CIM da Região de Coimbra afirma território na BTL

CIM da Região de Coimbra afirma território na BTL

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra está a apostar numa afirmação forte dos 19 municípios que a integram na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Ontem, teve lugar a ação “Coimbra meet UP”  através de um elogio à diversidade e excelência dos recursos e produtos endógenos do território.

ataide

João Ataíde, presidente da CIM da Região de Coimbra referiu à Rádio Boa Nova que o objetivo é de “consolidar e afirmar o território e as nossas gentes”. Em destaque esteve ontem a “componente de convívio, partilha de informações e entusiasmos, envolvendo os diferentes operadores turísticos da CIM da Região de Coimbra”. “O que queremos é afirmar o território e conjugar a vertente operativa, aquela que recebe e que conforta”.

Uma afirmação que é facilitada pela “grande diversidade de produtos”. “Quem nos visita tem uma panóplia de ofertas que dá uma fotografia do nosso país”, frisou João Ataíde, destacando a beleza das paisagens dos 19 municípios.

Oliveira do Hospital também assegurou presença forte na ação da CIM da Região de Coiumbra. José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital referiu que o objetivo é “melhorar o número de visitantes”. E o caminho passa por uma estratégia de marketing e comunicação que permita “vender o que temos de melhor que é a paisagem natural”. Porque ninguém compra um produto que não conhece, e até podemos ter o melhor produto do mundo”, frisou.

image_pdfimage_print
Previous Detido em Seia por suspeita de pornografia de menores
Next A Rádio Boa Nova foi “um sonho desejado que se transformou numa agradável realidade”

Artigos Relacionados

Região

Mais de um quilo de folhas de cannabis apreendidas na Guarda

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda, deteve no dia 19 setembro, na localidade…

Informação

A Rádio Boa Nova lamenta o falecimento de Prudêncio Miguel Novais, filho da colaboradora e amiga Natália Novais.

A Rádio Boa Nova lamenta o falecimento de Prudêncio Miguel Novais, filho da colaboradora e amiga Natália Novais. A toda a família e, em particular a Natália Novais e a

Cultura

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital assinalou cinco anos

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital assinalou no dia 10 de junho, o seu 5.º aniversário, momento a que se associaram leitores e utilizadores …

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital reivindicou IC6 e arranjo das EN 17 e 230 a António Costa

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, com o congénere de Seia, reivindicou ontem ao primeiro ministro António Costa…

Informação

Incêndios no distrito de Viseu mobilizaram mais de uma centena de bombeiros

Mais de uma centena de bombeiros combateram, ontem, dois incêndios florestais que deflagraram em Couto de Baixo e Mangualde, no distrito de Viseu.

Informação

Campanha eleitoral arranca hoje. Em Oliveira do Hospital são quatro as candidaturas à Câmara Municipal

Hoje, dia 19 de setembro, tem início o período de campanha eleitoral para as eleições autárquicas de 2017 que se realizam no próximo dia 1 de outubro. A campanha termina

Cultura

MenatJazz Ensemble na Casa da Cultura César Oliveira

O quinteto MenatJazz Ensemble é esperado amanhã, dia 19 de novembro, pelas 21h30 na Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital. 

Informação

Município sensibilizou lojistas sobre eficiência energética e gestão de resíduos (com vídeo)

Hoje, 5 de junho, assinala-se o Dia Mundial do Ambiente. Em Oliveira do Hospital, a data fica marcada com a realização de uma ação…

Sociedade

Cooperativa Rádio Boa Nova elegeu novos corpos sociais para novo mandato até 2020

Na passada sexta-feira, a Rádio Boa Nova elegeu os novos corpos sociais, que vão assumir os comandos desta instituição até 2020.Padre António Loureiro é …

Última Hora

Esplanadas de Oliveira do Hospital continuam isentas de taxas entre 1 de maio e 30 de setembro

Os cafés, bares e restaurantes de Oliveira do Hospital voltam este ano a estar isentos do pagamento de taxas de esplanadas entre 1 de maio e 30 de setembro. A

Destaque

ESTGOH capta 41 alunos na 2ª fase de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital conseguiu a colocação de 41 novos alunos. Engenharia Informática foi o curso com mais alunos colocados.

Região

PJ deteve suspeitos de tráfico em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve uma mulher e um recluso a cumprir pena de prisão em regime aberto, …

Politica

Rui Silva apresenta candidatura pelo PS à Câmara de Arganil

Está marcada para domingo, 18 de junho, a apresentação do candidato pelo Partido Socialista, Rui Silva, à Câmara Municipal de Arganil.

Educação

ESTGOH capta 110 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) duplicou o número de alunos colocados na primeira fase…

Sociedade

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se dia 24 de março

Na próxima sexta-feira, 24 de março, decorrerá a final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Oliveira do Hospital durante a qual os alunos do concelho …

Sociedade

Seia: Casa Municipal da Cultura recebe peça “Eu sou o Outro” da companhia Teatro em Caixa

No dia 31 de janeiro, pelas 10h30, a peça “Eu sou o Outro”, da companhia Teatro em Caixa, chega à Casa Municipal da Cultura de Seia.

Informação

Quatro feridos ligeiros em colisão frontal na EN 17, entre Oliveira do Hospital e Tábua

Uma colisão frontal na EN17, envolvendo duas viaturas ligeiras, resultou esta tarde em quatro feridos ligeiros. O acidente ocorreu cerca das 16h15,…

Última Hora

Rali Serra do Açor em Arganil, Tábua e Oliveira do Hospital

O concelho de Arganil prepara-se para receber, já em outubro, o Rali Serra do Açor, que se insere no campeonato Federação Portuguesa de Automobilismo…

Informação

Mortágua e Tábua venceram final do concurso intermunicipal de ideias de negócio

O projeto Walking Pal, dos alunos João Leitão, Rui Costa e Mateus Saldanha, sob orientação do professor José Augusto Rodrigues, do Agrupamento…

Informação

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, dia 13 de maio, …

Região

PJ deteve dois suspeitos de abuso de menores

Dois homens, de 45 e 57 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de abuso sexual a três menores no distrito de Coimbra, em casos distintos, anunciou hoje

Programas

Eptoradio na Boa Nova

Esta sexta-feira, dia 5 de maio, o EPTORADIO, é dedicado ao programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, mais conhecido por Ideias de Negócio.

Última Hora

Detido sapador florestal suspeito de atear fogo na Covilhã

A Polícia Judiciária deteve sapador florestal suspeito de ter ateado o incêndio que começou ontem em Erada, na Covilhã.

Sociedade

Igreja Moçárabe de Lourosa comemora 100 anos de classificação como Monumento Nacional

No próximo dia 14 de junho comemoram-se em Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital, os 100 anos de classificação da Igreja Moçárabe…