Coimbra entre os 15 distritos sob aviso amarelo devido à chuva e vento forte

Coimbra entre os 15 distritos sob aviso amarelo devido à chuva e vento forte

Quinze distritos do continente vão estar esta segunda-feira e terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e vento forte.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de chuva que pode ser localmente forte (entre as 22 horas de hoje e as 04 horas de terça-feira) e vento forte com rajadas da ordem dos 75 quilómetros por hora, em especial no litoral (até ao final da tarde de terça-feira).

Os distritos de Viseu e Santarém têm apenas aviso amarelo de chuva desde o final do dia de hoje e até às 04 horas de terça-feira, enquanto Portalegre, Évora e Castelo Branco será entre as 02 horas e as 06 horas de terça-feira.

Por causa da agitação marítima, os distritos de Leiria, Setúbal e Lisboa estão com o mesmo aviso entre as 19 horas de hoje e as 04 horas de terça-feira, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

O IPMA prevê para esta segunda-feira no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos.

A partir do final da manhã, segundo o IPMA, o céu tornar-se-á gradualmente muito nublado ou encoberto, com ocorrência de períodos de chuva a partir do final da tarde, em especial no litoral a norte do Cabo Carvoeiro.

Está também prevista queda de neve acima de 1.200/1.400 metros a partir do final da tarde, vento fraco a moderado de noroeste, rodando para sudoeste a partir do meio da tarde, e sendo moderado a forte, com rajadas até 65 quilómetros por hora, no litoral oeste e nas terras altas até meio da manhã e no final do dia.

A previsão aponta ainda para formação de geada nos locais abrigados do interior Norte e Centro. As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre 01 (Guarda e Viseu) e os 09 graus Celsius (Lisboa e Setúbal) e as máximas entre os 08 (na Guarda) e os 18 (em Faro). No concelho de Oliveira do Hospital, as temperaturas variam hoje entre os zero graus de mínima e 12 graus de temperatura máxima.

image_pdfimage_print
Previous Abertas as inscrições para o Mercadinho de Natal em Seia
Next Penacovense Rui Coimbra é campeão nacional de pesca

Artigos Relacionados

Informação

Meruge acolhe 16ª Feira do Porco e do Enchido

A Lage Grande e o Terreiro do Santo, em Meruge, freguesia de Oliveira do Hospital, acolhe este domingo, 11 de novembro, a 16ª Feira do Porco e do Enchido.

Última Hora

EPTOLIVA está disponível para “voltar a Arganil”

A Eptoliva escolheu, hoje, o concelho de Arganil para comemorar o Dia do Aluno, já assinalado em anos anteriores em Oliveira do Hospital e Tábua. Para Daniel Costa, presidente da

Informação

Câmara vai pedir indemnização à empresa “Águas de Lisboa e Vale do Tejo” por falha prolongada de água na cidade

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital admitiu, esta manhã, pedir uma indeminização à empresa “Águas de Lisboa e Vale do Tejo”, …

Sociedade

País: Proteção Civil adianta que todos os incêndios “estão dominados”

Na primeira atualização desta quarta-feira sobre o combate aos incêndios, a Autoridade Nacional de Proteção Civil acaba de dar como controlados todos os 14 incêndios que estão nesta altura ativos

Sociedade

Duarte Gouveia volta a surpreender com vídeo promocional de prova BTT

O jovem oliveirense Duarte Mendonça Gouveia continua a surpreender com a realização de vídeos, com recurso a imagens aéreas, captadas através de drone.

Destaque

Ficabeira é “o momento alto de Arganil e toda esta vasta região”

Está marcada para as 18h00 desta quinta feira a inauguração da 37ª edição da FICABEIRA — Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra e a Feira do Mont’Alto 2018,

Última Hora

Biblioteca Municipal de Nelas promove “Oficina do Óscar”

A Biblioteca Municipal de Nelas acolhe, amanhã, 18 de maio, a “Oficina do Óscar”- Projeto P.A.I.S., com diversas atividades.

Região

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Sete distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Destaque

Bruno Conceição deverá continuar a treinar o FCOH

O treinador do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), clube que ontem se sagrou campeão distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) …

Informação

PJ deteve dois suspeitos de abuso de menores

Dois homens, de 45 e 57 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de abuso sexual a três menores no distrito de Coimbra, em casos distintos, anunciou hoje

Última Hora

Monchique: Incêndio está dominado. Proteção Civil mantém dispositivo no terreno

A Segunda Comandante Operacional Nacional e porta-voz da Proteção Civil, Patrícia Gaspar informou, na conferência de imprensa da manhã desta sexta-feira, …

Desporto

Maratona Clube Vila Chã disputou Cross e Corta Mato em Torres Vedras

O Maratona Clube Vila Chã participou no Cross de Torres Vedras/35º Corta Mato de Matos Velhos, no parque Municipal de Torres Vedras, no passado dia 20 de novembro.

Última Hora

Santa Maria da Feira: Fogo destrói armazém de cortiça

Um incêndio destruiu, esta manhã, um armazém de transformação de cortiça em Santa Maria de Lamas, no concelho de Santa Maria da Feira.

Região

MAAVIM acusa Ministro da Agricultura de não conhecer o terreno afetado pelos incêndios

O Movimento Associativo de Apoio às Vitimas do Incêndio de Midões (MAAVIM), representado por Fernando Pereira, considera que o Ministro da Agricultura não conhece o terreno afetado pelos incêndios de

Informação

Tábua prescinde de iluminação de Natal e faz reverter o investimento para o apoio às vítimas do incêndio

O Município de Tábua decidiu não proceder à iluminação de Natal na vila, revertendo o investimento aplicado na iluminação das principais artérias e rotundas…

Destaque

Mais de 10 oliveirenses internados após o fogo. Quatro são “preocupantes”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital informou que mais de dez pessoas já tiveram alta hospitalar…

Região

Incêndio destruiu novo setor da fábrica da Roca em Cantanhede

Um incêndio que deflagrou ontem, cerca das 19h12, destruiu o setor mais recente da fábrica de torneiras da Roca, localizada na Zona Industrial de Cantanhede.

Última Hora

Paulo Rogério com novo rótulo nos queijos “Renascer das Cinzas”

Confiante nos tempos que se avizinham após o trágico incêndio de 15 de outubro, Paulo Rogério, um dos maiores criadores de queijo da Serra da Estrela do concelho, criou o

Educação

Escolas de Oliveira do Hospital com oscilações no ranking

Das cinco escolas que integram o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, o ensino secundário registou uma ligeira descida no ranking divulgado no fim-de-semana. A nível do terceiro ciclo,

Politica

PSD nacional aprovou segundo conjunto de candidatos às autárquicas

O Partido Social Democrata tem já cerca de um terço das candidaturas às eleições autárquicas homologadas. A Comissão Política Nacional reuniu ontem …

Informação

Agricultores afetados pelo incêndio reúnem domingo em Ervedal da Beira

A Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra (ADACO) vai promover uma reunião de agricultores e produtores florestais,…

Desporto

Sampaense apresentou-se para a nova época no regresso à LPB

O Sampaense Basket apresentou-se oficialmente este domingo, em jogo amigável frente ao Illiabum (70-86). Uma partida onde o resultado era o que menos interessava e o objectivo era consolidar a

Região

Despiste de trator faz um ferido grave em Viseu

Esta manhã, um trator despistou-se e fez um ferido grave, na localidade de Póvoa de Penela, Penedono, no distrito de Viseu.

Última Hora

Chuva, trovoada, vento e agitação marítima a partir de hoje Continente

A chuva forte, com probabilidade de ocorrência de trovoadas, o vento e a agitação marítima regressam a partir de hoje ao território do continente, sendo sexta-feira o dia mais gravoso,