Coberturas de amianto deverão ser retiradas da Escola de Oliveira do Hospital nas férias de Verão
9 Maio, 2017 817 Views

Coberturas de amianto deverão ser retiradas da Escola de Oliveira do Hospital nas férias de Verão

image_pdfimage_print

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou que a substituição das coberturas com amianto na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai acontecer nas férias escolares de verão.

A garantia foi dada na última reunião da Assembleia Municipal (24 de abril) com a indicação de que na reunião do executivo seguinte (4 de maio), a Câmara Municipal iria proceder à abertura do concurso para a realização daquelas obras. José Carlos Alexandrino notou a “demora” no andamento deste processo por parte do Ministério da Educação e que decorre do facto de alguns pavilhões da escola se encontrarem omissos na conservatória. Alexandrino, assegurou, porém que a obra vai ser feita nas férias de verão.


O autarca esclarecia assim, o deputado do CDS-PP que registou o “silêncio ensurdecedor” em torno da questão do amianto e sem que se assista à substituição das coberturas. Luís Lagos disse tratar-se de uma “questão de saúde pública”, pelo que “deve ser o primeiro problema a ser resolvido”. “É importante ver essa questão solucionada”, referiu.

A intervenção na escola sede, na Secundária da cidade, vai acontecer no âmbito de um projeto alargado que visa, para além da substituição das coberturas, a melhoria do espaço físico e da eficiência energética. As obras deverão rondar um milhão de Euros, financiados em 85 por cento por fundos comunitários, ficando o Município e o Ministério da Educação responsáveis por pagar 175 mil Euros cada.

Previous Hoje é dia de "Lugar Sonoro" na Rádio Boa Nova
Next Salvador Sobral sobe ao palco da Eurovisão em Kiev (Com Vídeo)

Artigos Relacionados

Última Hora

Aquinos avança com nova unidade em Carregal do Sal

A nova fábrica do Grupo Aquinos, situada em Oliveirinha, no concelho de Carregal do Sal, vai arrancar com 360 postos de trabalho, a partir de setembro,…

Região

Pedrógão Grande: Marcelo agradece solidariedade e pede resposta rápida

Um mês após os trágico incêndios que vitimaram 64 pessoas e causaram mais de 200 feridos, no Centro do país, o Presidente da República agradece a solidariedade manifestada …

Destaque

Empresas: “Os nossos clientes têm sido espetaculares connosco”

A assinalar 19 anos de atividade, a Papelaria e Livraria Meio Mundo ampliou e melhorou as suas instalações na cidade de Oliveira do Hospital. Uma aposta a pensar nos clientes

Programas

“Espaço Blc3 – Ciência no Interior” com Dina Dias na Rádio Boa Nova

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Dina Dias.

Informação

Desporto: Resultados do fim-de-semana

O Sampaense Basket começou a nova época da melhor forma, com uma vitória frente ao Maia por 66 – 70.

Sociedade

GNR procura condutor que atropelou mãe e filha em Oliveira do Hospital

A GNR  está a tentar localizar o condutor que, no sábado à noite, pelas 23h00, atropelou uma mulher de 40 anos e a filha de nove anos junto à EN17,…

Destaque

Treze detenções e 73 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR procedeu, na semana de 30 de maio a 5 de junho, a 13 detenções em flagrante delito. No mesmo período registou 73 acidentes.

Destaque

FCOH venceu e Nogueirense perdeu na 7ª jornada do Campeonato Nacional

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu, ontem, o Caldas Sport Clube por duas bolas a zero. No mesmo campeonato, a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) perdeu por 1-0

Região

Tábua acolhe 2º encontro do Projeto “YOUNG LAB”

Depois de um primeiro encontro realizado em Lugo, Espanha, a Biblioteca Municipal de Tábua acolhe nos dias 19 e 20 de maio o segundo encontro do projeto “Young Lab”.

Educação

IPC dinamizou semana dedicada à promoção da correta gestão de resíduos

Decorreu, nas Residências do Politécnico de Coimbra (IPC), uma semana dedicada à promoção da correta gestão de resíduos.

Informação

Rodrigues Gonçalves lança livro “Gomes Freire de Andrade, um mártir da pátria”

No próximo sábado, 9 de dezembro, é apresentado o livro “Gomes Freire de Andrade, um mártir da pátria” da autoria de António Rodrigues Gonçalves.

Última Hora

Câmara Municipal apresenta medidas de apoio para as empresas destruídas pelos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) promove na próxima quinta-feira, às 18h00, na Casa da Cultura César Oliveira, uma reunião alargada …