Chuva regressa quarta-feira mas não em todo o território. Temperaturas mínimas chegam aos zero graus

Chuva regressa quarta-feira mas não em todo o território. Temperaturas mínimas chegam aos zero graus

 

Para quarta-feira está previsto o regresso da chuva mas não em todo o território.

As previsões apontam apenas para as regiões a norte do sistema Montejunto-Estrela. Tratam-se de “episódios temporários com ocorrência de preciptação, mas o cenário que se configura não é uma constância de precipitação nos próximos dias”, adianta fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A chuva que se espera “é melhor que nada, mas insuficiente” para contrariar face à seca que o país atualmente atravessa. Na quinta-feira a precipitação será fraca mas na sexta-feira “poderá ser mais intensa e na generalidade do território, mas serão mais fortes no litoral a norte do Cabo Carvoeiro”. Por outro lado, o sul do país vai ter “nenhuma ou pouca precipitação”.

Para hoje prevê-se o céu pouco nublado ou limpo e temperaturas máximas elevadas. Para a época do ano em que nos encontramos, “as temperaturas estão acima da média mais de cinco graus”, revelou meteorologista do IPMA.

Amanhã, na quinta e na sexta-feira, espera-se uma descida nas temperaturas mínimas, a rondar dos -2 aos 4 graus, nas regiões do interior norte e centro. No que diz respeito ao vento, também vai ser possível observar o aumento da sua intensidade.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê ainda a possibilidade de formação de neblina matinal em alguns locais e a formação de geada em alguns locais do interior Norte e Centro.

 

 

 

image_pdfimage_print
Previous Secretário de Estado do Ambiente admite racionamento de água à noite
Next 15 detenções, 684 infrações e 88 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Região

Número de mortos nos incêndios de outubro sobe para 45

O número de mortos decorrentes dos incêndios que deflagraram no mês de outubro subiu para 45. A mais recente vítima mortal encontrava-se internada no Hospital da Prelada, no Porto.

Região

Muito frio coloca quatro distritos em alerta

Quatro distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo a partir de hoje e até sábado devido ao tempo frio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Estudantes oliveirenses podem candidatar- se a bolsas de estudo no ensino superior até 19 de novembro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital abriu o prazo e o período de candidatura para atribuição de bolsas de estudo no ensino superior a alunos com insuficiências económicas …

Última Hora

GNR volta a intensificar a fiscalização nas estradas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica, a partir de hoje, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária nos itinerários associados a festividades de Ano Novo.

Informação

Idosa de 79 anos atropelada mortalmente em Coimbra

Uma mulher de 79 anos foi ontem atropelada mortalmente, em Coimbra, por um automóvel que subia a avenida Elysio de Moura.

Região

Maria de Lurdes Castanheira pondera pedir dissolução da Câmara de Góis

A presidente da Câmara de Góis, Maria de Lurdes Castanheira, admite pedir em tribunal a dissolução do executivo e revelou que será a candidata ao cargo pelo PS.  

Opinião

Candidato do PSD e Tiago Cerveira num olhar de “Ca$h Resto Z€ro”

No “Ca$h Resto Z€ro” desta sexta-feira, Vítor Neves convida a um olhar sobre as pessoas: João Paulo Pombo Albuquerque e Tiago Cerveira.

Última Hora

Humberto Oliveira recandidata-se à Câmara de Penacova

A Concelhia do PS de Penacova aprovou, por unanimidade, a recandidatura de Humberto Oliveira ao Município de Penacova, no distrito de Coimbra.

Última Hora

Oliveira do Hospital quer integrar Zonas de Montanha e evitar penalização dos agricultores

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou uma moção de apelo ao Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural para que integre o concelho e as suas freguesias nas

Última Hora

Exposição de pintura de Ana Afonso na Casa da Cultura de Oliveira do Hospital

Na próxima sexta-feira, 3 de fevereiro, às 21h30, será inaugurada a exposição de pintura “Sem Margem” de Ana Afonso.

Informação

Viseu e Guarda são os distritos com mais idosos a viver sozinhos

Quase oito mil idosos moram sozinhos ou isolados em Viseu e na Guarda, os distritos do país com mais pessoas nestas condições, segundo dados …

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital acusa o governo de discriminação na ajuda pós-incêndios

O presidente da câmara de Oliveira do Hospital acusa o Governo de estar a discriminar o concelho, comparando com a ajuda dada a Pedrogão Grande, por causa dos incêndios.

Última Hora

Feira do livro promove hábitos de leitura e autores do concelho até 1 de junho

Em Oliveira do Hospital decorre, até 1 de junho, a 11ª edição da Feira do Livro. O certame que visa a promoção de hábitos de leitura e dos autores do

Última Hora

Secretário de Estado das Florestas anuncia criação de unidades especiais de combate aos incêndios e comando único para sapadores

Miguel Freitas, secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, anunciou ontem em Oliveira do Hospital…

Informação

Crimes e processos de família e menores voltam a ser julgados no Tribunal de Oliveira do Hospital

A secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, anunciou esta manhã em Oliveira do Hospital o regresso de algumas competências ao tribunal de Oliveira do Hospital, em

Região

Cadeia de Coimbra já dispõe de espaço para visitas íntimas

Foi ontem inaugurado, no Estabelecimento Prisional de Coimbra, o espçao de visitas íntimas. A medida deverá ser seguida em todo o território nacional,…

Última Hora

Seia assinala “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

Laços azuis em mais de 50 edifícios assinalam o início da campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” em Seia, iniciativa que contempla um amplo programa

Região

Incêndio em Góis agrava-se depois de ter estado “praticamente dominado”

O incêndio no concelho de Góis chegou à União de Freguesias de Cadafaz e Colmeal, depois de estar “praticamente dominado” na freguesia de Alvares,…

Região

7 de Outubro, Feriado Municipal em Oliveira do Hospital

7 de Outubro, Feriado Municipal com as comemorações a decorrerem na Casa da Cultura  

Informação

Acidente sem feridos congestionou trânsito em Oliveira do Hospital

Um acidente, ocorrido cerca das 13h30, junto à rotunda do empresário, na cidade de Oliveira do Hospital, causou estragos nas duas viaturas ligeiras envolvidas, mas não terá provocado feridos. Uma

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor às três empresas PME Excelência

As empresas Irmão Lopes & Cardoso, Seialab e Seilimp mereceram ontem um voto de louvor e reconhecimento pelo executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, fruto da distinção PME Excelência.

Informação

“Nós as Mulheres” com Salvador e Odete Nunes

A locutora da Rádio Boa Nova, Natália Novais, esteve hoje à conversa com Salvador e Odete Nunes.  

Informação

Oliveira do Hospital convidado a dar testemunho do projeto “A Friendly Municipality”

O Município de Oliveira do Hospital foi convidado para participar na iniciativa “Pequeno Almoço com a Sustentabilidade”, um fórum temático de debate,…

Sociedade

“Estou a movimentar-me para continuar. Mas, para me reerguer preciso de ajuda”

A Carpintaria Brito, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, foi uma das 85 empresas afetadas pelo incêndio de 15 de outubro no concelho.