Cinco viaturas assaltadas enquanto decorria velório em Aldeia de Nogueira
23 Abril, 2018 3487 Views

Cinco viaturas assaltadas enquanto decorria velório em Aldeia de Nogueira

image_pdfimage_print

Pelo menos quatro viaturas foram assaltadas, no início da tarde da passada sexta-feira, dia 20 de abril, na localidade de Aldeia de Nogueira, numa altura em que a população participava num…

… velório. Uma quinta viatura, estacionada junto ao cemitério de Nogueira do Cravo, onde se realizou o funeral, também foi assaltada.

Maria Alice Costa é uma das moradoras de Aldeia de Nogueira que, à hora dos assaltos, entre as 14h00 e as 15h00, se encontrava no exterior da capela na companhia de outros residentes, mas que não se aperceberam de nada. “Estava tudo cheio de pessoas. Havia muita gente por aqui”, contou à Rádio Boa Nova. O seu próprio carro, que o marido estacionou a uma distância de 200 metros, foi assaltado. “Quando o meu marido chegou ao carro viu que tinha o fecho estragado e viu-se sem a carteira dos documentos”, disse Maria Alice Costa, contando que noutro carro ao lado “partiram o vidro e estragaram o fecho”, e numa carrinha que não estava trancada, os assaltantes não levaram nada, mas deixaram a porta aberta. Segundo contou a moradora à Rádio Boa Nova, os populares só se apercebam dos assaltos quando seguiam no cortejo fúnebre em direção a Nogueira do Cravo.


Àqueles casos junta-se ainda o assalto a uma quarta viatura, de onde foram furtados bens pessoais, entre eles uma mochila com toda a documentação de um bebé. Uma quinta viatura foi assaltada, junto ao cemitério, em Nogueira do Cravo. “Até fizeram um furo junto à fechadura”, contou Maria Alice Costa, que disse ter conhecimento de que, ao final da tarde de sexta feira, houve registo de tentativa de levantamento de dinheiro em S. Pedro de Alva e Figueira de Lorvão, com um cartão multibanco que foi furtado do interior de uma das viaturas.


A capela onde decorria o velório está situada no centro da localidade, junto a um café. Pedro Costa, proprietário do estabelecimento, disse que àquela hora até tinha a porta fechada e que estava no exterior com outras pessoas. Contou à RBN que estariam estacionados cerca de 20 carros e que, à saída do velório, é que as pessoas se depararam com “vidros partidos e fechos estragados”. “Mas ninguém viu nada”, comentou.


Em Aldeia de Nogueira o sentimento é de estupefação pelo que aconteceu. Em 36 anos, Manuel Costa disse nunca ter visto nada assim. “Até se torna vergonhoso para a terra. Agora as pessoas ficam de pé atrás”, afirmou.


A onda de assaltos tem tomado conta das conversas entre os populares que se mostram receosos. “Estamos assustados, porque Aldeia de Nogueira não tem ninguém. Ficamos agora em pânico”, referiu outra moradora.


Segundo apurou a Rádio Boa Nova, durante a noite e madrugada de sexta-feira para sábado, uma habitação também foi assaltada na localidade de Vilela, freguesia de Nogueira do Cravo. Os assaltantes terão conseguido desativar o alarme da habitação, cujos proprietários se encontravam ausentes por não terem ali residência habitual.

A GNR está a investigar estes casos.

Previous FCOH mantém luta pela liderança. ADN termina época com derrota mas assegura manutenção
Next Conferência evidenciou “riqueza desportiva” do concelho de Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Última Hora

Operação “Pesados de mercadorias”: GNR fiscalizou 2 830 condutores e elaborou 1 933 autos

A Guarda Nacional Republicana, entre os dias 19 e 23 de novembro, executou várias operações de fiscalização de veículos pesados de mercadorias, nas vias mais críticas e de maior volume

Última Hora

Oliveira do Hospital regista meio milhão de prejuízos no turismo. 64 quilómetros de percursos pedestres foram afetados

O incêndio de 15 de outubro afetou fortemente o potencial turístico do concelho de Oliveira do Hospital, com registo de meio milhão de euros de prejuízos.

Última Hora

Produtor com mais ovelhas perdeu metade do efetivo e receia não ter condições para continuar a produzir Queijo Serra da Estrela

Paulo Rogério, proprietário da queijaria artesanal com o seu nome, foi fortemente afetado pelo incêndio de 15 de outubro, …

Politica

CDU responsabiliza PS por resultados insatisfatórios e de fabricar “votos a martelo”

A CDU reduziu a votação conseguida quer para a Câmara Municipal com Luís Almeida (263 votos) quer para a Assembleia Municipal (426 votos)…

Região

Camião que tombou junto ao nó do IC6 foi retirado ao início da tarde

O camião que, esta manhã, se virou junto ao nó de Tábua do IC6 foi retirado ao início da tarde e a circulação rodoviária está normalizada, adiantou fonte da GNR

Informação

Sinistralidade: 11 detenções, 989 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 7 a 13 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Sociedade

Mais de mil fogos com origem em queimadas e três mortos neste ano

A Guarda Nacional Republicana investigou, este ano, 1.067 incêndios florestais com origem em queimas e queimadas, que provocaram três vítimas mortais.

Última Hora

Empresário de Viseu foi detido por suspeita simulação de roubo para burlar seguradora  

  A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou três suspeitos, e deteve um deles, pela presumível autoria da prática dos crimes de burla relativa a seguro, …

Região

Viatura capotou após colisão na Zona Industrial de Oliveira do Hospital

Uma viatura capotou hoje ao início da tarde, cerca das 14h25, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, não havendo feridos a registar.

Informação

Vereador do PSD  quer que desempregados e beneficiários do RSI sejam chamados para limpeza e arranque de eucaliptos

João Paulo Pombo Albuquerque, único vereador do PSD, no executivo municipal de Oliveira do Hospital propôs, hoje, um entendimento com o Instituto de Emprego e Formação Profissional …

Região

Morreu capelão do Santuário de Fátima quando se preparava celebrar missa da tarde

O capelão do Santuário de Fátima, padre Carlos Silva, de 59 anos, morreu na terça-feira à tarde quando se preparava para celebrar a missa das 16h30, revelou o Santuário de

Educação

EPTOLIVA marcou presença na Feira Qualifica 2019

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, marcou presença na QUALIFICA 2019, a maior Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego do País, que decorreu entre