Coimbra: Detida mulher suspeita de atear incêndios florestais

Coimbra: Detida mulher suspeita de atear incêndios florestais

 A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do NPA da GNR de Coimbra, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra,…

…deteve uma mulher, de 33 anos, empregada fabril, pela presumível prática de dois crimes de incêndio florestal, ocorridos nos meses de setembro e outubro, no concelho de Coimbra.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR adianta que a suspeita, usando chama direta, colocou os focos de incêndio numa zona povoada com mato, acácias e eucaliptos, em zona florestal inserida na área urbana da cidade de Coimbra.

Os incêndios teriam proporções mais graves caso não tivesse havido uma rápida e intervenção dos meios de combate.

A atuação da suspeita colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, bem como a mancha florestal, zonas agrícolas e habitações.

A detida foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, substituída por internamento preventivo enquanto persistir a anomalia psíquica.

Previous Outono chegou atrasado e com chuva
Next Mangualde: Apreendidos 11 furões albinos

Artigos Relacionados

Última Hora

Volta a Portugal com o percurso mais longo em cinco anos

Decorreu esta terça-feira a apresentação da 78.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, que decorre entre 27 de julho e 7 de agosto, …

Última Hora

Educação Ambiental: A eficiência energética

A eficiência energética é tema de mais um programa de Educação Ambiental num projeto conjunto do Município de Oliveira do Hospital e Rádio Boa Nova.

Última Hora

Federação de Suinicultores ofereceu 71 leitões a criadores de Oliveira do Hospital

A solidariedade para com as gentes de Oliveira do Hospital chegou hoje ao concelho pela mão dos suinicultores de Portugal.

Região

Rally de Portugal regressa a Arganil 18 anos depois

O Município de  Arganil volta a receber o Rally de Portugal pela primeira vez desde 2001. O anúncio oficial foi feito esta segunda-feira, 28 de janeiro, durante a sessão de

Última Hora

Casa de vítima de incêndio em Tondela assaltada durante funeral

A casa de uma das nove vítimas mortais do incêndio na Associação Cultural de Vila Noda Rainha, em Tondela, foi assaltada, no momento em que decorria o funeral do proprietário.

Informação

Aviso vermelho: Vento com rajadas até 110 km/hora. Depressão ‘Helena’ a caminho

Portugal continental vai ser afetado na sexta-feira por uma depressão que vai causar agitação marítima e vento forte com rajadas até 110 quilómetros por hora, o que levou à emissão

Nacional

Proteção Civil alerta para perigo de incêndio nos próximos dias

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para “um agravamento significativo” do risco de incêndio no continente, a partir de quinta-feira, com previsão de índice muito elevado e

Informação

Rádio Boa Nova participou no programa “Portugal em Direto” da Antena 1 (Com vídeo)

Hoje, no dia em que se assinala o Dia Mundial da Rádio, a Rádio Boa Nova participou, em direto, no programa  “Portugal em Direto” da Antena 1.

Região

Trabalhadores de ‘call center’ da EDP de Seia em greve

Os trabalhadores do ‘call center’ da EDP de Seia, distrito da Guarda, estão hoje em greve para reclamar aumentos salariais à empresa de trabalho temporário que os contratou.

Informação

Cáritas inicia hoje peditório de quatro dias em todo o país

A Cáritas Portuguesa inicia hoje o seu Peditório Público Nacional de quatro dias, que visa angariar fundos para apoiar milhares de famílias carenciadas.

Última Hora

FCOH e AD Lagares da Beira, com sortes diferentes nos distritais AFC

Futebol No Distrital de Honra da AFC, o FCOH foi empatar 0-0 no Eirense e mantém a 1ª posição na classificação. Na próxima jornada a equipa oliveirense recebe o Febres.

Região

Centro de Portugal foi a região de turismo que mais cresceu em setembro

O Turismo do Centro de Portugal aumentou significativamente durante o mês de setembro. A região centro foi a que mais cresceu na procura turística, …