Chuva regressa amanhã e ficará, pelo menos, até domingo

Chuva regressa amanhã e ficará, pelo menos, até domingo

A chuva regressa ao território do continente na sexta-feira e prolonga-se pelo menos até domingo, prevendo-se ainda vento forte e queda de neve, segundo a meteorologista Maria João Frada.

“Hoje ainda vamos ter um dia com céu pouco nublado ou limpo. A partir do início da manhã teremos períodos de maior nebulosidade no Norte e Centro e no Minho e Douro Litoral, já com possibilidade de ocorrência de chuva fraca”, adiantou à Lusa a meteorologista Maria João Frada.

Segundo a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), nos próximos dias e pelo menos até domingo vem a passagem de superfícies frontais, embora não sejam de atividade muito forte [que] vão dar alguma precipitação no continente.

“Sexta-feira vamos ter alguma chuva fraca um pouco por todo o território, mais provável até ao final da manhã, e depois a partir do final do dia. Será temporária e moderada no final do dia, passando depois regime de aguaceiros no Norte e Centro”, disse.

De acordo com Maria João Frada, poderá ocorrer queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela a descer a quota para os 1.000 e 1.200 metros.

“No sábado será um dia com alguns aguaceiros, mais frequentes no Norte e Centro que serão sob a forma de neve nas terras altas. Será um dia com muito vento a partir do meio da tarde de sexta-feira com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora e descida da temperatura máxima”, indicou.

No domingo, indicou Maria João Frada, há um novo sistema frontal que poderá vir a dar origem a precipitação.

“De qualquer forma começamos a ter um padrão mais compatível com uma situação de primavera. Temos os sistemas frontais todos a passar na circulação de um anticiclone que está a sul dos Açores, que não tem tanta atividade, mas dão alguma chuva”, disse.

De acordo com a meteorologia, na sexta-feira as temperaturas mínimas sobem 03 a 06 graus Celsius, no sábado descem as máximas e no domingo não vão registar-se alterações significativas.

“Para o início da semana a tendência será para uma melhoria do estado do tempo”, disse.

image_pdfimage_print
Previous Crianças plantaram mil árvores em ação de reflorestação em Oliveira do Hospital
Next País: Número de casos de sarampo subiu para 66

Artigos Relacionados

Informação

Um morto e dois feridos em acidente no IC12 em Viseu

Um acidente ocorrido ao início da tarde desta quarta-feira, no Itinerário Complementar 12, em Carregal do Sal, Viseu, provocou um morto, um ferido grave e outro ligeiro.

Sociedade

Centros de Saúde vão ter consulta aberta na passagem de ano

Os centros de saúde da região Centro vão reforçar o atendimento na Passagem de Ano, mantendo-se em funcionamento nos dias 31 de dezembro e 1 e 2 de janeiro.

Última Hora

Sismo de magnitude 2,8 registado na Mealhada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera detetou, pelas 12h30 de ontem, um sismo de magnitude 2,8 na escala de Richter na Mealhada, distrito de Aveiro.

Informação

Pelo menos trinta concelhos com risco máximo de incêndio

Trinta concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Viseu, Porto, Braga, Vila Real e Guarda apresentam hoje risco máximo …

Informação

PSD nacional aprovou segundo conjunto de candidatos às autárquicas

O Partido Social Democrata tem já cerca de um terço das candidaturas às eleições autárquicas homologadas. A Comissão Política Nacional reuniu ontem …

Sociedade

Quatro feridos ligeiros em colisão frontal na EN 17, entre Oliveira do Hospital e Tábua

Uma colisão frontal na EN17, envolvendo duas viaturas ligeiras, resultou esta tarde em quatro feridos ligeiros. O acidente ocorreu cerca das 16h15,…

Programas

Vítor Neves volta a assinar  “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova

Vítor Neves deu hoje início a uma nova temporada de “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, com um olhar sobre o “grande dia”…

Informação

Líder do PSD diz que a burocracia está a travar o apoio às vítimas” dos incêndios

O líder do PSD alertou, ontem, para as “dificuldades económicas” que encontrou em territórios afetados pelos incêndios de 2017. De visita a Arganil, Rui Rio desafiou …

Informação

Já são conhecidos os vencedores do Concurso 3R_NATAL_Ambiental 2017

Já são conhecidas as árvores vencedoras do concurso de decoração de natal, “3R_NATAL_Ambiental 2017”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

“A política de subsídios (por ovino Serra da Estrela) tem que ser alterada”, defende a Ancose

A redução de cerca de 40 mil animais em cinco anos em todo o efetivo da Região Demarcada da Serra da Estrela está a preocupar a Ancose- Associação Nacional de

Informação

Paulo Rogério com novo rótulo nos queijos “Renascer das Cinzas”

Confiante nos tempos que se avizinham após o trágico incêndio de 15 de outubro, Paulo Rogério, um dos maiores criadores de queijo da Serra da Estrela do concelho, criou o

Informação

Homem tentou afogar bebé e espancou grávida e os filhos em Anadia

Um homem tentou afogar um bebé de dez meses, em casa, ontem à tarde, em Arcos, Anadia. O homem agrediu ainda, na cabeça, os meninos de 6 e 7 anos

Destaque

Associação de Vítimas pondera avançar com ação coletiva contra o Estado

Luís Lagos, presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP), anunciou, ontem, a “intenção de colocar uma ação coletiva contra o Estado”…

Última Hora

Todas as crianças terão médico de família logo após o nascimento

Todas as crianças têm, a partir desta quinta-feira, 1 de setembro, médico de família logo após o seu nascimento, no âmbito do projeto “Nascer Utente”…

Região

Associação sem queixas sobre indemnizações a familiares das vítimas

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal não recebeu queixas sobre os processos de indemnização e apenas dois casos não foram resolvidos.

Última Hora

Alunos da Secundária de Arganil levaram mantas para a escola

Os alunos da Secundária de Arganil foram ontem, dia 19,  para escola com mantas em jeito de protesto pelo frio que dizem sentir nas instalações da escola.

Região

16 detenções, 644 infrações e 62 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 13 a 19 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Sociedade

José Canita apresenta “Quem tem Coragem” na Biblioteca de Oliveira do Hospital

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital acolhe, no próximo sábado, 10 de setembro, pelas 16h00, a apresentação do livro “Quem tem coragem” de José Canita.

Última Hora

Presidente da Assembleia de Góis renunciou ao cargo

O presidente da Assembleia Municipal (AM) de Góis, José António Carvalho, renunciou ao cargo alegando razões políticas e de saúde, disse o próprio à agência Lusa.

Destaque

Autarca de Oliveira do Hospital refere que construção do IC6 será um “marco histórico”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital referiu, esta manhã, que a construção do IC6, tal como hoje foi anunciado pela Infraestrturas de Portugal, …

Informação

Cáritas de Coimbra apoia estudantes universitários carenciados com mais de 16 mil Euros

Sob o mote “Os Jovens também são presente”, o peditório da Cáritas de Coimbra, promovido entre 1 e 4 de março, vai reverter para o apoio aos estudantes universitários.

Última Hora

Adiber divulga apoios às empresas da Beira Serra

Na sequência da abertura do Aviso de Concurso ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E), através do qual é disponibilizado o apoio à criação, …

Sociedade

Projeto “Semear para Crescer” recebe menção honrosa da ABAE

O projeto “Semear para Crescer”, dinamizado pelo Município de Oliveira do Hospital, recebeu uma menção honrosa no concurso “Boas Práticas Bandeira Azul 2016” da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Última Hora

Peritos alertam para incêndios semelhantes ou piores aos de 2017

O risco de incêndios semelhantes ou piores aos que ocorreram no ano passado tem tendência para aumentar, tal como alertaram peritos norte-americanos que hoje defenderam que “não há tempo a