Cerca de 30 concelhos de nove distritos do continente em risco máximo

Cerca de 30 concelhos de nove distritos do continente em risco máximo

image_pdfimage_print

Cerca de 30 concelhos de nove distritos de Portugal continental estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco de incêndio estão cerca de 30 concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Guarda, Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Faro.

O IPMA colocou ainda vários concelhos dos 18 distritos de Portugal continental em risco muito elevado e elevado de incêndio.

No domingo, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) decidiu, devido à continuação do tempo quente e seco até final da semana, elevar o estado de alerta especial laranja para os distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Braga, Porto, Guarda e Viseu.

O resto do país encontra-se no estado de alerta especial amarelo.

O Governo decidiu prolongar até 15 de outubro o período crítico de incêndios no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios devido às circunstâncias meteorológicas expectáveis para a primeira quinzena de outubro.

Previous Aveiro: Homem detido por homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida
Next Dia Mundial da Música foi assinalado com concertos em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Região

Armando Carvalho e Ana Santos com presença no Campeonato Centro de Ralis

O Rali Medieval de Ourém, é a prova de abertura do Campeonato Centro de Ralis e do Desafio Kumho Centro e Desafio Kumho Asfalto, prova onde a dupla Armando Carvalho

Informação

Páscoa com chuva, vento e queda de neve

O período da Páscoa vai ser marcado pela ocorrência de chuva, vento forte, queda de neve e temperaturas abaixo do valor normal para a época.

Sociedade

Associação PIDS recupera tradições e confere novo fôlego à freguesia de Seixo da Beira (com vídeo)

Quase a terminar o roteiro pelas associações juvenis do país, o Secretário de Estado do Desporto e da Juventude visitou esta manhã a jovem associação PIDS, …

Informação

Rádio Boa Nova com emissão comemorativa ao longo do dia

A Rádio Boa Nova está transmitir uma emissão especial comemorativa do seu 32º aniversário. Ao longo do dia de hoje pode visitar-nos no centro da cidade de Oliveira do Hospital,

Última Hora

Oliveira do Hospital: Mais de 37 mil pessoas usufruíram das bibliotecas no último ano

A utilização da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital e da Biblioteca/Ludoteca de Lagares da Beira resultou, no último ano, em números “nunca antes alcançados”. No total foram 37 026

Última Hora

Intervenção na rede de abastecimento de água condiciona trânsito em Arganil

A instalação de novas condutas da rede pública de abastecimento de água em Arganil vai obrigar ao condicionamento do trânsito a partir do dia 19 de Fevereiro.

Sociedade

“Casa da Memória” vai ser requalificada para preservar memória da terra e gentes da Serra do Açor

O projeto “A Casa da Memória”, a residência artística de Pedro Melo Alves e o projeto “Desenhar a Essência dos Lugares” vão ser apresentados esta sexta-feira, 27 de julho, pelas

Informação

Associações de apoio às vítimas afirmam que relatório confirma denúncias

As associações de apoio às vítimas dos incêndios de outubro de 2017 realçaram o facto de o relatório entregue pela Comissão Técnica Independente (CTI) confirmar as denúncias de “descoordenação total”

Informação

Escolinhas de Bombeiros do distrito encontram-se em Oliveira do Hospital

A Escolinha dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital realiza, no próximo dia 11 de junho, o I Encontro de Escolinhas/ Jornadas Técnicas do Distrito de Coimbra.

Última Hora

Vila Franca da Beira comemora 28º aniversário da freguesia

Em Vila Franca da Beira comemora-se o 28º aniversário da criação da freguesia. Agregada, desde 2013, a Ervedal da Beira, a localidade assiste amanhã à inauguração …

Desporto

3ª etapa da Volta a Portugal liga Figueira de Castelo Rodrigo a Bragança

Esta segunda-feira a 3ª etapa da Volta a Portugal, na véspera da Senhora da Graça, não é de descanso, pois a ligação de 162,1 km entre Figueira de Castelo Rodrigo

Informação

Município de Góis aposta em ações de sensibilização na prevenção de incêndios e limpeza da floresta

O Município de Góis tem em curso a limpeza de todos os espaços sob sua administração, inseridos em áreas de faixas de gestão de combustíveis dos aglomerados populacionais bem como