CIM Região de Coimbra promove 1º Congresso de Adaptação às Alterações Climáticas
9 Julho, 2018 273 Views

CIM Região de Coimbra promove 1º Congresso de Adaptação às Alterações Climáticas

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra executou recentemente um Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas,…

…que tem por objetivo estudar de forma aprofundada os riscos e as previsíveis consequências das alterações climáticas na região para os diferentes setores de atividade, para além de elencar um conjunto de ações que devem definir as prioridades de investimento em matérias de ordenamento do território, prevenção e gestão de riscos.

 

Neste sentido, a CIM Região de Coimbra promove no próximo dia 13 de julho, pelas 9h30, na sede (Ruado Brasil 131), em Coimbra, um Congresso Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas que vai contar com diversas intervenções, tendo como principal objetivo apresentar os resultados do trabalho que tem vindo a desenvolver nesta matéria.

As inscrições são obrigatórias, gratuitas e devem ser efetuadas através de https://goo.gl/forms/mfIVH7gXZppmHLiH2

 

image_pdfimage_print
Previous Maratona Clube Vila Chã participou no Grande Prémio de Atletismo em Carregal do Sal
Next Despiste de trator faz um ferido grave em Viseu

Artigos Relacionados

Informação

Concurso Gastronómico “Com Queijo Serra da Estrela”: inscrições abertas até 13 de fevereiro

Encontram-se abertas as inscrições para o Concurso Gastronómico “Com Queijo Serra da Estrela” que será promovido pelo Município de Oliveira do Hospital no âmbito da XXVI Festa do Queijo Serra

Informação

“Estendal dos Direitos” sensibiliza para os direitos das crianças e jovens em Oliveira do Hospital

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Oliveira do Hospital está a dinamizar a iniciativa “Estendal dos Direitos” junto dos alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira

Última Hora

Incêndios: MAAVIM continua a lutar pelos apoios prometidos

Após 10 meses dos grandes incêndios de 15 de outubro, o Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM),…

Região

Detido por violência doméstica em Celorico da Beira

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve, no passado dia 24 de maio, um homem de 48 anos, no concelho

Sociedade

Rotary Club de Oliveira do Hospital homenageia José Travassos Vasconcelos

O Rotary Club de Oliveira do Hospital realiza a habitual Cerimónia de Homenagem ao Profissional, no próximo dia 28 de janeiro de 2017, na Quinta da Hortinha, pelas 20h00.

Região

Procissão do Senhor dos Passos em Ervedal da Beira

A localidade de Ervedal da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, prepara-se para a realização da solene procissão do senhor dos Passos. Esta importante manifestação de fé acontece no

Região

Mais de um quilo de folhas de cannabis apreendidas na Guarda

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda, deteve no dia 19 setembro, na localidade…

Politica

“Ataques” levam Luís Lagos a deixar lugar de deputado na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

O deputado reeleito pelo CDS-PP na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, Luís Lagos, resignou ao mandato naquele órgão. Luís Lagos já comunicou a decisão… … à presidente da Assembleia

Região

Após 28 dias, ‘Piloto’ diz que se entregou para não ser morto

O suspeito de dois homicídios em Aguiar da Beira, Pedro Dias, entregou-se ontem à Polícia Judiciária. Desde a fatídica madrugada de 11 de outubro até à noite de ontem, …

Informação

País: Época crítica em incêndios começa hoje com dispositivo idêntico a 2015

A época mais crítica em incêndios florestais começa hoje, com um total de 9.708 operacionais, 2.235 equipas, 2.043 viaturas e 47 meios aéreos, um dispositivo idêntico ao de 2015.

Última Hora

ADIBER assume vice-presidência da Federação Minha Terra

Em eleição intercalar, a ADIBER foi eleita por unanimidade para a Vice-presidência da Federação Minha Terra. 

Sociedade

GNR deteve quatro homens por posse de armas, explosivos e estupefacientes

A GNR deteve quatro homens, com idades entre 17 e 66 anos, nos concelhos de Guarda e de Pinhel, pela alegada prática dos crimes de posse de armas, explosivos e

Informação

Fogo em Soure consumiu 1.400 hectares e afetou pastagens e olivais

O incêndio em Soure, distrito de Coimbra, que foi dado como dominado hoje de madrugada, consumiu 1.400 hectares e afetou olivais, assim como pastagens essenciais para 4.000 cabeças de gado

Última Hora

Silêncio do governo sobre o IC6 desagrada José Carlos Alexandrino

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se ontem “bastante desagradado” com o governo, por não ter dado uma “palavra publicamente sobre o IC6”, …

Destaque

Oliveira do Hospital já investiu 236 mil euros no Incentivo à Natalidade

O Município de Oliveira do Hospital investiu, até 31 de dezembro de 2015, 236 mil euros no incentivo à natalidade beneficiando 213 crianças de 213 famílias. Os números constam do

Desporto

Alexandrino considera que o FCOH é “a melhor equipa” e vai vencer o campeonato e subir de divisão

José Carlos Alexandrino acredita que o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) “vai conseguir os seus objetivos” de vencer o campeonato da Divisão de Honra da …

Região

Município de Tábua assina contrato de execução de empreitada na União de Freguesias Pinheiro de Côja / Meda de Mouros

O Município de Tábua assinou hoje o contrato para a execução da empreitada de “Construção do Sistema de Drenagem de Águas Residuais de…

Educação

EPTORADIO estreia esta sexta-feira na Rádio Boa Nova

A Eptoliva estreia hoje na Rádio Boa Nova o programa EPTORADIO.

Última Hora

Três detidos por tráfico e posse ilegal de armas em Mangualde

Três homens foram detidos em Mangualde por tráfico e posse ilegal de armas. Os três suspeitos, de 26, 39 e 57 anos foram detidos…

Informação

Figueira da Foz: Mulher encontrada morta dentro de carro

Uma mulher, de 58 anos, foi encontrada morta dentro de uma viatura, esta quarta-feira, 12 de setembro, no centro da cidade da Figueira da Foz.

Última Hora

Presidente da Junta de Santa Ovaia e Vila Pouca condenado a perda de mandato (notícia atualizada)

Bruno Amado, presidente da União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, eleito pelo PSD, foi condenado pelo Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Coimbra a perda

Última Hora

Crianças comemoraram Dia da Criança e dia do Nariz Vermelho em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Mais de 280 crianças deram, hoje, forma ao símbolo da Operação Nariz Vermelho, no Parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital.

Região

Provedora apela a familiares das vítimas para solicitarem indemnizações

A Provedora da Justiça, Maria Lúcia Amaral, apelou hoje aos familiares das vítimas dos incêndios para que apresentem os seus requerimentos de forma a que as indemnizações sejam atribuídas rapidamente.

Última Hora

PJ deteve homem que tentou afogar a mulher em Águeda 

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro deteve o homem, de 60 anos, que no passado dia 7 de abril tentou afogar a mulher no rio