Coimbra entre os dezasseis distritos sob aviso amarelo

Coimbra entre os dezasseis distritos sob aviso amarelo

Dezasseis distritos de Portugal continental estão até ao meio da tarde de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Guarda, Coimbra, Viseu, Aveiro, Castelo Branco, Leiria, Portalegre, Santarém, Lisboa, Setúbal e Évora estão sob aviso amarelo até às 15h00 de hoje devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte.

O IPMA colocou também sob aviso amarelo toda a costa portuguesa devido à previsão de agitação marítima forte até ao meio da tarde de hoje, prevendo-se ondas de oeste com 4 a 5 metros.

Por causa da agitação marítima, nove barras estão hoje fechadas a toda a navegação e outras três estão condicionadas.

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Douro, S. Martinho de Porto e Ericeira, no continente, e a barra de Lajes do Pico, nos Açores.

As barras de Aveiro e da Figueira da Foz estão fechadas apenas a embarcações com comprimento inferior 15 e 35 metros, respetivamente.

Segundo a Marinha, a barra de Viana do Castelo está condicionada a embarcações de comprimento inferior a 12 metros.

Por causa dos avisos de mau tempo, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou ontem para a possibilidade de inundações e quedas de árvores devido à chuva persistente e por vezes forte que está prevista para as próximas 48 horas.

Num aviso à população feito na quarta-feira, a Proteção Civil referia que o IPMA previa, para as próximas 48 horas, um agravamento das condições meteorológicas, com precipitação persistente e por vezes forte, trovoadas e agitação marítima na costa ocidental.

A ANPC adiantava que para hoje se preveem períodos de chuva persistente e por vezes forte, passando a aguaceiros fracos a partir do início da tarde nas regiões Norte e Centro e estendendo-se gradualmente à região Sul.

A Proteção Civil referia também que até ao meio da tarde de hoje, haverá ondas de oeste e noroeste com quatro a cinco metros, na Costa Ocidental.

Previous Operação “Pesados de mercadorias”: GNR fiscalizou 2 830 condutores e elaborou 1 933 autos
Next Obras concluídas na linha da Beira Alta

Artigos Relacionados

Destaque

Associação valoriza 41 aldeias de montanha de nove municípios

São Gião e Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, integram o conjunto das 41 aldeias de montanha, de nove municípios, que compõem a…

Última Hora

Estamos em outubro e os termómetros vão chegar aos 37 graus

Três distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão hoje e terça-feira sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da

Informação

Oliveirenses festejaram o título de “campeões europeus”

À semelhança do que aconteceu por todo o país e em vários cantos do mundo, também os oliveirenses festejaram, ontem à noite, a conquista do campeonato Europeu.

Região

Diretor do Agrupamento de Escolas pede “canal aberto” no centro de saúde para situações não urgentes

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital quer que os alunos, em situação de queda ou doença considerada “não urgente”, possam ser vistos primeiro …

Informação

Ministro Pedro Marques vem a Oliveira do Hospital adjudicar requalificação da Estrada da Beira

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, desloca-se amanhã, 6 de janeiro, a Oliveira do Hospital para a adjudicar a obra de requalificação da Estrada da Beira…

Politica

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde

Numa Assembleia que, a exemplo de outras, teve um período de antes da ordem do dia quente. O deputado do PS, Francisco Garcia, criticou publicações de Luís Lagos do CDS-PP

Região

Mulher fica sem as pernas ao sair do comboio em Santa Comba Dão

Uma mulher de 51 anos ficou com as duas pernas amputadas, quando descia do Intercidades em que viajava com a neta de dois anos, na estação de Vimieiro, …

Última Hora

Casa da Cultura César Oliveira com exposição de fotografia “Natureza Mágica”

A Casa da Cultura César Oliveira vai ser palco da exposição de fotografia “Natureza Mágica” da autoria de Pedro Ribeiro, que está a decorrer até 19 de janeiro.

Informação

Nelas acolheu “Concurso Municipal de Ideias de Negócio”

“Water4life” de Daniela Matias e João Moura, do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, foi a ideia vencedora do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, que decorreu ontem, 9

Informação

Neve corta estradas na Serra da Estrela

Esta sexta-feira a neve cobriu de branco a Serra da Estrela e chegou à cidade da Guarda. Algumas das principais estradas de acesso à Serra da Estrela estão hoje encerradas

Informação

Mau tempo provoca constrangimentos no abastecimento de água em Gouveia, Oliveira do Hospital e Seia

A Águas do Vale do Tejo alertou em comunicado para a possibilidade de se verificarem alguns constrangimentos no abastecimento de água em algumas localidades…

Última Hora

CAULE assume -se como um “exemplo a nível nacional” no controlo da doença do nemátodo do pinheiro

A CAULE recebeu a visita de mais uma comitiva internacional aos trabalhos que tem estado a desenvolver de controlo e erradicação da doença do nemátodo da madeira do pinheiro na