Coberturas de amianto deverão ser retiradas da Escola de Oliveira do Hospital nas férias de Verão
9 Maio, 2017 900 Views

Coberturas de amianto deverão ser retiradas da Escola de Oliveira do Hospital nas férias de Verão

image_pdfimage_print

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou que a substituição das coberturas com amianto na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai acontecer nas férias escolares de verão.

A garantia foi dada na última reunião da Assembleia Municipal (24 de abril) com a indicação de que na reunião do executivo seguinte (4 de maio), a Câmara Municipal iria proceder à abertura do concurso para a realização daquelas obras. José Carlos Alexandrino notou a “demora” no andamento deste processo por parte do Ministério da Educação e que decorre do facto de alguns pavilhões da escola se encontrarem omissos na conservatória. Alexandrino, assegurou, porém que a obra vai ser feita nas férias de verão.


O autarca esclarecia assim, o deputado do CDS-PP que registou o “silêncio ensurdecedor” em torno da questão do amianto e sem que se assista à substituição das coberturas. Luís Lagos disse tratar-se de uma “questão de saúde pública”, pelo que “deve ser o primeiro problema a ser resolvido”. “É importante ver essa questão solucionada”, referiu.

A intervenção na escola sede, na Secundária da cidade, vai acontecer no âmbito de um projeto alargado que visa, para além da substituição das coberturas, a melhoria do espaço físico e da eficiência energética. As obras deverão rondar um milhão de Euros, financiados em 85 por cento por fundos comunitários, ficando o Município e o Ministério da Educação responsáveis por pagar 175 mil Euros cada.

Previous Hoje é dia de "Lugar Sonoro" na Rádio Boa Nova
Next Salvador Sobral sobe ao palco da Eurovisão em Kiev (Com Vídeo)

Artigos Relacionados

Região

Vila Cova de Alva promove “Passos do Senhor”

Nos dias 17 e 18 de março, acontece, em Vila Cova de Alva, a cerimónia “Passos do Senhor”, organizada pela Comunidade Interparoquial Serra do Açor e Vale do Alva. No

Informação

Monchique: Recuperação das 32 casas afetadas pelo fogo ronda os 2 milhões

O ministro do Ambiente estimou hoje que o investimento para recuperar as 32 habitações afetadas pelo incêndio de Monchique, no Algarve, não vai ultrapassar os dois milhões de euros, financiamento

Informação

Crédito Agrícola da Serra da Estrela e de Oliveira do Hospital apoiam produtores pecuários

As Caixas de Crédito Agrícola da Serra da Estrela e de Oliveira do Hospital vão doar 2 camiões de fardos de palha, num total de 46 toneladas,…

Informação

Águeda: Alegado líder de rede de pedofilia confessa maioria dos crimes

O homem acusado de 583 crimes de abuso sexual de crianças e de liderar, a partir de Águeda, uma alegada rede internacional de pedofilia assumiu hoje em tribunal a maioria

Região

Avião lançou sementes em área ardida no concelho de Oliveira do Hospital

O projeto “Semear Portugal por Via Aérea” contemplou esta quinta-feira, o concelho de Oliveira do Hospital, com um avião Dromader M-18 a percorrer zonas de encostas de difícil acesso…

Educação

IPC dinamizou semana dedicada à promoção da correta gestão de resíduos

Decorreu, nas Residências do Politécnico de Coimbra (IPC), uma semana dedicada à promoção da correta gestão de resíduos.

Última Hora

Tábua inaugurou Posto de Carregamento de Veículos Elétricos

A Câmara Municipal inaugurou esta manhã o Posto de Carregamento de Veículos Elétricos, assinalando desta forma a comemoração do Dia Mundial da Energia, firmando a aposta deste executivo na promoção

Região

Sete meios aéreos combatem incêndio em Castelo Branco

Um incêndio que deflagrou ao início da tarde, numa zona de mato no distrito de Castelo Branco, está a ser combatido por sete meios aéreos e mais de 100 bombeiros.

Destaque

Rádio Boa Nova associa-se a concerto solidário “Juntos por Todos”

Hoje, dia 27 de junho, a Rádio Boa Nova vai transmitir, pelas 21h00, o concerto solidário “Juntos por Todos” associando-se à iniciativa que junta 25 artistas…

Informação

ESTGOH com mais cursos e mais vagas no concurso nacional de acesso que hoje inicia

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira Hospital parte para o concurso nacional de acesso com três cursos novos e um total de 132 vagas.

Informação

PSD vai tirar “conclusões” da derrota em Oliveira do Hospital

O presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital escusou-se, ontem. a confirmar a sua demissão daquele cargo.

Informação

Temperaturas podem chegar aos 28º C no primeiro fim de semana de Primavera

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê  para este fim de semana, o primeiro da primavera temperaturas que podem chegar aos  28ºC em algumas regiões do país.