CIM Região de Coimbra recebe Prémio Nacional – Mobilidade em Bicicleta

CIM Região de Coimbra recebe Prémio Nacional – Mobilidade em Bicicleta

image_pdfimage_print

A CIM Região de Coimbra foi distinguida, em Lisboa, com o Prémio Nacional – Mobilidade em Bicicleta, Entidade Pública, atribuído pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas (FPCUB), no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade.

O vice-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, representou a Direção da CIM Região de Coimbra na cerimónia realizada no Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, em Telheiras.

O Prémio Nacional – Mobilidade em Bicicleta, Entidade Pública, reflete a aposta da CIM Região de Coimbra na promoção da mobilidade leve e na captação de novos públicos na área do turismo, através do investimento nos projetos Ecovia do Mondego e EuroVelo1 – Rota da Costa Atlântica.

Recorde-se que a Ecovia do Mondego, que terá uma extensão de cerca de 90 quilómetros e um investimento de 800 mil euros, será ligada à já existente Ecopista do Dão, enquanto que o projeto EuroVelo1 – Rota da Costa Atlântica irá desenvolver-se no litoral, numa extensão de 79 quilómetros, entre o limite norte do município de Mira e o limite sul do município da Figueira da Foz, atravessando Cantanhede na zona da Tocha e representa um investimento de cerca de 1,4 milhões de euros.

O Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta” é atribuído nas categorias Autarquias, Cidadania, Comunicação Social, Empresas, Ativismo e Intervenção Social, Dinamização Cultural da Bicicleta, Site e Empresas de Transportes Públicos.

O Prémio Nacional Mobilidade em Bicicleta foi criado em 2006 pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas como reconhecimento público do contributo de pessoas e entidades na promoção do uso da bicicleta nas suas múltiplas vertentes, criação ou melhoria de condições e de facilidades em Portugal e/ou divulgação de iniciativas fomentadoras do uso deste veículo não motorizado.

Previous Beiras e Serra da Estrela instalam videovigilância para detetar incêndios
Next Proteção Civil alerta para risco "muito elevado e máximo" de incêndio

Artigos Relacionados

Opinião

Candidato do PSD e Tiago Cerveira num olhar de “Ca$h Resto Z€ro”

No “Ca$h Resto Z€ro” desta sexta-feira, Vítor Neves convida a um olhar sobre as pessoas: João Paulo Pombo Albuquerque e Tiago Cerveira.

Educação

Solidariedade marca  X Feira de S. Martinho na EB Cordinha

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital realiza amanhã a 10ª Feira de São Martinho, entre as 10 e as 14 horas, no recinto da Escola Básica da Cordinha,

Região

Sertã: Chuva torrencial causa derrocadas e queda de árvore

Deslizamentos de terras, a queda de uma árvore e inundações foram alguns dos resultados de uma tempestade que na tarde de terça-feira afetou a Sertã, “sem feridos a registar”.

Região

Penacovense Rui Coimbra é campeão nacional de pesca

Rui Coimbra, 42 anos, natural de Penacova, sagrou-se este fim-de-semana Campeão Nacional individual de pesca desportiva em água doce, na última prova da primeira divisão nacional.

Informação

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 24 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 18.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Politica

Luís Lagos foi eleito presidente da distrital do CDS-PP

O oliveirense Luís lagos foi eleito, no dia 25 de maio, presidente da distrital do CDS-PP  de Coimbra. A Mesa do plenário distrital…

Região

Região: Acidente entre duas viaturas e um ciclista na EN17 provocou dois feridos ligeiros

Uma colisão frontal entre duas viaturas e que também envolveu um ciclista causou esta tarde, pelas 15h37, dois feridos ligeiros. O acidente aconteceu na EN17,…

Informação

Seia: Cancelada construção da barragem de Girabolhos

O Governo decidiu cancelar a construção da barragem de Girabolhos no concelho de Seia e do Alvito e suspender por três anos a barragem do Fridão e manter a construção

Última Hora

“O que me levou a aceitar ser candidato foi ouvir dos meus filhos que querem sair daqui porque não vêem futuro em Oliveira do Hospital”

João Paulo Pombo Albuquerque falou à Rádio Boa Nova do que o motivou a aceitar o convite que lhe foi dirigido pela concelhia do PSD de Oliveira do Hospital para

Última Hora

Cruz Vermelha lança número 1415 para auxiliar populações

A Cruz Vermelha disponibiliza, a partir de hoje, o número 1415, uma linha telefónica de alerta para ajudar a proteger as populações perante catástrofes, como incêndios florestais, que vai funcionar

Destaque

Casa da Cultura de Oliveira do Hospital vai ter auditório para 300 pessoas

Maior e mais moderna. Assim vai ser a futura Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, fruto da ligação ao Colégio …

Região

Armazém de empresa de controlo de pragas destruído em incêndio em Leiria

Um armazém onde estava instalada uma empresa de controlo de pragas em Gandara dos Olivais, distrito de Leiria, ficou esta madrugada totalmente destruído na sequência de um incêndio, …