Coimbra entre os distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Coimbra entre os distritos sob aviso amarelo devido à chuva

image_pdfimage_print

Coimbra é um dos distritos que está hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva persistente.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu para hoje um aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva persistente e por vezes forte para Viana do Castelo, Braga e Porto. Na sexta-feira, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob aviso laranja devido à agitação marítima forte.

De acordo com a previsão do IPMA, para hoje prevê-se a ocorrência de chuva, tornando-se forte no Norte e Centro a partir do meio da tarde. No Litoral Oeste, a chuva será em geral fraca.

Mas a chuva vem acompanhada pelo vento que se tornará forte no litoral e nas terras altas. Já o céu apresentar-se-á geralmente muito nublado. E nas terras altas, com altitude acima dos 800 metros, está prevista a queda de neve.

O IPMA emitiu também para hoje um aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva persistente e por vezes forte entre as 15h00 de hoje e as 00h00 de quinta-feira para os distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto.

Quanto às temperaturas, é de esperar uma máxima de 14ºC e uma mínima de 9ºC em Lisboa, enquanto no Porto a mínima poderá descer aos 6ºC. Em Coimbra, a máxima será de 13ºC e a mínima de 7ºC, enquanto em Faro a máxima subirá aos 17ºC e a mínima aos 10ºC.

Na sexta-feira, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob aviso laranja devido à agitação marítima forte, prevendo-se ondas de noroeste com 5,5 a 7 metros, com altura máxima que poderá atingir 12 a 14 metros.

O aviso laranja para aqueles sete distritos do continente vai estar em vigor entre as 6h00 e as 18h00 de sexta-feira.

Também na sexta-feira, os distritos de Setúbal, Beja e Faro vão estar entre as 00h00 e as 18h00 sob aviso amarelo devido à agitação marítima com ondas de noroeste com quatro a cinco metros. Segundo o IPMA, o aviso laranja é o segundo de uma escala de quatro e indica situação meteorológica de risco moderado a elevado.

Previous Orquestra Clássica do Centro dá concerto em Oliveira do Hospital com Bandas Filarmónicas da Região de Coimbra
Next Sinistralidade: 19 detenções, 1028 infrações e 63 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Informação

Serra da Estrela: EN 338 cortada devido à queda de neve

A queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, durante a madrugada, obrigou ao corte da Estrada Nacional 338 (EN 338), em Seia, em vários pontos, disse

Sociedade

GNR realiza operação “Peregrinação Segura 2018”

No âmbito das celebrações das aparições de Fátima, a Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 5 e 13 de outubro, intensifica as ações de patrulhamento nas principais vias de acesso

Informação

Associação vai reconstruir voluntariamente infantário em Midões – Tábua

O infantário de Midões, em Tábua, distrito de Coimbra, vai ser reconstruído voluntariamente pela Associação Portuguesa de Promotores e Investidores …

Informação

Seia: Cancelada construção da barragem de Girabolhos

O Governo decidiu cancelar a construção da barragem de Girabolhos no concelho de Seia e do Alvito e suspender por três anos a barragem do Fridão e manter a construção

Região

Comboio parou cinco horas em Vilar Formoso devido a fuga de materiais perigosos

A linha de comboio em Vilar Formoso esteve interrompida durante cinco horas devido a uma fuga numa cisterna que transportava materiais perigosos (árgon, no caso).

Região

Câmaras querem mais tempo para pedir empréstimos para recuperar segundas habitações

As autarquias querem que o Governo alargue prazo para pedidos de empréstimos à Direção-Geral das Autarquias Locais, que termina a 30 de novembro,…

Região

ADESA aprova Plano de Atividades e Orçamento para 2019

Os presidentes das Câmaras Municipais de Penacova, Pampilhosa da Serra, Arganil, Oliveira do Hospital, Tábua e Góis, participaram no dia 28 de março na reunião de direção da Associação de

Última Hora

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) goleou, ontem, o Ançã Futebol Clube por cinco bolas a zero, em partida realizada em casa a contar para a 16ª jornada.

Informação

Quem são as Gym Dream, vencedoras do “Soltem Talentos”? (com vídeo)

Gym Dream, grupo vencedor da 7ª edição do Soltem Talentos, é o resultado de um projeto já existente, o Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital, e é composto por

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital assegura que água “pode ser consumida sem qualquer restrição”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou hoje, em comunicado, que a água de abastecimento público que está a ser distribuída aos munícipes, …

Destaque

FCOH e Nogueirense lutam pela vitória em dérbi concelhio

No próximo domingo, 24 de março, joga-se a jornada 27 do campeonato de Portugal Série C, que coloca o Futebol Clube de Oliveira do Hospital e a Associação …

Destaque

Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto

Em Avô, a Ilha do Picoto, recuperou dos estragos das últimas cheias. Por estes dias, residentes e turistas já vão a banhos na praia fluvial.