CIM Região de Coimbra presente no maior evento de promoção de vinhos e produtos em Paris

CIM Região de Coimbra presente no maior evento de promoção de vinhos e produtos em Paris

No ano em que Portugal é o país convidado de honra de um dos maiores eventos de Paris, a CIM Região de Coimbra, em estreita colaboração …

… com os Grupos de Ação Local (Ad Elo, Adiber, Adices, Coimbra Mais Futuro, Dueceira, Pinhais do Zêzere e Terras de Sicó), Turismo Centro de Portugal e CVR Bairrada marca presença na 84.ª Fête des Vendanges de Montmartre, de 11 a 15 de Outubro 2017.

“A participação da CIM Região de Coimbra prevê a promoção dos produtos e vinhos da região junto de operadores e público parisiense, no evento que decorre anualmente na Butte Montmartre, acolhendo quase meio milhão de pessoas”, refere em comunicado.

Além dos produtos únicos da região de Coimbra são proporcionadas aos visitantes várias atividades e uma programação variada: espetáculos, exposições, animações de rua e espaços de promoção regional.

Organizada pela Câmara do 18.° Bairro de Paris, a Festa das Vindimas de Montmartre tem este ano um sabor português com cinco regiões portuguesas a marcarem presença junto à Basílica do Sacré Coeur, no já célebre “Percurso de Gosto”.

Assim, a edição 2017 da Feira das Vindimas é “uma oportunidade única dada aos parisienses de provar as especialidades que fazem a riqueza e a singularidade, em particular, da Região de Coimbra sendo esta uma oportunidade de excelência para promover a região em múltiplos domínios”, refere a CIM em comunicado.

O início do programa da Feira das Vindimas é assinalado numa das salas míticas do bairro de Montmartre com um espetáculo de Fado. A sala ‘Les Trois Baudets’, onde Jacques Brel, Serge ainsbourg ou Georges Brassens costumavam tocar, recebe Lizzie e os seus músicos, Nuno Estevens e Filipe de Sousa, que apresentam o espetáculo ‘Além Fado’, que mistura poemas de ilustres autores franceses com o Fado.

Antes do concerto e na mesma sala, o ‘rendez-vous’ será marcado por uma prova de vinhos portugueses com especialidades típicas e em que os vinhos da Região de Coimbra, entre outros, vão marcar presença pela mão de Ana Sofia Oliveira, num evento preparado para uma centena de convidados.

Destaque, na manhã de Sábado, dia 14 de Outubro, para o ‘Grand Défilé des Vendanges de Montmartre’, que integra diversas confrarias das regiões francesas presentes e que percorrerá o caminho simbólico entre as vinhas de Montmartre e a Basílica do Sacré Coeur, num momento de festa e de partilha, alvo de grande mediatização em França.

Desde 1934, a Fête des Vendanges de Montmartre celebra em Outubro, a chegada do vinho do Clos Montmartre.

“Desta vez, contará com os sabores da Região de Coimbra…”, refere a CIM da Região de Coimbra em comunicado.

image_pdfimage_print
Previous Idoso que morreu no Sabugal foi autor de queimada que se descontrolou
Next Confraria do Bucho de Arganil edita livro sobre a História das Farturas

Artigos Relacionados

Região

Final do concurso Municipal de Ideias de Negócio em Tábua

Vai decorrer no próximo dia 16 de março, pelas 20h30, no Centro Cultural de Tábua, a Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio – Expo Empresas, fruto de uma

Região

PJ deteve homem que simulou o próprio rapto no Sabugal

Um homem de 47 anos foi detido pela Polícia Judiciária depois de ter simulado o seu próprio rapto na localidade do Sabugal, no distrito da Guarda.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital vai ter mais ilhas ecológicas

O Município de Oliveira do Hospital vai proceder à substituição de diversos ecopontos de superfície por novos contentores subterrâneos – as chamadas ilhas ecológicas –…

Última Hora

PJ está investigar incêndio em lar de idosos em Arganil

  A Polícia Judiciária está a investigar as causas do incêndio que esta madrugada deflagrou no lar da Misericórdia em Arganil e que provocou 16 de feridos.

Cultura

Grupo completa sete anos de “Melodias e Tradições da Beira Serra”

O Grupo de Melodias e Tradições da Beira Serra comemora no dia 10 de junho, pelas 19h00, sete anos de atividade marcados pela recolha e divulgação de sonoridades tradicionais.

Região

Morreu um dos feridos do incêndio de Vila Nova da Rainha. Sobe para nove o número de mortes

Subiu para nove o número de vítimas mortais resultantes do incêndio na Associação Recreativa de Vila Nova da Rainha, em Tondela. A vítima, que acabou por não resistir aos ferimentos,…

Informação

ADEPTOLIVA certificada como entidade formadora pela DGERT

A ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil foi certificada pela DGERT – Direção-Geral do…

Região

Festival Municipal da Canção realiza-se amanhã em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promove, amanhã, a edição do “Festival Municipal da Canção”. O evento decorrerá no Parque do Mandanelho com início às 21h00.

Destaque

Pelo menos sete empresas foram assaltadas na Zona Industrial de Oliveira do Hospital

Na última noite, pelo menos sete empresas foram assaltadas na Zona Industrial de Oliveira do Hospital. Os assaltantes, que se presume serem estrangeiros, destruíram sistemas de videovigilância, furtaram computadores portáteis,

Última Hora

Feridos graves têm até 30 de maio para requerer indemnizações

Autarcas, dirigentes associativos e, sobretudo, vítimas dos incêndios de outubro passado deslocaram-se na tarde de ontem à Casa da Cultura de Oliveira do Hospital…

Informação

EPTOLIVA: a escola da Região Centro com mais projetos selecionados no Prémio Fundação Ilídio Pinho

No âmbito da candidatura à 15ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho – CIÊNCIA NA ESCOLA – 2017/2018, cujo tema se insere em “Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento

Sociedade

Mais de 50 concelhos do país em risco máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos de dez distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Chuva deixa todos os distritos sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoadas,…

Sociedade

Unidade Pastoral leva relíquia de S. João Paulo II a todas as paróquias de Oliveira do Hospital

É já no próximo sábado, dia 22 de outubro, que a relíquia de S. João Paulo II inicia a sua peregrinação pelas várias paróquias de Oliveira do Hospital. Até 26

Destaque

Portugal bate País de Gales por 2-0 e está na final.

Um jogo onde Portugal foi sempre melhor e golos marcados por Ronaldo e Nani. Portugal está assim na final a realizar no próximo domingo, esperando agora pelo adversário que vai

Destaque

Secretário de Estado da Agricultura garante que apoio de 63 milhões de Euros será pago aos agricultores até ao final do ano

Luís Medeiros Vieira, Secretário de Estado da Agricultura, disse hoje, em entrevista à Rádio Boa Nova, que 22 mil agricultores afetados pelo fogo de 15 de outubro …

Informação

Greve de três dias na distribuição começa hoje nos armazéns e logística

Os trabalhadores dos armazéns dos super e hipermercados iniciam hoje uma greve a que se juntará o pessoal das lojas no sábado e no domingo, …

Última Hora

Pianista Tiago Nunes e tenor Pedro Rodrigues apresentam “Gala de Ópera” em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital acolhe, no próximo domingo, dia 8, pelas 17h00, um espetáculo de ópera. A iniciativa inédita acontece na Casa da Cultura pela mão da CulturCentro,…

Informação

EXPOH aposta em bilhete geral para atrair mais visitantes

Já é conhecido o cartaz da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que vai decorrer entre 30 julho e 7 de agosto. Este ano, a Câmara Municipal…

Última Hora

Campanha “Vales de Natal” termina a 8 de janeiro

A campanha de Natal – promovida pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital com a parceria dos Municípios de Tábua e de Oliveira

Última Hora

Hoje assinala-se o Dia Internacional do Bombeiro

Hoje, no dia em que se assinala o Dia Internacional do Bombeiro, as corporações dos Bombeiros Voluntários do concelho de Oliveira do Hospital atravessam um momento “estável”, …

Informação

Vinho de Oliveira do Hospital premiado com Ouro em concurso internacional

O vinho Alva Magna Tinto, uma produção da Quinta Vale do Cesto, localizada na Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital recebeu a Medalha de Ouro no Concurso Internacional …

Informação

Oliveira do Hospital registou cerca de 34 hectares de área ardida até 15 de setembro

De 1 de janeiro até 15 de setembro arderam cerca de 34 hectares de área florestal no concelho de Oliveira do Hospital.  Cerca de 29 hectares arderam até 30 julho.

Última Hora

Passos Coelho está de saída do PSD. Rui Rio está na corrida e perfilam-se outros nomes

O presidente do partido apresentou a sua retirada na reunião do Conselho Nacional que começou na terça-feira e só terminou nesta quarta-feira de madrugada,…