Cerca de 200 crianças vão recriar “Terço Humano” em Oliveira do Hospital
22 Maio, 2018 846 Views

Cerca de 200 crianças vão recriar “Terço Humano” em Oliveira do Hospital

A Catequese de Oliveira do Hospital realiza, na próxima sexta-feira, 25 de maio, pelas 21h30, o “Terço Humano”. A iniciativa, que vai contar com o envolvimento de cerca de 200 crianças e catequistas,  é dirigida a toda a comunidade.

 

O adro da Igreja Matriz é o local escolhido para esta realização, que vem acontecendo há já alguns anos no mês de maio, referenciado como o “Mês de Maria”. “Estamos no mês de maio, dedicado a Nossa Senhora e nos últimos anos tem havido a iniciativa de rezar a oração do terço”, referiu à Rádio Boa Nova o pároco António Loureiro, explicando que o “Terço Humano” tem a particularidade de proporcionar um maior envolvimento por parte das crianças. O grupo de catequese de Oliveira do Hospital conta com cerca de três centenas de crianças e jovens, e na iniciativa do Terço Humano, são esperadas cerca de 200.

A tomar como exemplo iniciativas anteriores, o pároco oliveirense considera que estes “têm sido sempre momentos muito importantes de participação, não só das crianças, mas também das famílias e dos pais”. Com a realização de um terço humano que se espera “mais animado”, as crianças “vão aprendendo que, como Nossa Senhora pediu em Fátima, todos somos chamados a rezar o terço”. Do mesmo modo, António Loureiro verifica que “através das crianças, também os pais são chamados a reviver estas tradições”.

Por estes dias, todas as crianças estão envolvidas na organização do Terço Humano. O pequeno Martim já sabe que que o terço “tem cinco mistérios, com um Pai Nosso e 10 Avés Marias”.

Marta Vieira integra o grupo de catequistas que está a promover a realização do Terço Humano. Segundo a catequista a composição do terço ainda é uma “novidade” para as crianças, mas esta já é uma forma de “irem percebendo”. O momento é de preparativos para esta iniciativa, que todos os anos é muito aguardada pela comunidade. “Catequistas e jovens estão-se a empenhar para que este seja um momento muito importante”, referiu.

image_pdfimage_print
Previous 25 detenções, 639 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra
Next Caminhada contra o cancro mobiliza 30 mil pessoas em 78 concelhos

Artigos Relacionados

Última Hora

15 detenções, 677 infrações e 74 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 10 a 16 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Festival Municipal da Canção proporcionou noite de talentos em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital dinamizou no passado sábado, 3 de junho, a segunda edição do Festival Municipal da Canção subordinado ao tema “Canções em Português”.

Última Hora

ARS do Centro pede à população para evitar urgências na vaga de frio

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) apelou hoje à população para evitar as urgências, “sempre que possível”, e recorrer ao centro de saúde…

Última Hora

Calor coloca nove distritos em alerta laranja

Nove distritos de Portugal continental vão estar a partir de quarta-feira e até à madrugada de quinta-feira em alerta laranja, o segundo mais grave, por causa do calor, segundo o

Politica

Ricardo Pereira Alves é cabeça de lista à Assembleia Municipal de Arganil pelo PSD

A candidatura Confiança no Futuro, pelo PSD, à Câmara Municipal de Arganil confirma o nome de Ricardo Pereira Alves, atual presidente do Município, como cabeça de lista à Assembleia Municipal.

Última Hora

Cáritas de Coimbra entrega bens à população afetada pelos incêndios

Nos dias 03 e 04 de julho a Cáritas de Coimbra vai promover uma “Entrega de Bens” à população afetada pelos incêndios, ocorridos nos concelhos de Pedrogão Grande, Castanheira de

Última Hora

Familiares das vítimas de outubro exigem relatório ‘Xavier Viegas’

A associação das vítimas dos incêndios de outubro exigiu hoje um relatório como o encomendado pelo Governo à equipa de Xavier Viegas sobre Pedrógão Grande,…

Última Hora

Figueira da Foz: homem detido pelo crime de homicídio na forma tentada

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem de 45 anos de idade, pela presumível autoria de um crime de homicídio na forma tentada,

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” destaca Fernando Santos e João Nunes como figuras do ano 2016

No último “Cash Resto Zero” de 2016, Vítor Neves destaca as figuras que marcaram o ano de 2016 no país e na região.

Sociedade

Centenas de escolas fechadas no país devido a manifestação dos trabalhadores em funções públicas

Centenas de escolas de norte a sul do país estão encerradas por causa do pré-aviso de greve emitido pelos dos sindicatos dos trabalhadores em funções públicas…

Informação

ASAE apreende cinco mil litros de leite por falta de rastreabilidade

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu cerca de cinco mil litros de leite de cabra congelado, num valor total que ronda os 3 200 euros, numa unidade

Última Hora

Estão abertas as inscrições para a Feira do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

A 26ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital realiza-se este ano entre os dias 11 e 12 de março, …

Nacional

GNR inicia hoje fiscalização à limpeza de terrenos

A GNR inicia hoje a fase de fiscalização da limpeza dos terrenos florestais, procedendo ao levantamento de autos de contraordenação, que podem ficar sem efeito se os proprietários assegurarem a

Sociedade

Grupo IG aposta em hotel na zona histórica de Oliveira do Hospital

O Grupo IG, de quem são responsáveis os irmãos Rui e Carlos Gonçalves, vai abrir um novo hotel em Oliveira do Hospital, mais concretamente na zona histórica da cidade.

Informação

Proteção civil alerta para o agravamento do estado do tempo e possibilidade de cheias rápidas

No seguimento de contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Proteção Civil alerta para a ocorrência de “condições de instabilidade atmosférica”,…

Sociedade

Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra “Da Nossa Terra”

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, dia 8 de julho,…

Última Hora

Oliveira do Hospital apresentou projetos ao Orçamento Participativo Portugal 2018

Vários grupos de trabalho contribuíram, ontem, com ideias e propostas para o Orçamento Participativo Portugal (OPP) 2018, no âmbito de um encontro promovido…

Sociedade

Mais de 80% de Portugal continental em seca severa em setembro

Mais de 80% de Portugal continental encontrava-se em setembro em seca severa, segundo o Boletim Climatológico do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que caracterizou aquele mês como

Última Hora

Rádio Boa Nova comemora 31º aniversário com emissão especial

É já no próximo domingo, 19 de março, que a Rádio Boa Nova comemora o 31º aniversário. A efeméride vai ser assinalada com uma emissão especial.

Região

Semana com chuva fraca e descida das temperaturas

A semana começa com chuva que vai prolongar-se até quarta-feira, regressando depois o tempo seco com descida das temperaturas entre 6 e 8 graus…

Desporto

Taça Hugo dos Santos disputa-se novamente em Oliveira do Hospital e com novo figurino

Oliveira do Hospital volta a ser, em 2017, a capital do basquetebol ao receber a Taça Hugo dos Santos, que se realizará entre os dias 2 e 5 de fevereiro

Informação

Abastecimento de água em Arganil recebe investimento de quatro milhões de euros

A construção da nova captação de água do subsistema Alagoa/Feijoal, em Arganil, vai ser alvo de um investimento de 900 mil euros por parte da empresa Águas do Centro Litoral

Informação

GNR deteve três homens e uma mulher por tráfico, passagem de moeda falsa e posse de arma proibida na Expofacic

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Cantanhede, deteve ontem, dia 1 de agosto, três homens e uma mulher, …

Sociedade

Tiago Cerveira leva “o Meio e a Gente” à urbanidade de Coimbra

As imagens com que, diariamente, o jovem Tiago Ceveira nos tem habituado e que refletem o “Meio e Gente” desta região da Beira Serra e da Serra da Estrela estão