“Ciclo pelas Igrejas” inicia amanhã na Igreja da Misericórdia em Galizes
3 Maio, 2019 365 Views

“Ciclo pelas Igrejas” inicia amanhã na Igreja da Misericórdia em Galizes

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro da Cultura, está a promover vários concertos no âmbito da iniciativa “Ciclo pelas Igrejas”…

… percorrendo vários espaços religiosos do concelho.

A edição de 2019 deste ciclo iniciou no passado domingo, 28 de abril,  na Igreja Matriz de Oliveira do Hospital com a atuação da Tuna Penalvense e prossegue com vários concertos durante o mês de maio.

Assim, no próximo sábado (4 maio) às 21H45, a Igreja da Misericórdia de Galizes será palco de um concerto para olhos vendados, “Os sons da nossa aldeia” de Luís Antero. No sábado seguinte, 11 de maio, acontecerão dois momentos musicais, ambos com início às 21H00. A Tuna Penalvense levará a sua música até à Capela N.ª Sr.ª da Conceição em Meruge; e as vozes do Coral de Sant’Ana irão entoar na Igreja Matriz de Lagares da Beira.

Encerra este “Ciclo pelas Igrejas” o concerto pelo grupo Da Nossa Aldeia – Grupo vocal feminino de Alvoco das Várzeas que irá atuar na Igreja Matriz de S. Sebastião da Feira no dia 25 de maio pelas nove da noite.

Com a dinamização deste “Ciclo pelas Igrejas”, que iniciou em 2011, o Município de Oliveira do Hospital pretende dinamizar um evento de valorização da produção musical levada a cabo pelos grupos do concelho e em simultâneo de promoção do património monumental religioso e histórico concelhio.

Dessa forma, o Município de Oliveira do Hospital, com a colaboração das Juntas de Freguesia, das paróquias aderentes e do movimento associativo, dirige, através do seu pelouro da Cultura, o convite ao público em geral para que acompanhe mais uma edição deste interessante ciclo de concertos que constitui um momento de reunião e comunhão em torno da música e do património religioso.

Previous Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana
Next Presidente da CCDRC absolvida de difamação

Artigos Relacionados

Última Hora

Rui Silva é o candidato pelo PS à Câmara de Arganil

Já é conhecido o candidato do PS à Câmara Municipal de Arganil, atualmente liderada pelo social democrata Ricardo Pereira Alves. A aposta da concelhia arganilense recaiu …

Informação

Calendário desportivo de fim-de-semana: FCOH à beira de ser campeão

É já no próximo domingo que ficamos a conhecer a nova equipa campeã do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra que, consecutivamente, subirá de divisão.

Informação

Município oliveirense lança concurso para memorial de homenagem às vítimas do grande incêndio

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) abriu um concurso de ideias para a criação de um memorial de homenagem às vítimas do trágico incêndio de 15 de outubro.

Última Hora

Aveiro: Despiste na A1 faz quatro feridos. O trânsito está cortado

O despiste de uma viatura ligeira provocou, ao início desta tarde, ferimentos a quatro pessoas que seguiam na A1, na zona de Santa Maria da Feira.

Última Hora

Opinião Vítor Neves: “É impossível passar ao lado do que aconteceu”

Com o fim do ano de 2017 à porta impõem-se os balanços. Em Oliveira do Hospital faz-se o pior dos balanços, aquele que resulta do fogo e que ninguém quereria

Última Hora

Missão Sorriso apoia “Casa da Obra” em projeto de recuperação das estufas e promoção de alimentação saudável

A Obra D. Josefina da Fonseca, instituição de Oliveira do Hospital, foi uma das contempladas pela Missão Sorriso, promovida pelo Continente,…

Informação

Rádio Boa Nova esteve em simultâneo com a Antena 3

A Rádio Boa Nova esteve hoje em simultâneo com a Antena 3. Liliana Lopes e Zé Manel Conde conversaram com Ana Galvão e Joana Marques, no programa “As Donas de

Cultura

Grupo “Os Amigos de Lagos da Beira” comemora aniversário e associa-se a projeto “Dou Mais Tempo à Vida”  

“Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical” comemoram o 7º aniversário no próximo dia 12 de maio (domingo), a partir das 15h30, na sede da Associação Desportiva local.

Informação

Funeral do casal Rui Nunes Figueiredo e Alexandra Nunes realiza-se amanhã

O funeral do casal Rui Nunes Figueiredo e Alexandra Nunes vai realizar-se amanhã, pelas 11h00, em Penalva do Alva.

Última Hora

Programa mOHve-te Verão 2016 encerra hoje em Oliveira do Hospital

Chega hoje ao fim a iniciativa mOHve-te Verão 2016 promovida pelo município de Oliveira do Hospital. Todas as atividades desportivas …

Informação

CIM Região de Coimbra cria Gabinete técnico florestal intermunicipal

O Presidente da CIM Região de Coimbra, João Ataíde das Neves, assinou hoje em Santarém, na presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural,…

Informação

Penacova moderniza luminárias e poupa na fatura energética

O município de Penacova vai poder poupar na fatura de consumo elétrico com o investimento que acabou de realizar na iluminação pública, cifrado em mais de 58 mil euros.