CIM Região de Coimbra recebe Prémio Nacional – Mobilidade em Bicicleta

CIM Região de Coimbra recebe Prémio Nacional – Mobilidade em Bicicleta

A CIM Região de Coimbra foi distinguida, em Lisboa, com o Prémio Nacional – Mobilidade em Bicicleta, Entidade Pública, atribuído pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas (FPCUB), no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade.

O vice-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, representou a Direção da CIM Região de Coimbra na cerimónia realizada no Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, em Telheiras.

O Prémio Nacional – Mobilidade em Bicicleta, Entidade Pública, reflete a aposta da CIM Região de Coimbra na promoção da mobilidade leve e na captação de novos públicos na área do turismo, através do investimento nos projetos Ecovia do Mondego e EuroVelo1 – Rota da Costa Atlântica.

Recorde-se que a Ecovia do Mondego, que terá uma extensão de cerca de 90 quilómetros e um investimento de 800 mil euros, será ligada à já existente Ecopista do Dão, enquanto que o projeto EuroVelo1 – Rota da Costa Atlântica irá desenvolver-se no litoral, numa extensão de 79 quilómetros, entre o limite norte do município de Mira e o limite sul do município da Figueira da Foz, atravessando Cantanhede na zona da Tocha e representa um investimento de cerca de 1,4 milhões de euros.

O Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta” é atribuído nas categorias Autarquias, Cidadania, Comunicação Social, Empresas, Ativismo e Intervenção Social, Dinamização Cultural da Bicicleta, Site e Empresas de Transportes Públicos.

O Prémio Nacional Mobilidade em Bicicleta foi criado em 2006 pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas como reconhecimento público do contributo de pessoas e entidades na promoção do uso da bicicleta nas suas múltiplas vertentes, criação ou melhoria de condições e de facilidades em Portugal e/ou divulgação de iniciativas fomentadoras do uso deste veículo não motorizado.

Previous Beiras e Serra da Estrela instalam videovigilância para detetar incêndios
Next Proteção Civil alerta para risco "muito elevado e máximo" de incêndio

Artigos Relacionados

Informação

Homem de 81 anos tentou matar mulher e ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, de 81 anos, suspeito de tentar matar a esposa à facada, em Castanheira de Pêra.

Programas

“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova partiram à “descoberta dos serviços” (com áudio)

No âmbito do programa “Férias Ativas”, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Informação

Nogueirense recebe o líder Gafanha para o Campeonato de Portugal. FCOH e Lagares da Beira jogam fora para os distritais…

A Associação desportiva Nogueirense recebe domingo, dia 30, o Gafanha em jogo da jornada 8 do Campeonato de Portugal Prio, Série D.

Última Hora

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai disputar a 17ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra, da Associação de Futebol de Coimbra, frente ao União Clube Eirense.

Cultura

Coral de Sant’Ana comemora 37º aniversário com Encontro Internacional de Coros

No âmbito das comemorações do seu 37º Aniversário, o Coral de Sant’Ana está a organizar o Encontro Internacional de Coros, a realizar …

Última Hora

Mulher de Montemor-o-Velho está desaparecida desde quinta-feira

Uma mulher de 36 anos, do concelho de Montemor-o-Velho, está desaparecida desde quinta-feira, sem que existam linhas de investigação quanto ao seu paradeiro. De acordo com fonte do Comando da

Informação

Sinistralidade: nove detenções, 532 infrações e 90 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 27 de novembro a 3 de dezembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Informação

Oliveira do Hospital acolhe Encontro Internacional de Karaté

Nos dias 8, 9 e 19 de julho realiza-se em Oliveira do Hospital o 9º Estágio Internacional de Karaté orientado pelo Sensei Dino Contarelli (Itália)…

Região

Homem suspeito de tráfico de armas na zona de Leiria foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, anunciou hoje ter detido um homem suspeito da autoria da prática de um crime de detenção de arma proibida e tráfico e

Educação

Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprova Orçamento e Plano de Atividades

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, em assembleia geral,…

Última Hora

Mulher com cerca de 70 anos morre em incêndio florestal em Seia

Uma mulher com cerca de 70 anos foi ontem encontrada morta em Seia, junto da localidade de Bogueira, onde eclodiu um incêndio florestal.

Informação

Estrada da Beira entrou hoje em obra. Trabalhos deverão demorar nove meses

Arrancaram, esta manhã, as obras de requalificação da EN17 (Estrada da Beira) numa intervenção estimada em 2,2 milhões de Euros e prazo de execução de nove meses.