Cirurgião Manuel Antunes vai ser homenageado
14 Junho, 2018 1162 Views

Cirurgião Manuel Antunes vai ser homenageado

O diretor do Centro de Cirurgia Cardiotorácica (CTT) do Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (CHUC), Manuel Antunes, vai ser homenageado no próximo dia 16 de junho, …

… pelas 19h00, num jantar de gala a realizar no Convento de S. Francisco em Coimbra.

Esta é uma iniciativa do Círculo de Amigos do CCT, que pretende assinalar os 30 anos do Serviço, e que vai juntar inúmeras personalidades nacionais e internacionais do Setor da Saúde, bem como doentes e amigos, para distinguir o trabalho desenvolvido pelo cirurgião.

Estão previstas as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, do Presidente do Círculo de Amigos, de um colega do Centro de Cirurgia Cardiotorácica, de um representante dos doentes, do Presidente do Conselho de Administração do CHUC, do Ministro da Saúde, e do homenageado Prof. Doutor Manuel Antunes.

Diversas personalidades de vários setores já confirmaram presença neste evento, nomeadamente cirurgiões europeus de grande reputação da área de Cirurgia Cardiotorácica, o ex-Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, as ex-governantes Maria de Belém Roseira e Leonor Beleza, os ex-deputados Manuel Alegre Marques Mendes, entre outros responsáveis.

Previous Morreu a mulher de Ervedal da Beira que sofreu queimaduras graves no incêndio de 15 de outubro
Next Seia: 22 propostas a votos na 3ª edição do Orçamento Participativo

Artigos Relacionados

Região

ESTGOH comemora aniversário com mais alunos e com missão de ajudar a renascer o concelho

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira (ESTGOH) do Hospital está a comemorar 16 anos de existência.

Última Hora

8 detenções, 667 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 5 a 11 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Agricultores afetados pelo incêndio reúnem domingo em Ervedal da Beira

A Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra (ADACO) vai promover uma reunião de agricultores e produtores florestais,…

Informação

Lamego: Homem ferido após ser atropelado pela própria viatura

Um homem de 48 anos ficou gravemente ferido depois de ter sido atropelado pela própria viatura, ontem de manhã, na cidade de Lamego.

Região

Lotes de madeira ardida renderam 2,85 milhões em hasta pública

Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação …

Região

Acesso à Serra da Estrela cortado devido à queda de neve

Os troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerrados ao trânsito devido à queda de neve. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações

Informação

Viseu: Detido homem por tentativa de homicídio

A GNR deteve, na passada segunda-feira, um homem de 26 anos por tentativa de homicídio, no concelho de Viseu.

Informação

Páscoa com chuva e queda de neve

O fim de semana da Páscoa vai ser dominado pela chuva, que será mais frequente nas regiões do norte e no centro, e queda de neve, adiantou hoje à agência

Informação

7 de outubro – Feriado Municipal de Oliveira do Hospital

  7 de Outubro – Feriado Municipal (em actualização) No início das cerimónias, a Boa Nova falou com o convidado Eduardo Cabrita, Ministro Adjunto e alguns homenageados  sobre este dia

Informação

GNR de Leiria recebeu 24 denúncias em 2017 por descargas no domínio hídrico

O Comando Territorial de Leiria da GNR recebeu 24 denúncias em 2017 relacionadas com descargas no domínio hídrico na sua área de influência, das quais seis resultaram em processos-crime.

Região

Marcelo Rebelo de Sousa considerou Festa do Queijo um “certame nacional”

O presidente da República que, no sábado esteve de visita a Oliveira do Hospital, disse que a Festa do Queijo Serra da Estrela “já é um certame nacional”.

Última Hora

Condutor acusado de homicídio por negligência no caso da morte de peregrinos

O Ministério Público (MP) acusou o condutor envolvido no acidente que matou cinco peregrinos em Coimbra, em 2015, de cinco crimes de homicídio por negligência …