CISE organiza saída de campo e curso de identificação de cogumelos

CISE organiza saída de campo e curso de identificação de cogumelos

image_pdfimage_print

O CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela realiza, no dia 3 de novembro, mais uma saída de campo para observação de cogumelos, com o intuito de dar a conhecer a grande…

… biodiversidade que caracteriza este grupo de seres vivos.

Durante a saída, que decorrerá entre as 09h e as 15h30, serão visitados locais representativos dos principais tipos de habitats existentes na serra, tais como bosques de resinosas, de folhosas e matos, sendo salientados os aspetos relacionados com a biologia, ecologia, conservação e colheita de cogumelos.

Posteriormente, nos dias 17 e 18 de novembro, e com um maior grau de aprofundamento teórico, o CISE organiza mais um Curso Prático de Identificação de Cogumelos. A formação é ministrada por Mauro Matos e por José Conde e inclui a realização de sessões teóricas e práticas, com saída de campo à serra da Estrela, para observação e recolha de cogumelos.

No âmbito das sessões teóricas serão sublinhados, entre outros conteúdos, indicações que lhe possibilitem reconhecer de forma inequívoca as espécies que crescem na natureza, como a caracterização e identificação dos diferentes componentes de um cogumelo, o seu processo de formação, incluindo informação sobre os cogumelos comestíveis e tóxicos.

A participação nas atividades têm um valor associado e está limitada a um número máximo de participantes, com idade superior a 14 anos. Informações adicionais e inscrições na página de internet www.cise.pt.

Previous Guarda sob aviso laranja por causa da neve
Next Câmara de Tondela apoia reconstrução de habitações não permanentes

Artigos Relacionados

Região

PJ deteve três suspeitos de tráfico de droga em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro,  deteve um homem e duas mulheres pela presumível prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e de detenção de arma proibida. As

Região

GNR da Guarda vai distribuir vestuário e calçado a instituições

À semelhança de anos anteriores, o Comando Territorial da GNR da Guarda vai proceder à entrega de roupa e calçado por várias instituições do distrito.

Informação

Benfica 5 – AA Coimbra 1 | Benfica vence a Taça de Portugal – Seniores Feminino em Hóquei em Patins

Benfica e AA Coimbra defrontaram-se na final da Taça de Portugal em Hóquei em Patins – Seniores  Femininos SL BENFICA  –  5 AA COIMBRA – 1 Uma partida disputada com

Última Hora

81ª Volta: Tarde azul e branca consagrou João Rodrigues

A meio do contrarrelógio, a caminho da Avenida dos Aliados, já se percebia que João Rodrigues estava a ganhar tempo a Joni Brandão.

Destaque

Incêndio em Góis está dominado

O incêndio em Góis, no distrito de Coimbra, foi dado como dominado hoje às 07h41, informou aos jornalistas no local o comandante operacional, Carlos Tavares.

Região

Infraestruturas de Portugal vai melhorar EN 230

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai melhorar o pavimento da Estrada Nacional (EN) 230 no concelho de Oliveira do Hospital.

Sociedade

Frio coloca todos os distritos do continente sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quarta e na quinta-feira devido ao tempo frio.

Região

Terceiro GNR ferido a tiro na caça aos suspeitos do assalto que provocou dois mortos em Aguiar da Beira

As sucessivas trocas de tiros que se registaram, desde esta madrugada, na sequência de um assalto em Aguiar da Beira, já feriram dois militares da GNR …

Última Hora

FCOH aposta na publicidade estática no seu estádio

No próximo domingo, dia 19 de agosto, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital vai divulgar, aos seus sócios e apoiantes, as melhorias realizadas no Estádio Municipal e também os

Última Hora

Fogos consumiram quase 210 mil hectares este ano

Os incêndios florestais consumiram este ano quase 210 mil hectares, o valor mais elevado dos últimos dez anos.

Sociedade

Semana de calor com temperaturas acima dos 30 graus

A semana que hoje começa vai ser de calor, com as temperaturas a passarem acima dos 30 graus, no interior e no sul.

Destaque

“Fizemos as 15 Memórias do Fogo mas podíamos ter realizado as 15 mil Memórias do Fogo”

“15 Memórias do Fogo”, uma websérie produzida e realizada pelo oliveirense Tiago Cerveira e pelo arganilense Rodrigo Oliveira, chega ao fim depois de exibidos 15 episódios que retratam “histórias verdadeiras