CODIS Coimbra promove simulacro na empresa Aquinos em Tábua
23 Maio, 2018 4313 Views

CODIS Coimbra promove simulacro na empresa Aquinos em Tábua

image_pdfimage_print

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, em conjunto com o Serviço Municipal de Proteção Civil de Tábua e o Grupo Aquinos, vai promover um simulacro,…

…na próxima sexta-feira, 25 de maio, pelas 19h30, designado Exercício Distrital “AQUINOS FIRE”, na Zona Industrial de Sinde, em Tábua.

O simulacro vai incidir na evacuação de 450 trabalhadores da empresa, no combate a incêndio industrial e acidente com matérias perigosas, envolvendo 57 veículos e 160 operacionais.

O Município de Tábua, em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, refere que a iniciativa tem a finalidade de testar a resposta operacional do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro (SIOPS), aplicado aos Agentes de Proteção Civil (APC) e Entidades que cooperam nesta matéria, assim como testar os planos de emergência do Grupo Aquinos e do Município de Tábua.

Previous Pedro Marques em Seia: "o país está a fazer um esforço gigantesco" na prevenção aos incêndios
Next MAAVIM manifesta falta de apoios em Coimbra

Artigos Relacionados

Última Hora

Última sessão da peça “As Renas do Pai Natal” encerra animação de Natal em Oliveira do Hospital

No próximo domingo, 7 de janeiro, a peça “As Renas do Pai Natal” terá a sua última apresentação na Casa da Cultura César Oliveira. A sessão terá início às 15h00…

Educação

Cáritas Diocesana de Coimbra assegura importante apoio aos jovens e idosos de Oliveira do Hospital

No concelho de Oliveira do Hospital ganha expressão o apoio social que é prestado pela Cáritas Diocesana de Coimbra, com três centros ATL para crianças…

Informação

João Brito quer um “PSD maior” em Oliveira do Hospital

João Brito, tomou posse, no sábado, na liderança da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital de olhos postos num “PSD maior”, …

Região

Retomadas buscas por homem de 77 anos desaparecido em Seia

As autoridades retomaram hoje as buscas para encontrar o homem de 77 anos que está desaparecido desde quarta-feira em São Romão, Seia, …

Região

Tondela: 51 das 125 casas destruídas pelos incêndios já foram reconstruídas

Cinquenta e uma das 125 casas afetadas pelos incêndios de outubro de 2017 no concelho de Tondela já foram reconstruídas.

Região

Seia: Ações ambientais e educacionais marcaram comemorações dos dias da Água e da Floresta

Tendo subjacente a preservação das árvores e do meio ambiente, o Dia Mundial da Floresta foi comemorado com ações de arborização com as escolas, em Seia.

Última Hora

Incêndios: Meios aéreos em Faro, Vila Real, Guarda e Bragança

Os quatro incêndios em Faro, Bragança, Vila Real e Guarda eram os que às 07h30 preocupavam mais os bombeiros e, por isso, vão ser reforçados …

Última Hora

Bombeiros de Oliveira do Hospital cancelam desfile de fanfarras

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital cancelou o 8º encontro e desfile de fanfarras agendado para sábado, 24 de junho.

Região

Jovem detido em estádio após deflagrar engenho pirotécnico proibido

Um jovem de 21 anos foi detido por ter deflagrado um engenho pirotécnico proibido no Estádio Universitário de Coimbra, anunciou hoje a PSP em comunicado.

Cultura

Seia: Casa Municipal da Cultura recebe peça “Eu sou o Outro” da companhia Teatro em Caixa

No dia 31 de janeiro, pelas 10h30, a peça “Eu sou o Outro”, da companhia Teatro em Caixa, chega à Casa Municipal da Cultura de Seia.

Última Hora

Adulto e dois menores suspeitos de furto em Miranda do Corvo

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Lousã, identificou, no dia 29 de abril, um homem de 18 anos e dois menores de 15 e 16 anos, …

Região

Região: Detidos por tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, nos últimos dias desencadeou duas ações operacionais no âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, na cidade de Coimbra.