Cinco pessoas constituídas arguidas por maus tratos a idosos

Cinco pessoas constituídas arguidas por maus tratos a idosos

image_pdfimage_print

A GNR de Aveiro constituiu arguidos três homens e duas mulheres, com idades entre os 40 e 85 anos, pela prática do crime de maus-tratos a cinco idosos.

Fonte da GNR disse que as vítimas encontravam-se divididas em casas particulares situadas nos concelhos de Oliveira de Azeméis, Estarreja e Albergaria-a-Velha.

O caso partiu de uma denúncia, dando conta de que havia vários indivíduos que tomavam conta de idosos, sujeitando-os a “más condições de higiene e de habitabilidade”, disse a mesma fonte.

Segundo um comunicado da GNR enviado à Rádio Boa Nova, foram realizadas quatro buscas, tendo sido apreendidas uma arma de fogo, três armas brancas e cinco computadores.

“No decorrer das diligências foram ainda encontradas receitas médicas em branco e vinhetas falsas, as quais eram utilizadas para obterem ilegalmente comparticipações do Serviço Nacional de Saúde, assim como foi encontrado um cunho e contra cunho de selo branco de notariado, utilizado para falsificar documentos oficiais”, refere a mesma nota.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

A ação contou com o apoio de técnicos da Segurança Social de Aveiro, que encaminharam os cinco idosos para instituições.

com:lusa.pt

Previous Seis distritos do continente e Madeira sob aviso laranja devido a chuva
Next Dia + Contigo promove saúde mental nos jovens

Artigos Relacionados

Região

PSD de Oliveira do Hospital apresentou os seus candidatos para as Autárquicas 2017

Com o lema “Mudar o Rumo” a Comissão Politica Concelhia do PSD de Oliveira do Hospital apresentou esta segunda-feira os seus candidatos para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias

Última Hora

Região: GNR deteve suspeito de bater na companheira e no enteado de 9 anos

A GNR deteve, ontem, um homem de 49 anos, pela prática de um crime de violência doméstica, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda.

Região

Penacova: alunos do IEFP entregaram sementes à população afetada pelos incêndios

A Assembleia Municipal de Penacova recebeu, num ato simbólico, sementes de espécies hortícolas, uma iniciativa dos alunos do IEFP…

Última Hora

Juventude Popular apresentou novos órgãos na tomada de posse

A Juventude Popular de Oliveira do Hospital tomou posse para mais um mandato, no passado sábado.

Informação

Município de Nelas e CCDRC assinaram protocolo para reconstrução de casas ardidas

O Município de Nelas e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-Centro) assinaram, ontem, um protocolo tendo em vista a atribuição…

Informação

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 24 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 18.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Sinistralidade: 20 detenções, 689 infrações e 50 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 19 a 25 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio realiza-se hoje em Oliveira do Hospital

Realiza-se hoje, pelas 21h00, na Casa da Cultura César Oliveira, a final do  Concurso Municipal de Ideias de Negócio.

Última Hora

Passagem da depressão Hugo traz chuva e vento forte

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar, entre as 06 horas e as 18 horas de sábado, sob aviso laranja …

Informação

Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela

Começa esta quinta-feira em Seia e vai até domingo (28 de agosto),o Festival Internacional da Canção da Serera da Estrela e conta com a participação de dez “Seia continua a

Região

Góis distinguido com bandeira “Autarquia + Familiarmente Responsável” 

A Câmara Municipal de Góis foi, pelo terceiro ano consecutivo, distinguida pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) como uma das Mais Familiarmente Responsáveis por adotar políticas efetivas de apoio às famílias.

Informação

Distrito de Coimbra terá 289 bombeiros e 62 veículos na fase crítica de incêndios florestais

O distrito de Coimbra vai contar com 289 bombeiros, 62 veículos e 125 sapadores florestais para a fase ‘Charlie’, de julho a setembro, num dispositivo idêntico ao de 2016.