Cerca de 200 militantes de Oliveira do Hospital em condições de votar nas diretas para o PSD


As eleições diretas para a Nacional do PSD realizam-se amanhã, dia 13 de janeiro, entre as 14h00 e as 20 horas. Em Oliveira do Hospital, os cerca de 200 militantes em condições de votar, …

… podem fazê-lo na sede na Comissão Política de Secção do PSD.

Rui Rio, ex autarca do Porto, e Pedro Santana Lopes que já foi primeiro ministro de Portugal são os candidatos à liderança do PSD na sequência da saída de Pedro Passos Coelho. Em Oliveira do Hospital, a CPS do PSD não declarou apoio público a nenhum dos candidatos, deixando os cerca de 200 militantes “à vontade para votarem no candidato que querem”.

João Brito, líder do PSD oliveirense, entende esta eleição como “um virar de página para mais um ciclo na vida do PSD” depois de Passos Coelho entender que “estava na hora de sair” após o mau resultado conseguido pelo partido nas eleições autárquicas.

Sobre os candidatos, João Brito lembra que Pedro Santana Lopes já foi primeiro ministro e “saiu da forma que toda a gente sabe” e conta com experiência governativa. Já sobre Rui Rio, reconhece ao candidato uma “grande experiência como autarca” na Câmara do Porto onde “fez um excelente trabalho”.

Sem declarar apoio público a nenhum candidato enquanto presidente da CPS, João Brito não deixa de notar que, enquanto militante, apoia a candidatura de Rui Rio à liderança do PSD nacional.

No país, registam-se 70.385 militantes ativos com quotas pagas e em condições de votar na eleição do futuro líder do PSD nacional.