Cerca de 70 atletas participam em Encontro de Desporto Adaptado em Oliveira do Hospital
6 Abril, 2018 600 Views

Cerca de 70 atletas participam em Encontro de Desporto Adaptado em Oliveira do Hospital

O Dia Mundial da Atividade Física, que hoje se assinala, fica marcado no concelho de Oliveira do Hospital, pela realização do terceiro Encontro de Desporto Adaptado, …

… que junta cerca de 70 atletas portadores de deficiência dos distritos de Coimbra e da Guarda.

A iniciativa  que decorre no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital e compreende as modalidades de Basquetebol 3×3 e Boccia,  é promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Galizes que juntou aos seus atletas, outros atletas da ARCIAL, assim como de outras instituições, num total de sete.

“Pretendemos promover o convívio e a atividade física especialmente para pessoas portadoras de alguma deficiência e proporcionar um dia diferente e o convívio entre outros utentes”, afirmou à Rádio Boa Nova o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Galizes, adiantando que a iniciativa acontece no âmbito das comemorações dos 350 anos da instituição. Bruno Miranda destacou a sensibilidade da instituição para a prática da atividade física, contando no seu seio com uma equipa de boccia, encontrando-se “alguns atletas a disputar o campeonato nacional”. “Tentamos dentro do possível promover a atividade física aos nossos utentes”, afirmou.


Também o Município de Oliveira do Hospital se associou à iniciativa. “Assumimos que temos uma política de desporto para todos. Nada melhor do que ter sete instituições 70 atletas neste dia”, afirmou Nuno Ribeiro, vereador do Desporto. À Rádio Boa Nova, o responsável destacou a preocupação do município de apoiar não apenas o desporto federado e organizado, mas também a prática desportiva junto do cidadão comum.

Previous Incêndios: José Carlos Alexandrino satisfeito com o aumento do apoio à recuperação das empresas
Next Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

Artigos Relacionados

Última Hora

Pepa é o novo treinador no Tondela

Pepa é o técnico que substitui Petit no comando técnico do clube de Tondela. Começa a trabalhar esta quarta-feira.

Última Hora

CIM Região de Coimbra congratula-se com o início das obras de requalificação do IP3

O Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra congratula-se com o lançamento dos concursos para as empreitadas de requalificação do troço entre Penacova e Lagoa Azul, no passado dia 2

Informação

Baleia morta com 20 metros deu à costa a norte da praia de Mira

Uma baleia morta, com 20 metros, deu hoje à costa em frente à localidade de Barra de Mira, já próximo da praia do Areão.

Desporto

Hóquei Patins: FCOH ganha em casa contra Leiria Marrazes

  A equipa de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) ganhou em casa por 6-1 contra o Sport Clube Leiria e Marrazes.

Informação

Hoje é o último dia para validar faturas do IRS

Termina hojer o prazo  para validar as faturas do IRS. E pode fazer diferença nas deduções a que o contribuinte tem direito.

Informação

Jovens detidos pelo cultivo de canábis em Mangualde

A GNR de Mangualde deteve, na passada segunda-feira, três jovens pelo cultivo de canábis, uma operação na qual foram levadas a cabo seis buscas.

Sociedade

ADSC do Vale do Cobral presta serviço social há 15 anos na freguesia de Meruge

A Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral, responsável pela prestação de serviço social na freguesia de Meruge, foi criada …

Última Hora

Chuva forte e trovoada a Norte em dia cinzento por todo o país

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que pode ser forte e acompanhada de trovoada. No resto do país, o

Última Hora

Um morto em despiste de autocarro de viagem de finalistas

O despiste de autocarro de estudantes vindos de viagem de finalistas causou, ontem, cerca das 18h00, a morte a um jovem e feriu com gravidade outros quatro. Há registo de

Última Hora

Associação PIDS recupera tradições e confere novo fôlego à freguesia de Seixo da Beira (com vídeo)

Quase a terminar o roteiro pelas associações juvenis do país, o Secretário de Estado do Desporto e da Juventude visitou esta manhã a jovem associação PIDS, …

Informação

Região Centro: PJ deteve homem por tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um cidadão estrangeiro, sobre o qual recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Informação

Chuva e trovoada para o fim-de-semana

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as previsões apontam para trovoadas e aguaceiros nas regiões Centro e Sul e com vento forte e rajadas nas terras