Centro de Portugal volta a ultrapassar o milhão de dormidas

 Centro de Portugal volta a ultrapassar o milhão de dormidas

Em junho, o Centro de Portugal confirmou a tendência de crescimento dos últimos meses e registou, pelo segundo mês consecutivo, mais de meio de milhão de dormidas. …

… Os dados estão no relatório mensal da atividade turística publicado, hoje, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

O mesmo relatório revela, também, uma subida evidente em todos os indicadores, apesar de ter sido um mês marcado pelo incêndio de Pedrogão Grande.

Segundo o INE, em junho, o Centro de Portugal registou um total de 536 447 de dormidas, mais 14,04%, na comparação com o período homólogo de 2016. Uma tendência de crescimento que foi transversal às restantes regiões do país: + 18,59% Açores, + 11,37% Alentejo, + 10,30% Lisboa, + 8,0% Norte, + 5,61% Algarve e +3,76% Madeira. Ou seja, o Centro de Portugal foi a segunda região do país que mais cresceu em número de dormidas em junho de 2016, mais 6,06% do que a média nacional.

Nos dados do INE, igualmente destaque para o número de dormidas de visitantes estrangeiros: 287 457, mais 27,97% em relação a junho de 2016. Números excelentes que revelam uma curiosidade: no mês que fechou o semestre, o número de dormidas de estrangeiros superou o de turistas nacionais em 38 467 dormidas.

Não menos importante, a clara evolução nas receitas provocadas pelo aumento da procura, com o Centro de Portugal a registar mais 24,3% nos proveitos totais, para 25,2 milhões de euros, e mais 6,09% no indicador do rendimento médio por quarto.

Em junho de 2017, a estada média no Centro de Portugal foi de 1,75 noites, mais uma décima do que a registada em maio e sensivelmente o mesmo valor do mês homólogo de 2016.

image_pdfimage_print
Previous Bombeiros da Figueira da Foz procuram homem perdido na Mata de Quiaios
Next PJ deteve suspeito de atear dois fogos em Gouveia

Artigos Relacionados

Última Hora

Chuva regressa na quarta-feira

A chuva vai regressar ao território do continente a partir de quarta-feira, prevendo-se igualmente uma descida gradual das temperaturas, …

Sociedade

Saúde gerou polémica na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

O deputado do PSD, João Brito, viu rejeitada a proposta que apresentou em reunião da Assembleia Municipal para reposição do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) 24 horas por dia.

Última Hora

Após oito anos Oliveira do Hospital volta a acolher Downtown Cidade D’ Oliveira

A cidade de Oliveira do Hospital acolhe, este sábado, dia 9 de junho, a quinta edição Downtown Cidade D’ Oliveira.

Destaque

Rio de Mel, em S. Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos”

A aldeia de Rio de Mel, na freguesia de S.Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação Inatel. O reconhecimento resulta de candidatura apresentada pelo Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Fim de semana sem chuva mas com muito frio

O fim de semana vai ficar marcado por uma descida da temperatura da ordem dos 02/04 graus Celsius, mas já sem chuva.

Informação

Tomada de posse em Oliveira de Hospital é na sexta-feira

Os novos órgãos municipais de Oliveira do Hospital vão tomar posse amanhã. A cerimónia foi adiada uma semana devido aos incêndios no concelho.

Última Hora

Em Rio de Mel fazem-se os preparativos para a concretização do “sonho” (com vídeo)

Na localidade de Rio de Mel, no concelho de Oliveira do Hospital, os habitantes fazem os preparativos para a viagem de sonho que é proporcionada pela Fundação Inatel.

Informação

DGS recomenda medidas de proteção devido ao calor nos próximos dias

A Direção-Geral da Saúde recomenda a população que tome medidas de proteção contra o calor, face à previsão de temperaturas muito elevadas até ao fim de semana, que poderão atingir

Última Hora

Oliveira do Hospital apresentou 150 candidaturas para recuperação de casas afetadas pelo incêndio

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse hoje, na Rádio Boa Nova, que foram encaminhadas para a Comissão de Coordenação e…

Última Hora

Nogueirense suspeita de viciação de resultado no Oliveira do Hospital-Pampilhosa

A Associação Desportiva Nogueirense apresentou uma denúncia à Polícia Judiciária por suspeita de viciação de resultado no jogo Oliveira do Hospital-Pampilhosa, da Série E…

Informação

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) recebe em casa, este domingo, 29 de abril, o Febres. A partida da 28ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da

Educação

Abertura Solene das Aulas do IPC acontece hoje em Oliveira do Hospital

O Politécnico de Coimbra (IPC) assinala, com uma cerimónia que se realiza hoje, às 15h00, no auditório da Casa da Cultura César de Oliveira, …

Última Hora

Medidas de apoio às populações afetadas pelos incêndios de junho entram hoje em vigor

A lei que estabelece as medidas de apoio às vítimas dos incêndios florestais de junho na região Centro e de reforço da prevenção e combate foi publicada…

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. Este sábado, dia de 3 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. Este sábado, dia de 3 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º programa “A Escola e

Informação

Debate sobre “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

“Abril – Mês da Prevenção dos Maus – Tratos na Infância”. Numa acção de sensibilização e numa parceria entre a CPCJ de Oliveira do Hospital e da Rádio Boa Nova,

Região

Lotes de madeira ardida renderam 2,85 milhões em hasta pública

Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação …

Sociedade

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 21 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 16.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

UGT defende conclusão do IC6 e investimento no interior

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, defendeu hoje a conclusão do Itinerário Complementar (IC) 6, que deveria ligar Coimbra à Covilhã, considerando que é necessário investir em rodovias para valorizar

Última Hora

Debate “Quero ver Portugal na CEE» em Oliveira do Hospital

“«Quero ver Portugal na CEE». 30 anos de esperanças e desencantos” é o tema do debate que vai ter lugar na Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, 

Sociedade

Final do Soltem Talentos realiza-se na ExpOH

No próximo dia 25 de julho terá lugar a final do concurso “Soltem Talentos”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Educação

Rede de Bibliotecas de Penacova promove iniciativa “Vamos comprar um poeta”

A Rede de Bibliotecas de Penacova presenteou os alunos do 9.º ano do Agrupamento de Escolas de Penacova com o espetáculo “Vamos comprar um poeta”, de Adriana Campos.

Informação

ESTGOH comemora aniversário com mais alunos e com missão de ajudar a renascer o concelho

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira (ESTGOH) do Hospital está a comemorar 16 anos de existência.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 29 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 28.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

13 detenções, 836 infrações e 76 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 10 a 16 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a