CineEco promove conferência sobre o Parque Natural da Serra da Estrela

CineEco promove conferência sobre o Parque Natural da Serra da Estrela

image_pdfimage_print

Para além das várias cinematografias a concurso, com enfoque ambiental e de sustentabilidade, que fazem parte da vasta programação …

…da sua 22ª edição, o CineEco conta ainda com um conjunto de atividades paralelas.

Depois do concerto para olhos vendados, de Luís Antero – onde o público foi convidado a vendar os olhos, partindo da premissa de que muitas vezes paramos para ver, mas raramente o fazemos para ouvir – destaque para a conferência pública “Conservação e Desenvolvimento local no séc. XXI – Os Desafios no Parque Natural da Serra da Estrela”, a realizar no auditório do CISE- Centro de Interpretação da Serra da Estrela, no dia 15 de outubro, das 14h00 às 17h00.
A conferência, que conta com a presença da Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos, será precedida de um workshop técnico com a presença dos principais representantes das instituições com intervenção na serra da Estrela.
A registar, neste âmbito, a inauguração da exposição evocativa do “Parque Natural da Serra Estrela – 40 anos”. No ano em que se assinalam os 40 anos da criação do Parque Natural da Serra da Estrela propõe-se um olhar sobre o passado, o presente e os desafios de conservação e desenvolvimento deste território.
O certame, organizado pela Câmara Municipal de Seia, tem como principal objetivo a divulgação de valores naturais e ecológicos, através do cinema e de atividades culturais, que abordam temas da atualidade como a biodiversidade, sustentabilidade, energias renováveis, requalificação urbana, alimentação biológica e compromissos ambientais de uma forma abrangente e pedagógica.

Previous Guterres foi oficialmente aclamado secretário-geral da ONU
Next Ferreira Nunes defronta Horácio Antunes para a presidência da Associação de Futebol de Coimbra

Artigos Relacionados

Destaque

Treze detenções e 73 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR procedeu, na semana de 30 de maio a 5 de junho, a 13 detenções em flagrante delito. No mesmo período registou 73 acidentes.

Nacional

Proteção Civil emite aviso devido ao aumento do perigo de incêndio

Na sequência da informação avançada, hoje, pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a partir de esta terça-feira e até ao próximo dia 17, para a generalidade do território

Região

PJ deteve homem que simulou o próprio rapto no Sabugal

Um homem de 47 anos foi detido pela Polícia Judiciária depois de ter simulado o seu próprio rapto na localidade do Sabugal, no distrito da Guarda.

Informação

Estabelecimentos de restauração e bebidas com alargamento de horário em Oliveira do Hospital

Por ocasião da quadra festiva da Páscoa, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) concedeu um alargamento de horário de funcionamento aos estabelecimentos de restauração e bebidas que passam

Última Hora

Penacova: Coro Vox Et Communio “apadrinha” árvores no Parque Verde

No passado dia 8 de dezembro, os jovens, o maestro e os dirigentes do Coro Vox Et Communio, conscientes da necessidade de melhorar e preservar os espaços verdes do concelho

Região

Um morto, 54 acidentes e 16 detenções na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial Coimbra da GNR procedeu à detenção, na semana de 18 a 24 de outubro, de 16 indivíduos por condução sob efeito de álcool,…

Última Hora

FCOH conhece já o calendário dos jogos do Distrital de Honra época 2016/2017

O sorteio realizou-se esta sexta na sede da Associação de Futebol de Coimbra, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro e ditou que o FCOH recebesse em casa na 1ª

Informação

GNR realiza “Operação Páscoa” até domingo

A Guarda Nacional Republicana intensifica, a partir de hoje e até domingo, dia 27, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, com particular incidência nas vias mais críticas. A “Operação Páscoa”

Destaque

FAAD investe cinco milhões de Euros na ampliação do hospital

A Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) vai avançar com a ampliação do hospital num investimento de cinco milhões de Euros.

Região

Empresa de congelados Beiragel em Viseu consumida pelas chamas

Mais de uma centena de bombeiros combatem um incêndio na Beiragel, uma empresa de congelados em São João de Lourosa, Viseu.

Última Hora

Pedro Marques garante que estão a ser reunidas “condições” para conclusão do IC6

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, disse ontem que “ainda no primeiro semestre” vão estar reunidas “as condições e autorizações orçamentais necessárias para a realização do projeto de

Última Hora

Pelo menos trinta concelhos com risco máximo de incêndio

Trinta concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Viseu, Porto, Braga, Vila Real e Guarda apresentam hoje risco máximo …