CIM Região de Coimbra tem centro de digitalização de grandes formatos
13 Maio, 2019 172 Views

CIM Região de Coimbra tem centro de digitalização de grandes formatos

image_pdfimage_print

A Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra implementou recentemente um Centro Intermunicipal de Digitalização (CiD), em Coimbra, …

… que permite aos dezanove municípios dispor do equipamento para a digitalização de documentos de grandes formatos.

“Cumprindo a missão de integrar a racionalização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na Administração Pública, esta iniciativa de partilha em rede da CIMRC visa a redução de custos, disseminação de serviços partilhados pelos municípios e melhoria dos mecanismos de governabilidade”, refere em comunicado.

Para além dos ganhos escala neste serviço de digitalização, o centro cumpre as diretivas do Regulamento Específico do Domínio da Competitividade e Internacionalização (RECI) e é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

O serviço intermunicipal integra-se no projeto “Região de Coimbra 2.X” e dispõe de condições para digitalização de documentos com formato até A0. Possibilita que os acervos existentes possam migrar para formato digital, para que no futuro possa tirar-se partido dessa conversão, nomeadamente, evitando a consulta e manuseamento físico dos originais, permitindo buscas mais rápidas e eficientes confluindo em ganhos de tempo para o cidadão e possibilitando o prolongamento de vida de prova de existência.

Previous Plenário da Rede Social de Penacova aprovou Diagnóstico Social e Plano de Desenvolvimento
Next Temperaturas sobem aos 34ºC. Há seis concelhos em risco máximo de incêndio

Artigos Relacionados

Última Hora

Suspeito de atear incêndio em Mangualde foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração da GNR, deteve o presumível autor de um crime de incêndio florestal, ocorrido em Mangualde.

Politica

Candidata do PSD derrotada em 2013 diz-se de “alma lavada”

Cristina Oliveira, a candidata pelo PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que em 2013 reduziu a apenas um vereador a presença do partido no executivo diz sentir-se de

Informação

Assalto a Multibanco causou estragos em edifício de Junta de Freguesia em Coimbra

Um assalto a uma máquina multibanco, com recurso a explosão, danificou hoje uma parte do edifício onde está instalada a Junta de Freguesia de São Martinho do Bispo e Ribeira

Região

“É sempre importante vir à terra onde nasci e cresci e ser tão bem recebido”

O vencedor do programa Masterchef 2015 foi um dos chefes que animou as sessões de showcooking da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital. Natural do concelho oliveirense, Manuel Fernandes

Educação

Secretária de Estado da Educação visita Município de Nelas e inaugura obras de requalificação da EB1 de Vilar Seco

A Secretária de Estado Adjunta e da Educação Alexandra Leitão visita esta terça-feira, 20 de novembro, os Agrupamentos de escolas de Nelas e Canas de Senhorim do Município de Nelas.

Última Hora

Verão começa hoje com sol e muito calor

O verão chega na noite de hoje e traz com ele temperaturas para a época, a rondar os 30 graus, depois de uma primavera atípica e fria, mesmo com períodos

Opinião

Opinião: As intervenções e as ironias do “Prós e Contras” em Oliveira do Hospital

Num olhar para aquilo que foi o programa “Prós e Contras” da RTP1, realizado ontem à ontem, na BLC3,  Vítor Neves não hesita em dar “nota positiva” …

Última Hora

Município de Arganil apresentou ferramenta digital

A Câmara Municipal de Arganil prepara-se para implementar o E-Paper, a aplicação informática de modernização administrativa aplicada ao processo de Licenciamento de Obras Particulares.

Destaque

Alexandrino diz que chegada da Volta do Futuro é “estratégia de marketing” e apela aos oliveirenses para que apoiem os jovens ciclistas

Na antecipação à chegada da 1ª Etapa da Volta a Portugal do Futuro- Liberty Seguros, esta tarde, pelas 15h44, na Avenida Dr. Carlos Campos, o presidente da…

Informação

 “Centro 2020” elege como grandes áreas a “competitividade, inovação, internacionalização, coesão territorial e política de cidades”

Depois de assistir à conquista do prémio RegioStars pela BLC3 (com o projeto Centro Bio), a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa,…

Última Hora

Homem de 49 anos desaparecido em Folgosinho desde o dia 15 de outubro

Um homem de 49 anos está desaparecido desde o dia 15 na localidade de Folgosinho, no concelho de Gouveia, distrito da Guarda, …

Última Hora

MenatJazz Ensemble na Casa da Cultura César Oliveira

O quinteto MenatJazz Ensemble é esperado amanhã, dia 19 de novembro, pelas 21h30 na Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital.