CIM Região de Coimbra promoveu plantação simbólica em Oliveira do Hospital

CIM Região de Coimbra promoveu plantação simbólica em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital recebeu, hoje, uma ação simbólica da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra de plantação de árvores no âmbito do programa Floresta Comum.

Na iniciativa em que estiveram presentes os vários autarcas da Comunidade, foram plantadas, no Parque do Mandanelho, 20 árvores (sobreiros e áceres) representando a CIM RC e cada um dos municípios constituintes.

A iniciativa contou também com a participação dos parceiros da Floresta Comum, como a Quercus e o ICNF; elementos da Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios e da ANPC Coimbra.

Fonte: MOH

Previous Maratona da Europa e Rally de Portugal apresentados amanhã no stand Centro de Portugal na BTL
Next Polícia Judiciária esclareceu abordagem a mulher e criança por estranhos junto a escola em Coimbra

Artigos Relacionados

Região

Duas crianças entre os feridos de acidente com quatro carros

Duas crianças sofreram ferimentos na sequência de um acidente que envolveu quatro viaturas, esta quarta-feira de manhã, na via rápida do Taveiro, em Coimbra.

Última Hora

 “Mini repórteres” da Rádio Boa Nova abordam temática da “Igualdade”

Na Semana Municipal para a Igualdade, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Região

Seia reforça promoção do concelho na FIT

O Município de Seia volta a marcar presença na Feira Ibérica de Turismo (FIT), que decorre na Guarda a partir de hoje e até 5 de maio, …

Sociedade

Bispo de Coimbra ordenou dois sacerdotes e 17 diáconos permanentes

O bispo de Coimbra presidiu, ontem, à ordenação dos padres Rodolfo Albuquerque (Midões- Tábua) e Daniel Rodrigues (Nogueira do Cravo – Oliveira do Hospital). Na mesma cerimónia, que teve lugar

Região

Região: Motorista morreu atingido pela báscula do camião

Um homem morreu, esta quarta-feira, na sequência de um acidente com um camião, no concelho de Mortágua.

Última Hora

Federação do Distrito de Coimbra denuncia dívida do Estado de mais de 35 milhões de Euros aos bombeiros

O presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Coimbra, Fernando Carvalho, afirmou em Oliveira do Hospital que a dívida do Serviço Nacional de Saúde…

Sociedade

S. Paio de Gramaços presta homenagem a Maria do Carmo Vasconcelos por ocasião do centenário do seu nascimento

A população de S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital, presta amanhã, dia 7 de julho, homenagem a título póstumo a Maria do Carmo Pontes…

Informação

Ciência ao Rubro na BLC3

Nos dias 27 e 29 de junho, a BLC3 assinalou o términus do ano letivo e da atividade “Ciência sobre Rodas” que decorreu durante o ano, nos Jardins de Infância

Última Hora

Suinicultores entregam 200 leitões vivos a famílias da região Centro

Mais de 200 leitões vivos são oferecidos, na quarta-feira, a famílias atingidas pelos incêndios deste ano na região Centro, numa iniciativa da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS).

Última Hora

IAPMEI esclareceu empresários de Oliveira do Hospital no acesso aos fundos comunitários

O IAPMEI realizou, em Oliveira do Hospital, um dia descentralizado destinado a prestar esclarecimentos aos empresários do concelho, …

Politica

Alexandrino diz que ausência de candidato do PSD no debate “envergonha a democracia”

O candidato do PS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que, depois do debate, os oliveirenses “ficaram esclarecidos…

Última Hora

Região: Detidos três indivíduos que se dedicavam a traficar de pessoas para exploração sexual

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve três homens, pela presumível prática do crime de tráfico de seres humanos, na vertente de exploração sexual e também