Chuva e neve regressam a Portugal Continental

Chuva e neve regressam a Portugal Continental

image_pdfimage_print

Depois de um longo período de frio, eis que está de regresso a prometida chuva e, com ela, chega também uma subida das temperaturas mínimas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já havia previsto que o cenário meteorológico iria alterar-se com o regresso da nebulosidade e da chuva ao longo desta semana.

Para esta quarta-feira, os meteorologistas esperam céu geralmente muito nublado com períodos de chuva fraca no Litoral Oeste, que se poderá estender ao restante território a partir da tarde, sendo de neve acima dos 1200/1400 metros.

O vento soprará, em geral, fraco predominando do quadrante oeste, moderado (até 25km/h) do quadrante norte na faixa costeira ocidental a partir da tarde. Para o interior, prevê-se a formação de geada.

O IPMA sublinha também a neblina ou nevoeiro matinal, podendo persistir até ao final da manhã em alguns locais.

Quanto às temperaturas, a previsão é de que haja uma pequena subida das mínimas, em especial no litoral, e uma pequena descida da máxima nas regiões do Norte e Centro, exceto no nordeste transmontano.

Bragança é o distrito mais frio, apresentando uma mínima prevista de -2ºC , seguindo-se Vila Real com previsão de 1ºC, Guarda e Castelo Branco com 2ºC. As temperaturas mínimas em Braga, esta quarta-feira, não irão além dos 3ºC, ta como em Évora. Já nos distritos costeiros, as mínimas rondam os 5ºC e os 9ºC.

Quanto às máximas previstas para hoje, estas variam entre os 7ºC (Vila Real) e os 10ºC (Viseu) no interior norte, e os 11ºC (Castelo Branco e Viana do Castelo), os 13ºC (Lisboa, Leiria e Aveiro) e os 16ºC (Faro).

Previous Mário Patrão forçado a abandonar Dakar 2019 
Next Homem de 38 anos morre em despiste de mota na Lousã

Artigos Relacionados

Politica

Luís Lagos renuncia à liderança do CDS em Coimbra para assumir defesa das vítimas

O empresário de Oliveira do Hospital Luís Lagos confirmou ter renunciado à liderança do CDS/PP no distrito de Coimbra para poder…

Última Hora

Mário Patrão no pódio do Campeonato Nacional de Rally Raid

Depois de ter conquistado, na semana passada, o título de Campeão Nacional TT3 no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, Mário Patrão subiu, este fim-de-semana, ao terceiro lugar do pódio da quarta

Informação

Calor extremo: Proteção Civil garante que dispositivo está “em prontidão permanente” e deixa recomendações

Nesta quinta-feira, 2 de agosto, o país enfrenta uma situação de calor extremo, com algumas zonas do país a enfrentar temperaturas que podem ultrapassar os 45 graus.

Região

Carro de jovem de Seia desaparecida em França encontrado com corpo no interior

Foi encontrado em França o carro conduzido por Ana Lopes, a portuguesa de 25 anos, natural de Seia, a viver no Luxemburgo, que estava desaparecida desde a madrugada de segunda-feira.

Destaque

Oliveira do Hospital vai alocar verba para segundas habitações no orçamento de 2019

O presidente do Município de Oliveira do Hospital anunciou, em reunião pública do executivo, que pretende alocar uma verba no Orçamento, que está a ser preparado para o próximo ano,…

Informação

Centro de Saúde de Canas de Senhorim assaltado

O Centro de Saúde de Canas de Senhorim, em Nelas, foi assaltado na madrugada desta quinta-feira, 30 de agosto, onde foi roubado um cofre.

Informação

Câmara de Góis vai construir Parque Municipal

A Câmara de Góis vai avançar com a construção do Parque Municipal de Góis. A autarquia já assinou o Auto de Consignação com a empresa QT Civil – Engenharia e

Desporto

Academia de Futebol do FCOH inicia trabalhos dia 3 de setembro

Na próxima terça-feira, dia 3 de setembro, a Academia de Formação do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai dar início aos treinos dos respetivos escalões,…

Última Hora

Secretário de Estado das Florestas anuncia criação de unidades especiais de combate aos incêndios e comando único para sapadores

Miguel Freitas, secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, anunciou ontem em Oliveira do Hospital…

Última Hora

ADIBER assinou protocolo que beneficia a Beira Serra em mais de 2,1 milhões de Euros

A ADIBER  assinou, em Mangualde, o Protocolo de Articulação Funcional com a Autoridade de Gestão do PDR2020, que permite à região da Beira Serra …

Informação

Matadouro de Oliveira do Hospital encerra e 42 trabalhadores ficam desempregados

Os acionistas do Matadouro Regional da Beira Serra, em Oliveira do Hospital, decidiram dissolver a sociedade, ficando os seus 42 trabalhadores no desemprego, informou ontem a administração.

Informação

Seia: Conhecidos os quatro projetos vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo Escolar

A terceira edição desta experiência da cidadania participativa ao nível das escolas do concelho de Seia ficou marcada pelo forte envolvimento da comunidade escolar nesta fase decisiva, reunindo o maior