CIM Região de Coimbra e Junta da Galiza cooperam na proteção civil

CIM Região de Coimbra e Junta da Galiza cooperam na proteção civil

Uma comitiva da CIM Região de Coimbra está de visita à Junta da Galiza, em Espanha, para conhecer e interagir com a estrutura de proteção civil, …

… gestão e prevenção florestal da Junta da Galiza, a fim de permitir adquirir novas metodologias de preparação e intervenção possíveis de replicar no território da Região de Coimbra.

O Diretor Geral de Emergências e Interior da Galiza, Luís Menor, acompanhou hoje, terça-feira, a visita dos Autarcas da Região de Coimbra às instalações da Academia Galega de Segurança Pública e ao Centro Integrado de Assistência à Emergência.

Durante a visita à Academia Galega de Segurança Pública, a comitiva chefiada pelo Presidente da CIM Região de Coimbra, João Ataíde recolheu informação sobre o funcionamento do sistema proteção civil e emergência da Galiza, bem como a resposta que esta região espanhola está a dar aos incêndios de Outubro de 2017, que também afetaram este território.

Durante a tarde de hoje, terça-feira, a comitiva da CIM RC tem uma reunião com o Governo regional da Galiza e com a Associação de Autarcas Galegos por forma a concertar estratégias e medidas de resposta aos incêndios florestais.

Recorde-se que após os incêndios florestais de outubro de 2017, o Governo galego anunciou um pacote com 33 medidas de resposta à grave situação que faz parte da agenda do encontro de trabalho.

O programa da visita dos Autarcas da Região de Coimbra dá particular atenção à recuperação de áreas ardidas, prevenção de incêndios florestais e ao conhecimento do modelo de autonomia de proteção civil da região da Galiza, num exaustivo programa de reuniões.

Previous Volta a Portugal: “Etapa da Solidariedade” vai terminar em Oliveira do Hospital
Next 15 detenções, 805 infrações e 90 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Destaque

Etapa Vida: “Amanhã vai ser um grande dia para Oliveira do Hospital”

Oliveira do Hospital recebe amanhã, 4 de agosto, o pelotão da 80ª Volta a Portugal em Bicicleta. A 3ª etapa da volta, designada de “Etapa Vida” vai ligar o concelho

Informação

Colocação de dois novos médicos devolve SAP aos oliveirenses durante o dia (com vídeo)

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse, esta manhã, em conferência de imprensa que, ainda nesta semana, deverá ser reposto…

Região

Sinistralidade: 11 detenções, 247 infrações e 80 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 30 de outubro a 5 de novembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Desporto

Infantis do CCPOH conquistam 3º lugar no VI Torneio Internacional de Ténis de Mesa de Condeixa

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) obteve um brilhante 3º lugar na classificação final por equipas, no escalão de infantis, …

Informação

Acidentes provocaram 288 mortos entre janeiro e julho

Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram entre janeiro e julho 288 mortos, mais 49 do que em igual período de 2016, em 72.658 acidentes, segundo a Autoridade Nacional de Segurança

Última Hora

Atropelamento provoca uma vítima mortal em Idanha-a-Nova

Uma mulher morreu hoje na sequência de um atropelamento por um veículo ligeiro na localidade de Relva, freguesia de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova.

Programas

Especial “Cá se Fazem, Cá se Tocam” no 31º aniversário da Rádio Boa Nova

Em dia de aniversário da Rádio Boa Nova, no dia 19 de março, Pedro Oliveira apresenta uma emissão especial do programa “Cá se Fazem, Cá se Tocam”.

Região

Operários de fábrica têxtil sofrem intoxicação por inalação de lixívia

Dez trabalhadores de uma fábrica têxtil do concelho de Mangualde sofreram hoje uma intoxicação por inalação de lixívia.

Informação

Município de Oliveira do Hospital promove música e património com “Ciclo pelas Igrejas”

  O Município de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro da Cultura, vai promover, durante os próximos fins-de-semana,…

Última Hora

Oliveira do Hospital vive mais uma Semana Académica

Está por aí mais uma Semana Académica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital. Hoje, às 00h00 acontece a “Serenata Monumental”. Até domingo, dia 22, …

Última Hora

Governo diz que já foram pagos 66 milhões aos agricultores lesados em 2017

O Ministério da Agricultura desmente o Movimento Associativo de Apoio às Vítimas de Midões (MAAVIM) quanto às ajudas aos agricultores lesados pelos incêndios de 2017, informando que os apoios pagos

Última Hora

Autarca de Ervedal e Vila Franca da Beira vai mostrar “desagrado” à IP pelo corte de plátanos

O presidente da Junta de Freguesia de Ervedal e Vila Franca da Beira disse, hoje, à Rádio Boa Nova que vai fazer uma comunicação à Infraestruturas de Portugal (IP) a