Cinco viaturas assaltadas enquanto decorria velório em Aldeia de Nogueira
23 Abril, 2018 3623 Views

Cinco viaturas assaltadas enquanto decorria velório em Aldeia de Nogueira

image_pdfimage_print

Pelo menos quatro viaturas foram assaltadas, no início da tarde da passada sexta-feira, dia 20 de abril, na localidade de Aldeia de Nogueira, numa altura em que a população participava num…

… velório. Uma quinta viatura, estacionada junto ao cemitério de Nogueira do Cravo, onde se realizou o funeral, também foi assaltada.

Maria Alice Costa é uma das moradoras de Aldeia de Nogueira que, à hora dos assaltos, entre as 14h00 e as 15h00, se encontrava no exterior da capela na companhia de outros residentes, mas que não se aperceberam de nada. “Estava tudo cheio de pessoas. Havia muita gente por aqui”, contou à Rádio Boa Nova. O seu próprio carro, que o marido estacionou a uma distância de 200 metros, foi assaltado. “Quando o meu marido chegou ao carro viu que tinha o fecho estragado e viu-se sem a carteira dos documentos”, disse Maria Alice Costa, contando que noutro carro ao lado “partiram o vidro e estragaram o fecho”, e numa carrinha que não estava trancada, os assaltantes não levaram nada, mas deixaram a porta aberta. Segundo contou a moradora à Rádio Boa Nova, os populares só se apercebam dos assaltos quando seguiam no cortejo fúnebre em direção a Nogueira do Cravo.


Àqueles casos junta-se ainda o assalto a uma quarta viatura, de onde foram furtados bens pessoais, entre eles uma mochila com toda a documentação de um bebé. Uma quinta viatura foi assaltada, junto ao cemitério, em Nogueira do Cravo. “Até fizeram um furo junto à fechadura”, contou Maria Alice Costa, que disse ter conhecimento de que, ao final da tarde de sexta feira, houve registo de tentativa de levantamento de dinheiro em S. Pedro de Alva e Figueira de Lorvão, com um cartão multibanco que foi furtado do interior de uma das viaturas.


A capela onde decorria o velório está situada no centro da localidade, junto a um café. Pedro Costa, proprietário do estabelecimento, disse que àquela hora até tinha a porta fechada e que estava no exterior com outras pessoas. Contou à RBN que estariam estacionados cerca de 20 carros e que, à saída do velório, é que as pessoas se depararam com “vidros partidos e fechos estragados”. “Mas ninguém viu nada”, comentou.


Em Aldeia de Nogueira o sentimento é de estupefação pelo que aconteceu. Em 36 anos, Manuel Costa disse nunca ter visto nada assim. “Até se torna vergonhoso para a terra. Agora as pessoas ficam de pé atrás”, afirmou.


A onda de assaltos tem tomado conta das conversas entre os populares que se mostram receosos. “Estamos assustados, porque Aldeia de Nogueira não tem ninguém. Ficamos agora em pânico”, referiu outra moradora.


Segundo apurou a Rádio Boa Nova, durante a noite e madrugada de sexta-feira para sábado, uma habitação também foi assaltada na localidade de Vilela, freguesia de Nogueira do Cravo. Os assaltantes terão conseguido desativar o alarme da habitação, cujos proprietários se encontravam ausentes por não terem ali residência habitual.

A GNR está a investigar estes casos.

Previous FCOH mantém luta pela liderança. ADN termina época com derrota mas assegura manutenção
Next Conferência evidenciou “riqueza desportiva” do concelho de Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Cultura

Última sessão da peça “As Renas do Pai Natal” encerra animação de Natal em Oliveira do Hospital

No próximo domingo, 7 de janeiro, a peça “As Renas do Pai Natal” terá a sua última apresentação na Casa da Cultura César Oliveira. A sessão terá início às 15h00…

Destaque

Rio de Mel: Habitantes da “Aldeia dos Sonhos” vão passear este fim de semana ao Porto

Os residentes na aldeia de Rio de Mel, Oliveira do Hospital, vão passar o fim de semana no Porto e Viana do Castelo, no âmbito do projeto “Aldeia das Sonhos”

Informação

Inscrição na “12.ª Maratona BTT Lazer” vale uma árvore

A 12.ª Maratona BTT Lazer terá lugar dia 11 de março, a par da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital. “À paixão pelo desporto e pela natureza, acresce este

Região

Pombal: GNR apreende 45 aves de espécies cinegéticas protegidas

O Comando Territorial de Leiria da GNR apreendeu, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Pombal, 45 aves de espécies cinegéticas protegidas e autóctones, na freguesia da Guia, em Pombal,

Informação

Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital

Ontem cumpriu-se o habitual encontro sénior em Oliveira do Hospital que juntou perto de milhar de utentes das várias instituições do concelho num “convívio” destinado a assinalar a quadra natalícia.

Destaque

Cinco bombeiros ficaram feridos em acidente em Arganil

Cinco bombeiros voluntários de Paço de Arcos ficaram hoje feridos, um deles com gravidade, mas sem correr risco de vida, na sequência de …

Região

Hotel Solar do Rebolo foi hoje inaugurado em Oliveira do Hospital

Hotel Solar do Rebolo foi hoje inaugurado em Oliveira do Hospital. O Grupo IG dos irmãos Carlos e Rui Gonçalves, criaram agora um novo espaço de alojamento na cidade. Com

Região

Distrito de Coimbra terá 289 bombeiros e 62 veículos na fase crítica de incêndios florestais

O distrito de Coimbra vai contar com 289 bombeiros, 62 veículos e 125 sapadores florestais para a fase ‘Charlie’, de julho a setembro, num dispositivo idêntico ao de 2016.

Última Hora

Marchas Populares animam Loriga

As Marchas Populares prometem animar a vila de Loriga na próxima sexta-feira, dia 21 de junho.

Informação

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) goleou, ontem, o Ançã Futebol Clube por cinco bolas a zero, em partida realizada em casa a contar para a 16ª jornada.

Desporto

Conheça os resultados desportivos

A 22ª jornada da Série C do Campeonato Nacional ditou uma vitória ao Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e uma derrota para a Associação Desportiva Nogueirense.

Nacional

Portugal vai ser palco de exercício europeu de Proteção Civil

Portugal vai acolher o exercício europeu de proteção civil Cascade 19, o maior de sempre em território nacional, que se realiza entre 28 de maio e 1 de junho, com