CIM Região de Coimbra presente no maior evento de promoção de vinhos e produtos em Paris

CIM Região de Coimbra presente no maior evento de promoção de vinhos e produtos em Paris

No ano em que Portugal é o país convidado de honra de um dos maiores eventos de Paris, a CIM Região de Coimbra, em estreita colaboração …

… com os Grupos de Ação Local (Ad Elo, Adiber, Adices, Coimbra Mais Futuro, Dueceira, Pinhais do Zêzere e Terras de Sicó), Turismo Centro de Portugal e CVR Bairrada marca presença na 84.ª Fête des Vendanges de Montmartre, de 11 a 15 de Outubro 2017.

“A participação da CIM Região de Coimbra prevê a promoção dos produtos e vinhos da região junto de operadores e público parisiense, no evento que decorre anualmente na Butte Montmartre, acolhendo quase meio milhão de pessoas”, refere em comunicado.

Além dos produtos únicos da região de Coimbra são proporcionadas aos visitantes várias atividades e uma programação variada: espetáculos, exposições, animações de rua e espaços de promoção regional.

Organizada pela Câmara do 18.° Bairro de Paris, a Festa das Vindimas de Montmartre tem este ano um sabor português com cinco regiões portuguesas a marcarem presença junto à Basílica do Sacré Coeur, no já célebre “Percurso de Gosto”.

Assim, a edição 2017 da Feira das Vindimas é “uma oportunidade única dada aos parisienses de provar as especialidades que fazem a riqueza e a singularidade, em particular, da Região de Coimbra sendo esta uma oportunidade de excelência para promover a região em múltiplos domínios”, refere a CIM em comunicado.

O início do programa da Feira das Vindimas é assinalado numa das salas míticas do bairro de Montmartre com um espetáculo de Fado. A sala ‘Les Trois Baudets’, onde Jacques Brel, Serge ainsbourg ou Georges Brassens costumavam tocar, recebe Lizzie e os seus músicos, Nuno Estevens e Filipe de Sousa, que apresentam o espetáculo ‘Além Fado’, que mistura poemas de ilustres autores franceses com o Fado.

Antes do concerto e na mesma sala, o ‘rendez-vous’ será marcado por uma prova de vinhos portugueses com especialidades típicas e em que os vinhos da Região de Coimbra, entre outros, vão marcar presença pela mão de Ana Sofia Oliveira, num evento preparado para uma centena de convidados.

Destaque, na manhã de Sábado, dia 14 de Outubro, para o ‘Grand Défilé des Vendanges de Montmartre’, que integra diversas confrarias das regiões francesas presentes e que percorrerá o caminho simbólico entre as vinhas de Montmartre e a Basílica do Sacré Coeur, num momento de festa e de partilha, alvo de grande mediatização em França.

Desde 1934, a Fête des Vendanges de Montmartre celebra em Outubro, a chegada do vinho do Clos Montmartre.

“Desta vez, contará com os sabores da Região de Coimbra…”, refere a CIM da Região de Coimbra em comunicado.

image_pdfimage_print
Previous Idoso que morreu no Sabugal foi autor de queimada que se descontrolou
Next Confraria do Bucho de Arganil edita livro sobre a História das Farturas

Artigos Relacionados

Região

Associação Geopark Estrela encerra ciclo de “Conferências da Estrela”

Durante os últimos 9 meses, a Associação Geopark Estrela, promoveu 9 conferências em 9 municípios diferentes, onde foram discutidas as principais temáticas…

Região

Lourosa assinalou um ano de Unidade Móvel de Saúde na freguesia

A Junta de Freguesia de Lourosa assinalou, no dia 27 de janeiro, um ano desde que a Unidade Móvel de Saúde do Município de Oliveira do Hospital, em parceria com

Última Hora

Jaime Soares critica estilo “autista” do INEM e desafia bombeiros a fazer “o verdadeiro 25 de abril”

O presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, Jaime Soares, lamentou em Lagares da Beira que ainda não tenha havido “o verdadeiro 25 de abril nos bombeiros portugueses” …

Última Hora

Alunos da ESTGOH vão ter transporte grátis no próximo ano

O Município de Oliveira do Hospital alargou a isenção no pagamento de transportes aos alunos do ensino superior que frequentem a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do

Última Hora

Mais de mil operacionais combatem fogo na Sertã

Mais de mil operacionais combatem, hoje de manhã, o incêndio na Sertã, no distrito de Castelo Branco, esperando-se a chegada de dois aviões de Espanha para ajudar no combate, disse

Última Hora

Corte nos contratos de associação representa poupança de um milhão só em Coimbra

O Estado vai poupar perto de um milhão de euros em contratos de associação para turmas de início de ciclo, só na cidade de Coimbra, onde existem 15 escolas públicas…

Sociedade

Militar da GNR encontrado morto no posto do Fundão

Um militar da GNR foi encontrado morto no interior do posto do Fundão, no distrito de Castelo Branco, cerca das 23:50 de quarta-feira, disse hoje à agência Lusa fonte da

Última Hora

BLC3 promoveu Semana da Ciência e Tecnologia junto de crianças, jovens e idosos

A BLC3 realizou a Semana da Ciência e Tecnologia no âmbito do evento local “Europe in My Region/City” da Comissão Europeia.

Sociedade

Ordem dos Médicos denuncia carência de equipamentos de radioterapia no Centro

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos denunciou a falta de equipamentos de radioterapia e,…

Educação

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se dia 24 de março

Na próxima sexta-feira, 24 de março, decorrerá a final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Oliveira do Hospital durante a qual os alunos do concelho …

Sociedade

Coimbra: PJ deteve recluso que esteve três anos fugido no Brasil

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem que, após uma licença de saída de curta duração do Estabelecimento Prisional de Coimbra,…

Informação

Mulher de Mangualde e jovem de Viseu são novos casos de “Baleia Azul”

Estão confirmados mais dois casos relacionados com o jogo “Baleia Azul”. Segundo a PSP e a GNR trata-se de uma jovem de 14 anos de Viseu e uma mulher, de

Informação

XV Torneio de Hóquei Patins realiza-se nos dias 10,11 e 12 de Junho em Oliveira do Hospital

Cerca de 180 atletas de 17 clubes participam no próximo fim de semana no 15º torneio de Hóquei Patins Cidade de Oliveira do Hospital. O “convívio” vai ter lugar…

Sociedade

Rixa em bairro da Guarda faz um ferido grave e oito ligeiros

Uma rixa ocorrida na quarta-feira, pelas 22h30, no bairro da Fraternidade, na cidade da Guarda, originou um ferido grave e oito ligeiros.

Informação

Nogueirense desloca-se a Mortágua. FCOH e Lagares da Beira jogam em casa. Sampaense procura primeira vitória

A Associação Desportiva Nogueirense desloca-se domingo, dia 6, a Mortágua, em jogo da jornada 9 do Campeonato de Portugal Prio, Série D.

Região

 PJ deteve septuagenário que abusou de menina com 13 anos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve o presumível autor de crimes de abuso sexual de crianças,…

Desporto

AD Nogueirense parte para nova época com o objetivo da “manutenção”

A Associação Desportiva Nogueirense apresentou, esta semana, a equipa com que vai disputar a próxima época desportiva no Campeonato de Portugal Prio.

Destaque

ESTGOH capta 56 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) viu preenchida a totalidade das 37 vagas do curso da licenciatura em “Contabilidade e Administração” …

Desporto

Taça Nacional Sub 19 Femininos decide-se em Tábua e Oliveira do Hospital

A final four Taça Nacional Sub 19 Femininos de Basquetebol vai decorrer no próximo fim de semana, dias 4 e 5 de junho, em Tábua e Oliveira do Hospital…

Região

Aldeias evacuadas e seis meios aéreos a combater chamas em Góis

Ao início da manhã, a presidente da Câmara de Góis, Lurdes Castanheira, alertava: “Nós temos uma situação grave e se calhar pode passar a ser gravíssima porque o incêndio passou

Informação

Detidos em Mangualde por tráfico de estupefacientes e furto

O Comando Territorial da GNR de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve ontem, dia 4 de julho, …

Região

Hepatite A chegou à região Centro

O diretor-geral da Saúde referiu ontem que atualmente estão infetadas com o vírus da Hepatite A 120 pessoas, sendo que a maioria é do sexo masculino e cerca de metade

Região

Proteção Civil alerta para condições climatéricas adversas

O Comando distrital das Operações de Socorro de Coimbra alerta em comunicado enviado à Rádio Boa Nova para o agravamento das condições  meteorológicas previsto…