CISE acolhe 15º Concurso de Fotografia de Ambiente
12 Julho, 2018 1159 Views

CISE acolhe 15º Concurso de Fotografia de Ambiente

Retratar o Património Ambiental da Serra da Estrela é o desafio lançado, uma vez mais, pelo Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) a fotógrafos amadores ou profissionais, naquele que é o 15º Concurso de Ambiente.

Sob o tema geral “Património Ambiental da Serra da Estrela”, o concurso divide-se nas categorias Paisagem, Biodiversidade e Aldeias de Montanha. Os participantes podem apresentar um máximo de quatro fotografias, sendo que cada fotografia apenas pode concorrer a uma das categorias identificadas. Os trabalhos podem ser a cores ou a preto e branco, impressos em papel fotográfico com um formato de 20×30 centímetros, e devem ser enviados ou entregues no CISE, até 15 de setembro de 2018.

Aos vencedores designados pelo júri, cuja decisão será conhecida a 15 de outubro, serão atribuídos o prémio para a melhor fotografia do concurso, no valor de 300€, e um prémio de 75€ por cada categoria (Paisagem, Biodiversidade e Aldeias de Montanha), não cumulativo com o anterior.

Os melhores trabalhos, que incluem as fotografias premiadas, serão expostos no CISE, de 2 de novembro a 31 de dezembro.

Segundo a autarquia de Seia, o estímulo de valores ambientais e a promoção da atividade fotográfica, através do potencial criativo dos participantes, naquela que é a observação e proteção da natureza, estão na génese deste concurso.

Previous Guarda investe 400 mil euros em faixas de gestão de combustível
Next Loriga recria tradições Lusitanas e apresenta Festival FOLK

Artigos Relacionados

Última Hora

Governo estende período crítico de incêndios até 15 de outubro

O Governo decidiu prorrogar o período crítico de incêndios até ao próximo dia 15 de outubro, no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios, faz saber o Executivo

Região

GNR recuperou material furtado em Seia

O Comando Territorial da GNR da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia, apreendeu, no dia 24 de julho, em Seia, vário material furtado.

Sociedade

Igreja Moçárabe de Lourosa é monumento nacional há 100 anos

Hoje assinala-se o centenário da classificação da Igreja Moçárabe de Lourosa como Monumento Nacional. A efeméride fica marcada com o anúncio da requalificação do espaço envolvente num investimento de 400 mil

Região

GNR apreendeu material contrafeito na Figueira da Foz

Militares do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, apreenderam ontem, dia 25 de janeiro, na localidade de Leirosa, concelho da Figueira da Foz, …

Informação

Explosão em habitação faz três feridos em Castelo Branco

Dois adultos e um bebé de um ano foram assistidos depois de uma explosão que ocorreu numa habitação, ao final da manhã desta quarta-feira, em Castelo Branco.

Politica

Tomada de posse em Oliveira de Hospital é na sexta-feira

Os novos órgãos municipais de Oliveira do Hospital vão tomar posse amanhã. A cerimónia foi adiada uma semana devido aos incêndios no concelho.

Região

Homem de 49 anos desaparecido em Folgosinho desde o dia 15 de outubro

Um homem de 49 anos está desaparecido desde o dia 15 na localidade de Folgosinho, no concelho de Gouveia, distrito da Guarda, …

Última Hora

Grandes incêndios responsáveis por quase 90% do total da área ardida

Os grandes incêndios foram responsáveis este ano por quase 90% do total da área ardida, destruindo mais de 192 mil hectares de espaços florestais, … … segundo o mais recente

Destaque

Protocolo entre IP e ANCOSE “reconhece o interesse que a Associação tem para a agricultura da região”

A ANCOSE- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, e a Infraestruturas de Portugal (IP), celebraram, esta terça-feira, um protocolo de cooperação que consiste na reconstrução de vedações

Informação

Onda de calor em outubro colocou Norte e Sul em situação de seca fraca

As regiões do Norte e Sul encontravam-se no final de outubro em situação de seca fraca, segundo informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

O futebol local já mexe em preparação para a nova época que está prestes a iniciar.

O FCOH já iniciou os seus trabalhos no passado sábado, com vista à participação no Distrital de Honra da AFC. O objetivo passa por recolocar a equipa oliveirense nos nacionais.

Última Hora

País: Morreu a jovem internada com sarampo

A jovem de 17 anos que estava internada com sarampo no Hospital D. Estefânia acabou por morrer “na sequência de uma situação clínica infecciosa com pneumonia bilateral”. A rapariga não