Chamas em Leiria mobilizam seis meios aéreos

Chamas em Leiria mobilizam seis meios aéreos

image_pdfimage_print

Um incêndio deflagrou esta tarde, pelas 16h18, na localidade da Bemposta, concelho de Alvaiázere, Leiria.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria adiantou que incêndio está “ativo” e para o local foram mobilizados cerca de 200 operacionais, 55 meios terrestres e seis aéreos. 

Recorde-se que ontem o Governo decretou a situação de alerta de agravamento do risco de incêndio florestal até às 23h59 de domingo, para todo o território continental.

Em causa está o facto de a Proteção Civil ter determinado a passagem de estado de alerta especial nível vermelho de combate a incêndios rurais para 13 distritos do centro e norte do país, e a passagem a estado de alerta laranja para os distritos de Évora, Lisboa e Setúbal, permanecendo Beja e Faro em alerta laranja, que já estava em vigor.

Previous Seia promove 4º Encontro da Rede de Bibliotecas
Next Colisão rodoviária fez um morto e dois feridos em Penamacor

Artigos Relacionados

Última Hora

Líder do PSD diz que a burocracia está a travar o apoio às vítimas” dos incêndios

O líder do PSD alertou, ontem, para as “dificuldades económicas” que encontrou em territórios afetados pelos incêndios de 2017. De visita a Arganil, Rui Rio desafiou …

Informação

Antiga Escola Primária deu lugar a Biblioteca em Santa Ovaia

Em Santa Ovaia, decorreu ontem à tarde a  inauguração da Biblioteca, um novo espaço cultural da freguesia que resulta da requalificação da antiga escola primária, uma obra que contou …

Informação

Município de Arganil congratula-se com anúncio da requalificação da EN 342, entre Arganil e Côja

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Câmara Municipal de Arganil congratula-se com o lançamento, em breve, do concurso público para a empreitada de beneficiação da EN 342, entre

Última Hora

Aldeias evacuadas e seis meios aéreos a combater chamas em Góis

Ao início da manhã, a presidente da Câmara de Góis, Lurdes Castanheira, alertava: “Nós temos uma situação grave e se calhar pode passar a ser gravíssima porque o incêndio passou

Destaque

Oliveira do Hospital deu exemplo de mobilização e solidariedade com projeto “Dou Mais Tempo à Vida” (com vídeo)

O balanço da 7ª edição do Projeto “Dou Mais Tempo à Vida” que, este ano, decorreu no concelho de Oliveira do Hospital não poderia ser mais positivo.

Destaque

Agricultores exigem menos burocracia e mais apoios para recuperação após os fogos

Cerca de 150 agricultores e produtores florestais manifestaram-se hoje, em Coimbra, para exigir mais apoios e menos burocracia no processo de candidaturas…

Nacional

Atualização do recenseamento eleitoral suspensa a partir de hoje

A atualização do recenseamento eleitoral está suspensa a partir de hoje e até dia 1 de outubro, data das eleições autárquicas, de acordo com o mapa-calendário das operações eleitorais divulgado

Informação

Ministra da Saúde marca presença no Feriado Municipal de Oliveira do Hospital

A ministra da Saúde, Marta Temido, vai marcar presença nas comemorações do Feriado Municipal de Oliveira do Hospital, que se assinala na próxima segunda feira, dia 7 de outubro.

Desporto

Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana

Neste fim-de-semana, o Campeonato Nacional está interrompido devido à realização de jogos a contar para a Taça de Portugal e, por isso, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital regressa

Destaque

Coimbra quer Ministério da Coesão Territorial a tutelar autarquias

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra disse, hoje, esperar que o recém-criado Ministério da Coesão Territorial tutele áreas como as autarquias, …

Última Hora

Politécnico de Coimbra apresenta ação de promoção de utilização de garrafas de vidro e consumo de água da rede

Amanhã, dia 30, pelas 14h00,  o Instituto Politécnico de Coimba vai apresentar a ação de promoção de utilização de garrafas de vidro. A iniciativa vai ter lugar no Hall do

Última Hora

Alexandrino aprecia “coragem” de Ministra da Saúde para presidir a sessão comemorativa do Dia do Município

José Carlos Alexandrino voltou, hoje, a considerar que a “saúde em Oliveira do Hospital está doente”. Em entrevista realizada, esta manhã, …