“Ciclo pelas Igrejas” inicia amanhã na Igreja da Misericórdia em Galizes
3 Maio, 2019 635 Views

“Ciclo pelas Igrejas” inicia amanhã na Igreja da Misericórdia em Galizes

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro da Cultura, está a promover vários concertos no âmbito da iniciativa “Ciclo pelas Igrejas”…

… percorrendo vários espaços religiosos do concelho.

A edição de 2019 deste ciclo iniciou no passado domingo, 28 de abril,  na Igreja Matriz de Oliveira do Hospital com a atuação da Tuna Penalvense e prossegue com vários concertos durante o mês de maio.

Assim, no próximo sábado (4 maio) às 21H45, a Igreja da Misericórdia de Galizes será palco de um concerto para olhos vendados, “Os sons da nossa aldeia” de Luís Antero. No sábado seguinte, 11 de maio, acontecerão dois momentos musicais, ambos com início às 21H00. A Tuna Penalvense levará a sua música até à Capela N.ª Sr.ª da Conceição em Meruge; e as vozes do Coral de Sant’Ana irão entoar na Igreja Matriz de Lagares da Beira.

Encerra este “Ciclo pelas Igrejas” o concerto pelo grupo Da Nossa Aldeia – Grupo vocal feminino de Alvoco das Várzeas que irá atuar na Igreja Matriz de S. Sebastião da Feira no dia 25 de maio pelas nove da noite.

Com a dinamização deste “Ciclo pelas Igrejas”, que iniciou em 2011, o Município de Oliveira do Hospital pretende dinamizar um evento de valorização da produção musical levada a cabo pelos grupos do concelho e em simultâneo de promoção do património monumental religioso e histórico concelhio.

Dessa forma, o Município de Oliveira do Hospital, com a colaboração das Juntas de Freguesia, das paróquias aderentes e do movimento associativo, dirige, através do seu pelouro da Cultura, o convite ao público em geral para que acompanhe mais uma edição deste interessante ciclo de concertos que constitui um momento de reunião e comunhão em torno da música e do património religioso.

Previous Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana
Next Presidente da CCDRC absolvida de difamação

Artigos Relacionados

Última Hora

Empresa investe 20 milhões para produzir canábis medicinal em Cantanhede

A empresa canadiana Tilray estima investir, até 2020, 20 milhões de euros em Portugal na produção de canábis medicinal com que abastecerá o mercado europeu,…

Região

Município de Seia com comemorações alusivas ao 25 de abril

A Câmara e Assembleia Municipal de Seia estão a promover um espetáculo musical de modo a assinalar a revolução dos cravos de 1974, que vai decorrer nos dias 24 e

Região

Circulação restabelecida na Linha do Norte após descarrilamento de vagão

A circulação entre Souselas e Pampilhosa esteve cerca de duas horas interrompida, após o descarrilamento de um vagão de mercadorias, mas foi entretanto foi retomada “de forma alternada”.

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 24 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, em plena consoada, é emitido o 12.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela reabriram às 12h00

As estradas da Serra da Estrela, que hoje de manhã estiveram encerradas devido à queda de neve, já reabriram,disse à agência Lusa …

Última Hora

Covilhã: Detido em flagrante por violência doméstica

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Posto Territorial da Covilhã, deteve em flagrante delito, na passada quinta-feira, um homem de 46 anos, pelo crime de violência doméstica, no

Última Hora

Número de feridos em incêndios de Pedrógão e Góis sobe para 254

A Proteção Civil fez um novo balanço dos feridos nos incêndios de Pedrógrão e Góis já dominados que subiram para 254.

Região

GNR apreendeu artigos contrafeitos a rondar os 18 mil euros em Seia

O Comando Territorial da GNR da Guarda apreendeu, em Seia, 415 peças de vestuário e acessórios de várias marcas, com o valor a rondar os 18 mil euros.

Região

Seia: Prática da Transumância contou com uma centena de participantes

A Transumância dos pastores, que teve lugar no passado sábado, dia 30 de junho, em Seia, atravessando as Aldeias de Montanha da Póvoa Velha e Sabugueiro,…

Informação

Tondela: Doente internado em Coimbra com prognóstico reservado. Em Viseu os feridos estão estáveis

Um dos feridos no incêndio de sábado numa associação recreativa em Tondela, que está internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), apresenta-se com prognóstico reservado, disse hoje fonte

Informação

Mãe de Luís Baila faleceu aos 85 anos

Maria de Lurdes Baila, mãe do jornalista oliveirense, correspondente da RTP no Brasil, faleceu ontem, com 85 anos.

Informação

INEM renova Ambulância dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital assinaram …