Cinco pessoas constituídas arguidas por maus tratos a idosos

Cinco pessoas constituídas arguidas por maus tratos a idosos

A GNR de Aveiro constituiu arguidos três homens e duas mulheres, com idades entre os 40 e 85 anos, pela prática do crime de maus-tratos a cinco idosos.

Fonte da GNR disse que as vítimas encontravam-se divididas em casas particulares situadas nos concelhos de Oliveira de Azeméis, Estarreja e Albergaria-a-Velha.

O caso partiu de uma denúncia, dando conta de que havia vários indivíduos que tomavam conta de idosos, sujeitando-os a “más condições de higiene e de habitabilidade”, disse a mesma fonte.

Segundo um comunicado da GNR enviado à Rádio Boa Nova, foram realizadas quatro buscas, tendo sido apreendidas uma arma de fogo, três armas brancas e cinco computadores.

“No decorrer das diligências foram ainda encontradas receitas médicas em branco e vinhetas falsas, as quais eram utilizadas para obterem ilegalmente comparticipações do Serviço Nacional de Saúde, assim como foi encontrado um cunho e contra cunho de selo branco de notariado, utilizado para falsificar documentos oficiais”, refere a mesma nota.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

A ação contou com o apoio de técnicos da Segurança Social de Aveiro, que encaminharam os cinco idosos para instituições.

com:lusa.pt

Previous Seis distritos do continente e Madeira sob aviso laranja devido a chuva
Next Dia + Contigo promove saúde mental nos jovens

Artigos Relacionados

Última Hora

Jorge Conde tomou posse na presidência do Politécnico de Coimbra

O novo presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), Jorge Conde, manifestou-se hoje contra a “confusão de regras” que gerem o ensino superior e defendeu uma estratégia e uma regulação

Informação

Congresso Internacional do Termalismo realiza-se em Nelas

O congresso internacional “O Termalismo e Desenvolvimento Regional” vai decorrer, de 2 a 4 de junho,  no Edifício Multiusos de Nelas e Termas da Felgueira.

Informação

ESTGOH com mais cursos e mais vagas no concurso nacional de acesso que hoje inicia

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira Hospital parte para o concurso nacional de acesso com três cursos novos e um total de 132 vagas.

Região

Município de Seia promove “Saúde em Movimento” junto de seniores

Seia tem um projeto de promoção da atividade física direcionado a pessoas com idade igual ou superior aos 55 anos e reformados, que este ano completa a sua 10ª edição.

Informação

Obras concluídas na linha da Beira Alta

A Infraestruturas de Portugal (IP) concluiu a obra de estabilização de taludes de escavação na Linha da Beira Alta, entre as estações de comboios de Santa Comba Dão e Mealhada.

Informação

Oliveira do Hospital distinguida como “Autarquia + Familiarmente Responsável” pelo quarto ano consecutivo

O Município de Oliveira do Hospital recebeu esta quarta-feira, pelo quarto ano consecutivo, a Bandeira Verde de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2018”,…

Última Hora

Relatório antecipa mais tempestades de fogo como a registada em Pedrógão

Um relatório hoje divulgado sobre incêndios na eurorregião Norte de Portugal-Galiza, alerta que os fogos de 2017 permitem antecipar a chegada de uma nova tipologia de incêndios, caracterizados por “tempestades

Informação

Volta a Portugal: Etapa Vida vai passar por concelhos afetados pelos incêndios

A 80.ª Volta a Portugal promove, amanhã, uma homenagem solidária às populações atingidas pelos incêndios do ano passado. Coincidente com a terceira tirada da competição a decorrer …

Região

Cinco distritos em aviso amarelo por causa de trovoada na sexta-feira

Os distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda e Castelo Branco vão estar na sexta-feira sob aviso amarelo, o terceiro mais grave, por causa da possibilidade de trovoadas, …

Educação

ESTGOH recupera “Marketing” e conquista dois novos cursos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai contar com três novos cursos, a lecionar neste ano letivo.

Última Hora

Infraestruturas de Portugal ajuda Mira na reconstrução de parque

O Parque Infantil da Presa, atingido pelos incêndios de 2017, reabre hoje após um processo de reconstrução conduzido em parceria pela Câmara Municipal de Mira e pela empresa Infraestruturas de

Última Hora

“Sem pasto e sem alimento seco não há leite. Se não há leite, não há queijo”, alerta a Confraria do Queijo Serra da Estrela

O incêndio de 15 de outubro provocou a perda de 50 por cento dos ovinos Serra da Estrela no concelho de Oliveira do Hospital,…