Chuva vai continuar até ao início da próxima semana

Chuva vai continuar até ao início da próxima semana

A chuva vai continuar a afetar o território do continente, com maior incidência e frequência nas regiões do Norte e Centro, pelo menos até ao início da próxima semana.

“Vamos continuar com alguns episódios de precipitação. Hoje, no continente, vamos ter um aumento gradual da nebulosidade e no final do dia já poderá ocorrer precipitação, principalmente no litoral Norte e Centro”, adiantou a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Ângela Lourenço.

De acordo com a meteorologista, sábado vai ser um dia de chuva, principalmente de madrugada e início da manhã passando depois a regime de aguaceiros, mais frequentes no litoral Norte e Centro.

“No domingo, vamos ter um dia de precipitação genericamente em todo o território, mas mais frequente nas regiões do Norte e Centro, onde pode haver ocorrência de trovoada”, disse.

De acordo com a meteorologista do IPMA, no início da semana mantém-se uma situação de precipitação, em especial nas regiões do Norte e Centro.

“Vamos ter também um episódio de queda de neve no sábado nas regiões do Norte e Centro, do interior Norte e Centro. As quotas vão andar à volta dos 800/1000 metros de altitude. Vão ser afetados o extremo norte das terras que fazem fronteira com Espanha e a Serra da Estrela”, destacou.

Por causa da queda de neve, o IPMA emitiu aviso amarelo para os distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Braga, Bragança, Viseu e Guarda entre as 03:00 e as 15:00 de sábado.

“Em termos de temperatura, esta noite foi fria e esperamos que amanhã [sábado] haja uma subida da mínima, mas a tendência será para uma ligeira descida no domingo e na segunda.(…) Vamos ter oscilações nos próximos dias quer da mínima quer da máxima”, contou. Segundo Ângela Lourenço, na terça-feira, a mínima volta a subir e depois volta a descer.

 

image_pdfimage_print
Previous Municípios da CIM Região de Coimbra preocupados com a Lei de Defesa das Florestas
Next Incêndios: Câmara de Oliveira do Hospital não faturou 40 mil Euros de água gasta em outubro

Artigos Relacionados

Região

Suspeito de tentativa de homicídio há oito anos foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 41 anos suspeito da tentativa de homicídio de dois homens há cerca de oito anos, em Coimbra,..

Sociedade

Mostra  “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado em Oliveira do Hospital

O Mercado Municipal acolhe este sábado, dia 9 de junho entre as 8h e as 13h, mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em

Região

Neve corta estradas em Viseu

O mau tempo no norte do país obrigou ao corte de trânsito em diversas estradas municipais e, além do IP4 (Amarante/Vila Real), cortado desde terça-feira, também a A24 está interrompida

Última Hora

Misericórdia de Galizes promove “Jornadas do Conhecimento” por ocasião dos 350 anos

No âmbito das comemorações dos 350 anos, a Santa Casa da Misericórdia de Galizes realiza hoje as “Jornadas do Conhecimento” alusivas ao “Novo Código dos Contratos Públicos” e…

Informação

Góis: Local onde bombeiros descansaram ficou coberto de lama

Depois do fogo, o concelho de Góis foi afetado pelas enxurradas provocadas pelo mau tempo desta quinta-feira. A praia fluvial de Alvares, cujo relvado foi local de descanso para os

Região

“The Castles Quest” desafia ciclistas a “conquistar” as 12 Aldeias Históricas

As inscrições para a aventura The Castles Quest, iniciativa que desafia ciclistas em BTT a percorrer 600 quilómetros pelas 12 Aldeias Histórias de Portugal, num tempo limite, já estão abertas.

Desporto

Desporto de fim de semana

Está aí mais um fim de semana e com ele, muito desporto para acompanhar. No CNS, o Nogueirense recebe em casa o Mortágua e o Tourizense vai receber o líder

Região

Atropelamento na Guarda fez dois mortos

O despiste de um veículo ligeiro na cidade da Guarda na tarde deste domingo resultou na morte de duas mulheres e em ferimentos numa terceira vítima.

Informação

Taça Nacional Sub 19 Femininos decide-se em Tábua e Oliveira do Hospital

A final four Taça Nacional Sub 19 Femininos de Basquetebol vai decorrer no próximo fim de semana, dias 4 e 5 de junho, em Tábua e Oliveira do Hospital…

Última Hora

Call Center arranca com primeiros formandos e promete “não baixar os braços” em Oliveira do Hospital

A Randstad e o Município de Oliveira do Hospital assinaram, hoje, o protocolo de instalação da unidade Call Center da Altice que, dentro de duas semanas, deverá iniciar “produção” com

Informação

Rádio Boa Nova e Município de Oliveira do Hospital apostam em programas de Educação Ambiental

A Rádio Boa Nova, numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital, deu hoje início a um conjunto de programas de educação ambiental…

Última Hora

Falta de médicos traz Bastonário a Oliveira do Hospital

O bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, desloca-se no próximo dia 11 de abril em visita oficial ao concelho de Oliveira do Hospital. A convite do presidente da

Nacional

Treze concelhos do continente em risco máximo de incêndio

Treze concelhos de Faro, Portalegre, Castelo Branco e Bragança apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Região

Autarcas da Região de Coimbra exigem intervenção no IP3

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) exigiu ontem ao Governo e à empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP)…

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 18 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Politécnico de Coimbra distinguido com prémio Empreendedorismo Delta

O projeto do Politécnico de Coimbra, Marias&me, foi distinguido com o Prémio Empreendedorismo Delta …

Última Hora

Autarca de Tábua mantém presidência da Associação de Municípios do Planalto Beirão

O presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, foi ontem reeleito para a presidência do conselho diretivo da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, constituída por 19 municípios de

Última Hora

850 participantes juntos em ação de reflorestação em Pinhel

O Município e o Agrupamento de Escolas de Pinhel, no distrito da Guarda, anunciaram hoje que vão plantar “algumas centenas de sobreiros” durante uma ação de reflorestação que vai envolver

Informação

É já esta sexta feira o Festival Infantil da Canção

É já amanhã, 1 de abril, que se realiza mais um Festival Infantil da Canção organizado pelas Instituições Particularidades de Solidariedade Social (IPSS) de Oliveira do Hospital. A iniciativa acontece,

Informação

Ex treinador do FCOH despedido do Cesarense

Bruno Conceição, sobrinho de Sérgio Conceição, que na última época desportiva se sagrou campeão distrital da Associação de Futebol de Coimbra (AFC)…

Última Hora

GNR deteve homem suspeito de cultivo de cannabis em Vila Nova de Poiares

Militares do Destacamento Territorial de Coimbra detiveram ontem em Vila Nova de Poiares, um homem com 40 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes.

Região

PJ deteve mais um elemento de grupo traficante em Ovar

A Polícia Judiciária (PJ), em ação levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, procedeu, ontem, a uma detenção em flagrante delito pelo crime de tráfico de estupefacientes,

Informação

Eptoliva promove “25 anos” nas Marchas Populares

A Eptoliva decidiu fazer o pré-lançamento das comemorações do seu 25º aniversário, através da escolha dos “25 anos da EPTOLIVA”, como tema a apresentar nas Marchas Populares …

Desporto

FCOH perdeu com Anadia. ADN consegue vitória frente ao Torreense

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) perdeu, ontem, frente ao Anadia Futebol Clube por uma bola a zero, na 2ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.