Chuva e neve regressam a Portugal Continental

Chuva e neve regressam a Portugal Continental

image_pdfimage_print

Depois de um longo período de frio, eis que está de regresso a prometida chuva e, com ela, chega também uma subida das temperaturas mínimas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já havia previsto que o cenário meteorológico iria alterar-se com o regresso da nebulosidade e da chuva ao longo desta semana.

Para esta quarta-feira, os meteorologistas esperam céu geralmente muito nublado com períodos de chuva fraca no Litoral Oeste, que se poderá estender ao restante território a partir da tarde, sendo de neve acima dos 1200/1400 metros.

O vento soprará, em geral, fraco predominando do quadrante oeste, moderado (até 25km/h) do quadrante norte na faixa costeira ocidental a partir da tarde. Para o interior, prevê-se a formação de geada.

O IPMA sublinha também a neblina ou nevoeiro matinal, podendo persistir até ao final da manhã em alguns locais.

Quanto às temperaturas, a previsão é de que haja uma pequena subida das mínimas, em especial no litoral, e uma pequena descida da máxima nas regiões do Norte e Centro, exceto no nordeste transmontano.

Bragança é o distrito mais frio, apresentando uma mínima prevista de -2ºC , seguindo-se Vila Real com previsão de 1ºC, Guarda e Castelo Branco com 2ºC. As temperaturas mínimas em Braga, esta quarta-feira, não irão além dos 3ºC, ta como em Évora. Já nos distritos costeiros, as mínimas rondam os 5ºC e os 9ºC.

Quanto às máximas previstas para hoje, estas variam entre os 7ºC (Vila Real) e os 10ºC (Viseu) no interior norte, e os 11ºC (Castelo Branco e Viana do Castelo), os 13ºC (Lisboa, Leiria e Aveiro) e os 16ºC (Faro).

Previous Mário Patrão forçado a abandonar Dakar 2019 
Next Homem de 38 anos morre em despiste de mota na Lousã

Artigos Relacionados

Informação

Equipa “Viva a Vida” promove “Momentos Mágicos” na luta contra o cancro (com vídeo)

“Momentos Mágicos” é uma das próximas iniciativas que vai decorrer no concelho de Oliveira do Hospital, no âmbito do projeto “Dou mais Tempo à Vida”…

Última Hora

CIM da Região de Coimbra promove Fórum das Centrais de Compras

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), promove amanhã, 17 de abril de 2018, o  Fórum das Centrais de Compras das Comunidades Intermunicipais, …

Última Hora

Calor coloca nove distritos em aviso vermelho

Nove distritos do país vão estar em aviso vermelho, o mais grave, a partir de quinta-feira, devido ao calor, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Dois homens detidos em Coimbra por tráfico de droga

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de dois homens, de 35 e 38 anos, em Coimbra, pela presumível autoria do crime de tráfico de estupefacientes.

Cultura

Seia acolhe 4ª edição Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela

O Município de Seia acolhe, de 22 a 25 de agosto, a quarta edição do Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela (FICSE), com 13 países representados.

Região

ASAE apreende 1,5 toneladas de alimentos estragados em operação

A ASAE apreendeu uma tonelada e meia de alimentos estragados, entre os quais 700 quilos de carne, na operação nacional de fiscalização de transporte que terminou hoje de madrugada.

Última Hora

Jorge Ramos nas Manhãs da Rádio Boa Nova

Jorge Ramos, conhecida voz da Rádio Boa Nova, faz-lhe agora companhia nas manhãs da rádio, entre as 07h30 e as 10h00.

Informação

Sporting: Fernando Tavares Pereira quer um clube “estável” e “unido”

Fernando Tavares Pereira, conhecido empresário da região centro, que apresentou ontem a sua candidatura ao Sporting, afirmou que quer um clube estável e “unido” e que respeite todos os sportinguistas,

Informação

Gouveia realiza ações de fogo controlado na Serra da Estrela

A Câmara Municipal de Gouveia inicia hoje ações de fogo controlado na Serra da Estrela, que se prolongam até quinta-feira, com o objetivo de aprimorar técnicas e de fomentar o

Última Hora

“Dificuldades da empresa” suspendem obras na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Os trabalhos de retirada das placas de fibrocimento na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) estão suspensos devido a “dificuldades “ da empresa CIP – Construções

Informação

34º Festival de Folclore de Lagares da Beira é uma “mostra de usos, costumes e tradições de cada região”

O Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira promove amanhã, dia 17 de agosto, o 34º Festival Folclore, em Lagares da Beira, com a participação de cinco ranchos. Trata-se

Destaque

Oliveira do Hospital: 1,12 hectares de área ardida em 2018

Terminada a época de incêndios, é altura fazer o balanço. Este ano, no concelho de Oliveira do Hospital, a área total ardida registada é de 1,12 hectares.