CineEco promove conferência sobre o Parque Natural da Serra da Estrela

CineEco promove conferência sobre o Parque Natural da Serra da Estrela

image_pdfimage_print

Para além das várias cinematografias a concurso, com enfoque ambiental e de sustentabilidade, que fazem parte da vasta programação …

…da sua 22ª edição, o CineEco conta ainda com um conjunto de atividades paralelas.

Depois do concerto para olhos vendados, de Luís Antero – onde o público foi convidado a vendar os olhos, partindo da premissa de que muitas vezes paramos para ver, mas raramente o fazemos para ouvir – destaque para a conferência pública “Conservação e Desenvolvimento local no séc. XXI – Os Desafios no Parque Natural da Serra da Estrela”, a realizar no auditório do CISE- Centro de Interpretação da Serra da Estrela, no dia 15 de outubro, das 14h00 às 17h00.
A conferência, que conta com a presença da Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos, será precedida de um workshop técnico com a presença dos principais representantes das instituições com intervenção na serra da Estrela.
A registar, neste âmbito, a inauguração da exposição evocativa do “Parque Natural da Serra Estrela – 40 anos”. No ano em que se assinalam os 40 anos da criação do Parque Natural da Serra da Estrela propõe-se um olhar sobre o passado, o presente e os desafios de conservação e desenvolvimento deste território.
O certame, organizado pela Câmara Municipal de Seia, tem como principal objetivo a divulgação de valores naturais e ecológicos, através do cinema e de atividades culturais, que abordam temas da atualidade como a biodiversidade, sustentabilidade, energias renováveis, requalificação urbana, alimentação biológica e compromissos ambientais de uma forma abrangente e pedagógica.

Previous Guterres foi oficialmente aclamado secretário-geral da ONU
Next Ferreira Nunes defronta Horácio Antunes para a presidência da Associação de Futebol de Coimbra

Artigos Relacionados

Última Hora

Seis corporações de bombeiros combateram fogo em Lourosa

Um incêndio que teve início numa queimada na localidade de Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital mobilizou ao final da manhã desta sexta feira,…

Informação

Agressor voltou a ser detido por violência doméstica

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Vila Nova de Poiares, deteve ontem, dia 21, um homem de 75 anos, …

Destaque

FAAD investe cinco milhões de Euros na ampliação do hospital

A Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) vai avançar com a ampliação do hospital num investimento de cinco milhões de Euros.

Região

Francisco Prior Claro vai ser ordenado sacerdote

O diácono Francisco Prior Claro que integrou, nos últimos anos, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital, vai ser ordenado sacerdote no próximo dia 24 de junho, pelas 16h,…

Região

“Forte embate” de embarcação à entrada do cais causou 34 feridos em Lisboa

Trinta e quatro pessoas ficaram feridas, esta quarta-feira, quando uma embarcação da Soflusa, proveniente do Barreiro com 561 passageiros…

Desporto

Troféu “António Baptista” em Tábua e Oliveira do Hospital

Face ao recém desaparecimento do navegador de ralis António Baptista, a organização do Rally de Tábua e Oliveira do Hospital decidiu prestar uma homenagem na edição de 2019 da prova.

Sociedade

Rádio Boa Nova sem telefone e internet 18 dias após o incêndio

O corte nas comunicações foi uma das consequências do forte incêndio que afetou o concelho de Oliveira do Hospital e a região.

Informação

Evadido da prisão foi detido por furto de veículos em Vila Nova de Poiares

O Comando Territorial de Coimbra deteve na passada sexta-feira, dia 2 de março, em Vila Nova de Poiares, um indivíduo por furto de veículos.

Última Hora

Rádio Boa Nova entrevista candidatos à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

A Rádio Boa Nova inicia hoje, dia 17 de maio, a primeira série de entrevistas aos candidatos à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital nas eleições já marcada para o

Última Hora

CCPOH: Secção de Motores promove Passeio de Clássicos “Rota do Vinho do Dão – Mangualde”

A Secção de Motores do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realiza no próximo domingo, 29 de setembro,

Informação

Carnaval com chuva devido a um anticiclone

A época de mais folia do país, o Carnaval, vai contar com chuva, devido a um anticiclone. Está prevista a ocorrência de precipitação e vento temporariamente forte durante a tarde

Destaque

“O concelho de Oliveira do Hospital não seria o mesmo sem a Rádio Boa Nova”

Ontem dia 19 de março, a Rádio Boa Nova comemorou o seu 31º aniversário com uma emissão especial e de porta aberta. Como no ano de 1986 Glen Miller marcou