Chuva e descida da temperatura no fim-de-semana

Chuva e descida da temperatura no fim-de-semana

image_pdfimage_print

No calendário, o outono chega na próxima segunda-feira, dia 23, mas tendo em conta a previsão do tempo para o fim-de-semana, parece que o verão já fez as malas.

Para esta sexta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê períodos de céu muito nublado, apresentando-se muito nublado no litoral até final da manhã e para o final do dia e períodos de chuva, em geral fraca, em especial no litoral Centro e Sul até meio da tarde.

Os meteorologistas frisam também a possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada nas regiões do Interior. A par disso, esta sexta-feira fica também marcada por uma pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior Norte e Centro e na região Sul.

Beja, Vila Real e Bragança são os distritos que mais vão aquecer esta sexta-feira, não indo além dos 27ºC. No resto do território continental, as temperaturas máximas vão variar entre os 20ºC no Porto, os 23ºC em Lisboa e os 25ºC em Faro.

O cenário não melhorará no fim-de-semana, estando previstos para sábado períodos de chuva, por vezes forte no Norte e Centro, vento forte no litoral e terras altas, e novamente descida da temperatura máxima. Neste dia, Santarém será o distrito com a temperatura máxima mais alta, com 26ºC, e Guarda, com 18ºC, o distrito com a temperatura máxima mais baixa. Lisboa e Porto podem contar com 21ºC e 20ºC de máxima, respetivamente.

No domingo, a previsão aponta para céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde e aguaceiros a Norte, diminuindo a intensidade e a frequência a partir da tarde.

Por Oliveira do Hospital, os termómetros variam, hoje, entre os 12 e os 25 graus. No sábado a máxima será de 22 e no domingo está prevista uma descida gradual das temperaturas, com a previsão de 10 graus de mínima e 18 de máxima.

Previous Chapas de matrícula vão ser diferentes
Next Viseu: Homem detido por ter ateado um foco de incêndio florestal

Artigos Relacionados

Última Hora

Relatório aponta falhas e “dramático abandono” das populações

Falhas na programação do socorro e na rede de comunicações e um “dramático abandono” das populações foram identificados pela comissão técnica independente de análise dos grandes incêndios de outubro, que

Informação

Polícia Judiciária deteve um homem pelo crime de homicídio tentado no Concelho de Pombal

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, através da diretoria do Centro, de um homem pela presumível autoria de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, cometido com arma

Última Hora

Jovem de Avô encontrado morto na última madrugada

Um jovem de 30 anos foi encontrado sem vida por um familiar em Avô, que alertou os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital cerca da 01h22 da madrugada.

Informação

“Ciclo do Pão” em Meruge recria “descasca, malha e rota dos milheirais”

A freguesia de Meruge promove, no próximo dia 21 de setembro, a 10ª edição do Ciclo do Pão que pretende recriar a “descasca, malha e rota dos milheirais”.

Região

Coimbra: Detido autor de disparos contra seguranças de discoteca

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo DIAP de Coimbra, procedeu à detenção de um homem, com 22 anos de

Programas

A Escola e o Meio na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 22 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 11.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Nelas apoia construção do lar de Santar com 250 mil Euros

A Câmara Municipal de Nelas aprovou o apoio financeiro de 250 mil Euros para a construção do Lar e do Centro de Dia de Santar, em obra desde Maio passado

Sociedade

Semana de calor com temperaturas acima dos 30 graus

A semana que hoje começa vai ser de calor, com as temperaturas a passarem acima dos 30 graus, no interior e no sul.

Última Hora

Bombeiros de Lagares da Beira acolhem 2º Encontro Distrital de Escolinhas

No âmbito das comemorações do 5º aniversário da Escolinha de Bombeiros de Lagares da Beira, vai decorrer, no dia 27 de maio, o 2º Encontro Distrital Escolinhas / Academias.

Última Hora

Mais de 200 operacionais e cinco meios aéreos combatem chamas em Soure

Um incêndio no concelho de Soure, distrito de Coimbra, mobilizava, às 17:00 de hoje, 205 operacionais e cinco meios aéreos, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações

Destaque

ANCOSE promove Centro de Recria para “não deixar extinguir a raça bordaleira”

O incêndio de 15 de outubro provocou a morte de mais de cerca de cinco mil animais no concelho de Oliveira do Hospital e a ANCOSE estima que, na região

Última Hora

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal

No dia 10 de fevereiro, tem lugar mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital,…