

Pombal: Circulação na Linha do Norte retomada depois de atropelamento

A circulação ferroviária na Linha do Norte já foi normalizada, depois de um atropelamento que ocorreu ontem e que causou um morto em Pombal.

Região

Rotary Club de Oliveira do Hospital homenageia José Travassos Vasconcelos

O Rotary Club de Oliveira do Hospital realiza a habitual Cerimónia de Homenagem ao Profissional, no próximo dia 28 de janeiro de 2017, na Quinta da Hortinha, pelas 20h00.