CIM Região de Coimbra reivindica revitalização turística dos territórios afetados pelos incêndios

CIM Região de Coimbra reivindica revitalização turística dos territórios afetados pelos incêndios

A CIM Região de Coimbra, em articulação com a tutela do Turismo, vai tomar medidas para a revitalização…

… dos territórios afetados pelos incêndios a 15 e 16 de Outubro.

Na presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o presidente da CIM RC, João Ataíde, os vice presidentes, José Carlos Alexandrino e José Brito Dias, e o secretário executivo da CIM RC, Jorge Brito, analisaram os resultados do conjunto de reuniões que a CIM Região de Coimbra realizou nos municípios afetados pelos incêndios de 15 e 16 de Outubro, em conjunto com o gabinete de crise da tutela do Turismo.

Na reunião, na sede da CIM Região de Coimbra, e em que participaram, além da Direção da CIM RC, a presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e o presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro, Pedro Machado, foram dadas orientações no sentido da revisão dos projetos integrantes da “Rede de oferta turística em espaços naturais”, com vista ao enquadramento da revitalização física das zonas afetadas e respetivas pré-existências nas medidas de apoio disponíveis. A diversificação da base da oferta turística da Região de Coimbra, complementando o turismo de natureza com a valorização dos produtos endógenos, através da gastronomia, do artesanato, dos eventos, entre outros, foi outra das medidas recomendadas pela representante do Governo.

Neste sentido, a CIM Região de Coimbra pretende “recorrer aos recursos disponibilizados com vista a alargar a oferta nos territórios afetados com projetos na área da gastronomia (orientado para a promoção da agricultura local e dos circuitos curtos, promovendo a sustentabilidade do território por via dos produtos endógenos), ou criação de projetos de ancorados no Artesanato Regional assentes numa lógica de turismo sustentável e solidário”.

Previous 18 detenções, 486 infrações e 75 acidentes no distrito de Coimbra
Next “Oliveira do Hospital é um bom exemplo com uma dezena de casas em recuperação”

Artigos Relacionados

Informação

PSP de Coimbra apreendeu 675 doses individuais de cocaína e heroína

A PSP de Coimbra anunciou, hoje, a apreensão de 675 doses individuais de cocaína e heroína em sacos de plástico enterrados num vaso de uma esplanada da cidade.

Última Hora

McDonald’s: “Sentimos que era nosso dever ajudar” (com vídeo)

A McDonald’s Portugal surpreendeu, hoje, o concelho de Oliveira do Hospital, com a oferta de 6200 árvores de fruto e 39 motocultivadores. Esta foi a resposta dada…

Informação

Adiber promove sessões de divulgação do PDR2020

A ADIBER vai promover um conjunto de sessões, nos concelhos onde intervém, a propósito das candidaturas ao DLBC no âmbito da implementação …

Região

Colisão na Tocha provoca um morto e um ferido grave

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida na sequência de uma colisão entre duas viaturas registada hoje na freguesia da Tocha,…

Região

Mulher detida quando tentava introduzir heroína no Estabelecimento Prisional de Coimbra

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Centro, em estreita colaboração com os Serviços Prisionais, deteve uma mulher, funcionária numa Instituição de Solidariedade Social, como presumível autora da prática

Informação

Vinho de Oliveira do Hospital premiado com Ouro em concurso internacional

O vinho Alva Magna Tinto, uma produção da Quinta Vale do Cesto, localizada na Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital recebeu a Medalha de Ouro no Concurso Internacional …

Região

Região: Duas vítimas encarceradas e um morto em acidente

Uma colisão ocorrida esta manhã, na estrada nacional 234 que liga Cantanhede a Coimbra, deixou duas vítimas encarceradas e provocou uma morte.

Cultura

É já esta sexta feira o Festival Infantil da Canção

É já amanhã, 1 de abril, que se realiza mais um Festival Infantil da Canção organizado pelas Instituições Particularidades de Solidariedade Social (IPSS) de Oliveira do Hospital. A iniciativa acontece,

Última Hora

Município de Penacova em Cerimónia Comemorativa do Centenário do Armistício em França

O Município de Penacova participou, no passado fim-de-semana, na cerimónia comemorativa do Centenário do Armistício, na cidade geminada de Pont-Saint-Esprit, em França.

Sociedade

Vereador do PSD alerta para autocarro escolar em ‘fim de vida’

João Brito, vereador do PSD, alertou o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital para a utilização de um transporte escolar em alegada situação irregular, por ter ultrapassado o período

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital apela aos proprietários para que procedam ao arranque de eucaliptos

O Município de Oliveira do Hospital está a apelar aos proprietários de terrenos rústicos, para que “procedam rapidamente ao arranque dos pequenos eucaliptos que, depois do incêndio de 15 de

Informação

Maratona Clube Vila Chã participou na 13ª Taça de Portugal de Corrida em Montanha

Decorreu no passado dia 16 de Julho, a 13ª Taça de Portugal de Corrida em Montanha, realizada em Malcata. Esta competição realizou-se em conjunto …