Chuva e neve regressam a Portugal Continental

Chuva e neve regressam a Portugal Continental

Depois de um longo período de frio, eis que está de regresso a prometida chuva e, com ela, chega também uma subida das temperaturas mínimas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já havia previsto que o cenário meteorológico iria alterar-se com o regresso da nebulosidade e da chuva ao longo desta semana.

Para esta quarta-feira, os meteorologistas esperam céu geralmente muito nublado com períodos de chuva fraca no Litoral Oeste, que se poderá estender ao restante território a partir da tarde, sendo de neve acima dos 1200/1400 metros.

O vento soprará, em geral, fraco predominando do quadrante oeste, moderado (até 25km/h) do quadrante norte na faixa costeira ocidental a partir da tarde. Para o interior, prevê-se a formação de geada.

O IPMA sublinha também a neblina ou nevoeiro matinal, podendo persistir até ao final da manhã em alguns locais.

Quanto às temperaturas, a previsão é de que haja uma pequena subida das mínimas, em especial no litoral, e uma pequena descida da máxima nas regiões do Norte e Centro, exceto no nordeste transmontano.

Bragança é o distrito mais frio, apresentando uma mínima prevista de -2ºC , seguindo-se Vila Real com previsão de 1ºC, Guarda e Castelo Branco com 2ºC. As temperaturas mínimas em Braga, esta quarta-feira, não irão além dos 3ºC, ta como em Évora. Já nos distritos costeiros, as mínimas rondam os 5ºC e os 9ºC.

Quanto às máximas previstas para hoje, estas variam entre os 7ºC (Vila Real) e os 10ºC (Viseu) no interior norte, e os 11ºC (Castelo Branco e Viana do Castelo), os 13ºC (Lisboa, Leiria e Aveiro) e os 16ºC (Faro).

Previous Mário Patrão forçado a abandonar Dakar 2019 
Next Homem de 38 anos morre em despiste de mota na Lousã

Artigos Relacionados

Informação

Oliveira do Hospital com “redução de 348 desempregados” face a 2015

O concelho de Oliveira do Hospital, nos últimos três anos, assistiu a uma “curva descendente do desemprego”, com uma “redução de 348 desempregados, ou seja, menos 64 por cento de

Última Hora

“Tia China”, a guardiã do templo de Lourosa, vai ser uma das homenageadas no Dia do Município

Maria do Patrocínio Nunes, carinhosamente chamada “Tia China”, integra o grupo de personalidades que, amanhã, dia em que se comemora o Dia do Município, …

Informação

Município de Oliveira do Hospital pede “desculpa” pelo estado “lastimável” da EN17

O vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo considerou ontem que “é penoso” para quem passa na EN 17 e “vergonhoso” para quem é responsável pela

Sociedade

Oliveira do Hospital “cuida” de 25 hectares de área reflorestada

No Dia da Floresta Autóctone,  que ontem se assinalou, o Município de Oliveira do Hospital lançou o novo projeto ambiental “É Hora de Cuidar”. Depois da reflorestação de 25 hectares,

Última Hora

Empresa Secil doa material para reconstrução de casas em Góis

A Autarquia de Góis recebeu da parte da Secil, uma das principais empresas produtoras de cimento em Portugal, uma avultada quantidade de cimento.

Região

Independente Mário Loureiro recandidata-se pelo PS à Câmara de Tábua

O presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, vai recandidatar-se ao cargo pelo PS nas eleições autárquicas de 2017.

Informação

11 alunos do concelho de Seia participam na Prova Intermunicipal para Concurso Nacional de Leitura

A Biblioteca Municipal recebeu, no passado dia 17 de janeiro, o segundo momento da Fase Regional do 13º Concurso Nacional de Leitura,…

Informação

Viatura fica sem travões e atropela várias pessoas em funeral

Pelo menos 12 pessoas foram atropeladas esta terça-feira, no concelho de Miranda do Corvo, quando participavam num funeral. A condutora, irmã do falecido, também ficou ferida.

Informação

Atropelamento em Aveiro provoca um morto

Um homem 47 anos morreu ontem após ser atropelado por um camião na estrada nacional 109, no concelho de Aveiro.

Informação

“Cada vez se pratica mais e melhor desporto em Oliveira do Hospital”

A prática desportiva ganha cada vez mais adeptos em Oliveira do Hospital. Prova disso foi o sucesso de mais um mOHve-te no Verão que, nas últimas sete semanas, …

Última Hora

Hóquei Patins: FCOH ganha em casa contra Leiria Marrazes

  A equipa de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) ganhou em casa por 6-1 contra o Sport Clube Leiria e Marrazes.

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje à noite cortadas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas, disse fonte do