Centro de Portugal recebeu visita da Ministra do Turismo da Jordânia
25 Maio, 2018 383 Views

Centro de Portugal recebeu visita da Ministra do Turismo da Jordânia

O Centro de Portugal recebeu hoje a visita da Ministra do Turismo e das Antiguidades do Reino Hachemita da Jordânia. Lina Mazhar Ennab pernoitou em Fátima…

… e dedicou o dia a conhecer a forma como a região estrutura o turismo religioso e patrimonial.

A preenchida agenda da governante incluiu uma reunião sobre promoção turística, que manteve com Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal e da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, e Alexandre Marto, vice-presidente da ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima.

“A senhora Ministra do Turismo da Jordânia mostrou-se muito interessada em inteirar-se da forma como o destino Fátima tem vindo a promover, nacional e internacionalmente, o turismo religioso no Centro de Portugal. O turismo religioso é também um produto turístico muito importante na Jordânia”, destacou Pedro Machado.

Outro ponto importante da agenda foi um almoço na Escola de Hotelaria de Fátima, onde a governante tomou contacto com os currícula e os métodos de formação dos alunos. “A ministra adiantou que a formação na área do turismo, em especial dos guias turísticos, é uma grande preocupação e uma prioridade na Jordânia, pois a especificidade da História religiosa do país não é fácil de explicar. Em cima da mesa ficou a possibilidade de um intercâmbio, que traga estudantes jordanos a escolas de hotelaria portuguesas, para aprenderem com as técnicas e conteúdos da formação nesta área”, disse Pedro Machado.

Lina Mazhar Ennab reuniu-se também com Luís Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Ourém, além de ter, naturalmente, conhecido o Santuário de Fátima. O dia terminou com uma visita ao Mosteiro da Batalha, um dos ícones dos Lugares Património Mundial no Centro de Portugal, onde foi recebida pelo diretor, Joaquim Ruivo, e pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Batista Santos. Aqui, a ministra jordana ficou ao corrente da forma como a região implementa uma ligação próxima entre o património e o turismo religioso.

image_pdfimage_print
Previous "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova
Next Proteção Civil alerta para burlas com coimas sobre limpeza de terrenos

Artigos Relacionados

Informação

Rádio Boa Nova em simultâneo com Antena 3 em programa de Ana Galvão e Joana Marques

A Rádio Boa Nova vai amanhã, dia 28 de outubro, emitir em simultâneo com a “Antena 3” no programa “Donas de Casa”.

Destaque

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00 Em direto os resultados do concelho e da região.

Informação

Rio de Mel, em S. Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos”

A aldeia de Rio de Mel, na freguesia de S.Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação Inatel. O reconhecimento resulta de candidatura apresentada pelo Município de Oliveira do Hospital.

Informação

Centro Hospitalar de Coimbra com nova técnica cirúrgica

O serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) iniciou um novo programa de artroplastias totais da anca através da utilização de uma técnica cirúrgica inovadora, desenvolvida

Desporto

Resultados do desporto de fim-de-semana

Nos resultados de fim-de-semana, o destaque vai para o FCOH que segue em frente na Taça AFC, depois de eliminar no prolongamento o Condeixa por 3-2.

Última Hora

Região: Marcelo visita hoje Beira Interior em nova edição do ‘Portugal Próximo’

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visita hoje a Beira Interior, com uma agenda dividida entre os concelhos de Castelo Branco,…

Informação

João Galamba vem a Oliveira do Hospital debater o Orçamento de Estado para 2016

O deputado na Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Coimbra, João Galamba é o principal orador do debate sobre o Orçamento do Estado para 2016 que vai decorrer em

Informação

Proteção Civil acredita que incêndio de Pedrógão Grande pode ser extinto até ao final da manhã

No primeiro balanço desta terça-feira, o comandante operacional da Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto, disse que os trabalhos de combate ao incêndio em Pedrógrão Grande…

Informação

Ordem dos Médicos denuncia carência de equipamentos de radioterapia no Centro

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos denunciou a falta de equipamentos de radioterapia e,…

Região

Homenagem às vítimas de Pedrógão inclui lançamento de 66 balões brancos

A cerimónia privada de homenagem às vítimas do incêndio que atingiu Pedrógão Grande em junho de 2017 inclui o lançamento de 66 balões brancos, um por cada vítima mortal e

Região

Despiste de camião provoca um morto

Um homem morreu hoje na sequência do despiste de um camião ocorrido no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de

Última Hora

Duas pessoas morreram num naufrágio na Figueira da Foz

Um naufrágio de um pequeno barco na Figueira da Foz resultou na morte de duas pessoas e há pelo menos dois desaparecidos, confirmou a Capitania do Porto.

Informação

Inglês morreu em ida ao mar na praia de Mira

Um cidadão inglês morreu afogado na Praia de Mira, esta segunda-feira de manhã. A mulher só se apercebeu do sucedido cerca de uma hora e meia depois, quando averiguou o

Última Hora

Idosa de 79 anos atropelada mortalmente em Coimbra

Uma mulher de 79 anos foi ontem atropelada mortalmente, em Coimbra, por um automóvel que subia a avenida Elysio de Moura.

Região

Município de Tábua  assinala os 150 Anos do nascimento de Camilo Pessanha

O Município de Tábua irá assinalar os 150 anos do nascimento do poeta com raízes tabuenses, Camilo Pessanha, no próximo dia 9 de setembro, …

Sociedade

Cruz Vermelha lança número 1415 para auxiliar populações

A Cruz Vermelha disponibiliza, a partir de hoje, o número 1415, uma linha telefónica de alerta para ajudar a proteger as populações perante catástrofes, como incêndios florestais, que vai funcionar

Região

Vaga de assaltos a carros em Seia preocupa populares

Pelo menos 24 carros foram vandalizados e furtados nas últimas 48 horas em Seia. A GNR está a investigar a vaga de assaltos, mas até ao momento não há suspeitos

Última Hora

Temperatura vai descer a partir de amanhã

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê vento forte e descida de temperatura no continente a partir de quinta-feira, devido a “vasta região anticiclónica” que vai originar

Destaque

Oliveira do Hospital presta homenagem aos emigrantes que “labutam no estrangeiro” e vivem com “saudade”

Nos primeiros dias de agosto são muitos os emigrantes que regressam a Oliveira do Hospital e à região. Gente que vive o ano todo com “saudade”…

Sociedade

Surto de sarna no Hospital de Viseu

Um surto de sarna no Hospital de São Teotónio, em Viseu, levou a que 24 doentes e 15 profissionais fossem colocados em isolamento.

Informação

Altice avançou com projeto “único” para seis concelhos da Serra da Estrela com fibra ótica de nova geração

A Altice Portugal assinalou no sábado, 10 de março, o arranque do projeto “Conectividade no Maciço Central” que contempla seis concelho da Serra da Estrela…

Informação

Empresas: Intermarché de Oliveira do Hospital está “mais próximo” da população

A loja Intermarché de Oliveira do Hospital está agora “mais próxima da população” no âmbito daquele que é posicionamento demonstrado pela nova gerência de maior envolvimento na comunidade.

Última Hora

Recuperação das minas de urânio de Ázere prevista para 2017

A recuperação ambiental das minas de urânio de Ázere, no concelho de Tábua, foi programada pelo Governo para 2017, anunciou hoje a Câmara Municipal.

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 19 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 29.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.