Coimbra entre os 15 distritos sob aviso amarelo devido à chuva e vento forte

Coimbra entre os 15 distritos sob aviso amarelo devido à chuva e vento forte

Quinze distritos do continente vão estar esta segunda-feira e terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e vento forte.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de chuva que pode ser localmente forte (entre as 22 horas de hoje e as 04 horas de terça-feira) e vento forte com rajadas da ordem dos 75 quilómetros por hora, em especial no litoral (até ao final da tarde de terça-feira).

Os distritos de Viseu e Santarém têm apenas aviso amarelo de chuva desde o final do dia de hoje e até às 04 horas de terça-feira, enquanto Portalegre, Évora e Castelo Branco será entre as 02 horas e as 06 horas de terça-feira.

Por causa da agitação marítima, os distritos de Leiria, Setúbal e Lisboa estão com o mesmo aviso entre as 19 horas de hoje e as 04 horas de terça-feira, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

O IPMA prevê para esta segunda-feira no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos.

A partir do final da manhã, segundo o IPMA, o céu tornar-se-á gradualmente muito nublado ou encoberto, com ocorrência de períodos de chuva a partir do final da tarde, em especial no litoral a norte do Cabo Carvoeiro.

Está também prevista queda de neve acima de 1.200/1.400 metros a partir do final da tarde, vento fraco a moderado de noroeste, rodando para sudoeste a partir do meio da tarde, e sendo moderado a forte, com rajadas até 65 quilómetros por hora, no litoral oeste e nas terras altas até meio da manhã e no final do dia.

A previsão aponta ainda para formação de geada nos locais abrigados do interior Norte e Centro. As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre 01 (Guarda e Viseu) e os 09 graus Celsius (Lisboa e Setúbal) e as máximas entre os 08 (na Guarda) e os 18 (em Faro). No concelho de Oliveira do Hospital, as temperaturas variam hoje entre os zero graus de mínima e 12 graus de temperatura máxima.

image_pdfimage_print
Previous Abertas as inscrições para o Mercadinho de Natal em Seia
Next Penacovense Rui Coimbra é campeão nacional de pesca

Artigos Relacionados

Informação

Feridos graves têm até 30 de maio para requerer indemnizações

Autarcas, dirigentes associativos e, sobretudo, vítimas dos incêndios de outubro passado deslocaram-se na tarde de ontem à Casa da Cultura de Oliveira do Hospital…

Última Hora

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou, ontem, frente ao Vigor Mocidade por uma bola. A 23ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol

Última Hora

Festa do Queijo premiou iguarias doces e salgadas

O Concurso de Gastronomia “Com Queijo Serra da Estrela” foi um dos momentos mais aguardados da 26.ª Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital. O concurso, aberto a

Última Hora

Candidatura do Geopark Estrela entregue na UNESCO

A Associação Geopark Estrela, com sede na cidade da Guarda, entregou hoje a candidatura da Serra da Estrela a Geopark Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação,…

Informação

Dois feridos graves em choque frontal em Oliveira do Hospital

Dois jovens ficaram gravemente feridos num acidente ocorrido no sábado à noite na EN17, localidade de Chamusca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Os dois jovens, residentes no

Informação

Oliveira do Hospital mostra “cartão vermelho” à violência doméstica

O Município de Oliveira do Hospital inaugurou, ontem, nos Paços do Concelho, a exposição “Mostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica,…

Desporto

Ex-ciclista Cândido Barbosa participa na “Volta a Oliveira do Hospital”

O ex-ciclista português Cândido Barbosa, com uma carreira invejável e uma referência do ciclismo nacional, marca presença nesta “Volta a Oliveira do Hospital”, a acontecer no próximo dia 4 de

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 18.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Mulher com cerca de 70 anos morre em incêndio florestal em Seia

Uma mulher com cerca de 70 anos foi ontem encontrada morta em Seia, junto da localidade de Bogueira, onde eclodiu um incêndio florestal.

Última Hora

Secretário de Estado da Agricultura garante que apoio de 63 milhões de Euros será pago aos agricultores até ao final do ano

Luís Medeiros Vieira, Secretário de Estado da Agricultura, disse hoje, em entrevista à Rádio Boa Nova, que 22 mil agricultores afetados pelo fogo de 15 de outubro …

Última Hora

Despiste causou um ferido grave na Estrada da Beira

Um homem, com 36 anos, ficou gravemente ferido na sequência de despiste, seguido de capotamento, ocorrido ao início da tarde, na Estrada da Beira, no concelho de Tábua.

Informação

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se sábado no Mercado Municipal

No próximo sábado, 9 de setembro, realiza-se a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”,…

Última Hora

Vereadores retiram competências a autarca de Nelas

Foram retiradas 20 das 47 competências atribuídas ao presidente da Câmara Municipal de Nelas. De acordo com o Jornal do Centro, Borges da Silva …

Informação

PJ deteve homem suspeito de atear incêndio em Mangualde

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem de 41 anos, solteiro, copeiro, pela presumível prática …

Informação

Conheça o calendário desportivo deste fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) desloca-se amanhã, 22 de dezembro, a Fátima. O jogo antecipado da 16ª jornada da Série C do Campeonato Nacional acontece às 15h00,

Informação

Suspeito de violar e quase matar uma mulher em Oliveira do Hospital foi vizinho da vítima

O homem de 32 anos que foi detido pela Policia Judiciária, na passada quinta feira, por suspeita de violar e tentar matar uma mulher em Oliveira do Hospital era conhecido

Região

Eptoliva vence pela terceira vez consecutiva o concurso de ideias de negócio em Tábua

No âmbito do programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” e sob o slogan “Imagine. Create. Succeed.” promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra … … (CIM-RC) em

Informação

AVMISP alertou Presidente da República para perigo de encerramento de empresas

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) lamentou, junto do Presidente da República, a falta de apoios à recuperação empresarial, alertando que há “muitos postos

Cultura

Festival de Tunas Académicas em Oliveira do Hospital

A Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços, promove no dia 29 de abril, pelas 21h30, “VI fesTA.coh – Festival de Tunas Académicas cidade Oliveira

Destaque

Acidente em Oliveira do Hospital provocou uma vítima mortal

Um acidente na Estrada Nacional 17, em Chamusca da Beira, Oliveira do Hospital, provocou, ao início desta tarde, uma vítima mortal.

Informação

Um detido por posse ilegal de armas em Mangualde

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve, um homem com 55 anos, por posse de ilegal de armas, em Mangualde.

Destaque

Sampaense perde partida frente à Ovarense nos últimos segundos por 67-69

Partida importante para o Sampaense que procurava aqui a sua primeira vitória no campeonato. Desde o início que o Sampaense quis tomar as rédeas do jogo num jogo forte e

Destaque

Mais de 340 bombeiros e 10 meios aéreos no combate ao incêndio que lavra em Tábua

São já 344 os bombeiros envolvidos no combate às chamas no concelho de Tábua, na freguesia de Covas e Vila Nova de Oliveirinha. No terreno estão 86 viaturas, apoiadas por

Região

Utentes e trabalhadoras livres de perigo após incêndio em lar

Todos os 14 idosos e duas trabalhadoras de um lar da Misericórdia de Arganil afetados por um incêndio na madrugada de hoje estão “livres de perigo”.