Centro de Portugal volta a ultrapassar o milhão de dormidas

 Centro de Portugal volta a ultrapassar o milhão de dormidas

Em junho, o Centro de Portugal confirmou a tendência de crescimento dos últimos meses e registou, pelo segundo mês consecutivo, mais de meio de milhão de dormidas. …

… Os dados estão no relatório mensal da atividade turística publicado, hoje, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

O mesmo relatório revela, também, uma subida evidente em todos os indicadores, apesar de ter sido um mês marcado pelo incêndio de Pedrogão Grande.

Segundo o INE, em junho, o Centro de Portugal registou um total de 536 447 de dormidas, mais 14,04%, na comparação com o período homólogo de 2016. Uma tendência de crescimento que foi transversal às restantes regiões do país: + 18,59% Açores, + 11,37% Alentejo, + 10,30% Lisboa, + 8,0% Norte, + 5,61% Algarve e +3,76% Madeira. Ou seja, o Centro de Portugal foi a segunda região do país que mais cresceu em número de dormidas em junho de 2016, mais 6,06% do que a média nacional.

Nos dados do INE, igualmente destaque para o número de dormidas de visitantes estrangeiros: 287 457, mais 27,97% em relação a junho de 2016. Números excelentes que revelam uma curiosidade: no mês que fechou o semestre, o número de dormidas de estrangeiros superou o de turistas nacionais em 38 467 dormidas.

Não menos importante, a clara evolução nas receitas provocadas pelo aumento da procura, com o Centro de Portugal a registar mais 24,3% nos proveitos totais, para 25,2 milhões de euros, e mais 6,09% no indicador do rendimento médio por quarto.

Em junho de 2017, a estada média no Centro de Portugal foi de 1,75 noites, mais uma décima do que a registada em maio e sensivelmente o mesmo valor do mês homólogo de 2016.

image_pdfimage_print
Previous Bombeiros da Figueira da Foz procuram homem perdido na Mata de Quiaios
Next PJ deteve suspeito de atear dois fogos em Gouveia

Artigos Relacionados

Última Hora

Programa “Escola Feliz” preparou alunos para o regresso às aulas

Terminou com apreciação positiva mais uma edição do programa “Escola Feliz” promovido pelo Município de Oliveira do Hospital em parceria com o Agrupamento de Escolas …

Politica

Assembleia Municipal aprova por maioria orçamento para 2017

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou hoje, com uma abstenção do PSD, o Orçamento para 2017, no valor de 28 milhões de Euros.

Sociedade

Uma “vénia ao Queijo Serra da Estrela” em mais um “Ca$h Resto Z€ro”

Às portas da Festa do Queijo Serra da Estrela, em Oliveira do Hospital, Vítor Neves antecipa um “fim de semana gigante” e faz a devida “vénia” ao Queijo Serra da

Região

SEF instaurou15 processos por emprego de mão-de-obra ilegal

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) instaurou na quarta-feira 15 processos de contraordenação por emprego de mão-de-obra ilegal e identificou 22 pessoas…

Sociedade

Dois homens detidos em Coimbra por tráfico de droga

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de dois homens, de 35 e 38 anos, em Coimbra, pela presumível autoria do crime de tráfico de estupefacientes.

Última Hora

Região: Militar ferido com gravidade após atropelamento

Um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR) foi, ontem, atropelado com gravidade em Cunha Alta, no concelho de Mangualde (Viseu).

Destaque

Zona Industrial vai ter 50 novos lotes, área de serviços e estacionamento para camiões

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acaba de ver aprovado o financiamento comunitário para ampliação da Zona Industrial (ZI) da cidade, num investimento estimado em dois milhões de Euros.

Destaque

Alvôco de Várzeas quer hastear bandeira de “Ouro” na praia fluvial

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, renovou os galardões de bandeira “Azul” e “Praia Acessível”. O hastear das bandeiras …

Sociedade

PJ deteve três homens suspeitos da morte de jovem em Montemor-o-Velho

Três homens foram detidos pela Polícia Judiciária (PS) por presumível autoria de um crime de ofensas à integridade física qualificadas, de que resultou…

Informação

A “Barbearia Moderna” é já uma barbearia de sucesso em Oliveira do Hospital

A Barbearia Moderna, aberta por Rui Gonçalves, conta apenas com sete meses de existência em Oliveira do Hospital, mas com muito sucesso. Ciente da falta de oferta deste tipo de

Última Hora

Temperaturas descem um pouco e até pode chover

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, …

Informação

Temperaturas a rondar os 40 graus no domingo

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo, com as temperaturas máximas a subirem 08 a 10 graus Celsius,…

Informação

Sábado é o dia “Da Nossa Terra” no mercado de Oliveira do Hospital

Amanhã, 12 de março, realiza-se mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”, no Mercado

Informação

Oliveira do Hospital recebe extensão do Cine’Eco

O Município de Oliveira do Hospital promove, como vem sendo hábito nos últimos anos, mais uma extensão do Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema de Ambiente, realizado anualmente no vizinho

Informação

CDU candidata Luís Almeida à Câmara e João Dinis à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Luís Martins Almeida é o cabeça de lista, pela CDU, à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, nas autárquicas de 1 de outubro. João Dinis é o candidato à Assembleia

Informação

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Mundial do Turismo

O Dia Mundial do Turismo vai ser comemorado pelo Município de Oliveira do Hospital na próxima terça-feira, dia 27 de setembro com a iniciativa…

Região

Feira de S. Mateus em Viseu atingiu recorde de um milhão de visitantes

A Feira de S. Mateus, que teve início a 05 de agosto e terminou no domingo, em Viseu, atingiu um milhão de visitantes, um número recorde desde que o certame

Sociedade

Antigos autarcas de Santa Comba Dão condenados por uso indevido de telemóveis e “tablets”

O ex-presidente da Câmara de Santa Comba Dão, João Lourenço, assim como os antigos vice-presidente António Correia e vereador Fernando Cruz, foram condenados …

Informação

Septuagenário morreu após queda no Rio Alva, na Ponte das Três Entradas

Joaquim Conceição Dias, com 71 anos, morreu ao início da noite de ontem na sequência de uma queda no Rio Alva, na localidade da Ponte das Três Entradas, no concelho

Região

GAL ADIBER aprovou 1,4 milhões de Euros em novos incentivos para as micro e pequenas empresas

O Órgão de Gestão do GAL ADIBER / Beira Serra 14- 20 reunido, ontem, em Oliveira do Hospital, aprovou os termos do Aviso de Concurso às medidas do DLBC Rural

Informação

Distrital de Honra da AFCoimbra. começa este domingo

Começa este domingo pelas 15 horas o Campeonato Distrital da AFC, Divisão de Honra. Nesta  primeira jornada o FCOH recebe em casa o Vinha Rainha e com um objectivo bem

Informação

Lucinda Maria entrou na “máquina do tempo” e apresentou “Terra do Meu Coração”

É sob a forma de uma “bela declaração de amor” que Lucinda Maria apresenta o seu novo trabalho literário “Terra do Meu Coração”. A autora entrou na “máquina do tempo”

Última Hora

GNR apreendeu 100 plantas de cannabis em Carregal do Sal

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão, deteve, no dia 9 de agosto, dois homens de 36 anos, …

Última Hora

Estradas encerradas na Serra da Estrela devido à queda de neve

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerradas ao trânsito devido à queda de neve, disse fonte do Comando Distrital de