Centro de Portugal presente na Feira de Lyon

Centro de Portugal presente na Feira de Lyon

image_pdfimage_print

O Centro de Portugal está representado, pela primeira vez, na Feira de Lyon – Foire de Lyon, que decorre entre os dias 23 de março e 2 de abril.

A presença da região acontece numa parceria entre o Turismo Centro de Portugal e a Associação de Artesãos da Serra da Estrela (AESE).

O Turismo Centro de Portugal está presente com um espaço promocional de 30m2. Por parte da AESE, estão representados nesta feira cerca de 20 produtores regionais do Centro de Portugal, que mostram alguns dos melhores produtos que a região tem para oferecer.

A participação na Feira de Lyon vem ao encontro da estratégia de internacionalização delineada pelo Centro de Portugal.

“O mercado francês é particularmente relevante para o Centro de Portugal. Em 2017, foi o segundo mercado internacional emissor de turistas, apenas atrás de Espanha: um total de 173.972 visitantes chegaram à região provenientes de França, os quais foram responsáveis por 355.827 dormidas”, refere o Turismo Centro de Portugal em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

Esta presença na Feira de Lyon é também importante “por permitir a promoção do Centro de Portugal junto da comunidade portuguesa e luso-descendente residente, que recebe sempre com grande interesse e entusiasmo a possibilidade de contactar com produtos do seu país de origem”.

“A participação em parceria com a AESE assume igualmente um interesse cada vez maior para o Turismo Centro de Portugal, por incidir na promoção e internacionalização dos produtos endógenos, de grande qualidade, que são um dos marcos da região. A possibilidade de os mostrar num evento desta dimensão representa uma excelente oportunidade para os produtores do Centro de Portugal”, conclui.

Previous  Município de Oliveira do Hospital adere à Hora do Planeta
Next Proteção Civil alerta para queda de neve, vento e agitação marítima

Artigos Relacionados

Sociedade

País: Reis de Espanha iniciam visita de Estado a Portugal

Os reis de Espanha iniciam, esta segunda-feira, no Porto uma visita de Estado de três dias a Portugal, que os levará também a Guimarães e a Lisboa, onde Filipe VI discursará

Informação

Mais de 80% de Portugal continental em seca severa em setembro

Mais de 80% de Portugal continental encontrava-se em setembro em seca severa, segundo o Boletim Climatológico do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que caracterizou aquele mês como

Informação

Jovem é suspeito de matar a tia com arma branca em Viseu

Uma mulher com 43 anos foi mortalmente esfaqueada, esta segunda-feira, no Bairro de Santo Estêvão, em Viseu. Segundo notícia avançada pelo Jornal de Notícias, o suspeito é o sobrinho de

Informação

Homem de 81 anos tentou matar mulher e ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, de 81 anos, suspeito de tentar matar a esposa à facada, em Castanheira de Pêra.

Última Hora

Tábua: Dois homens detidos em flagrante por cultivo de plantas de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã, deteve, esta quinta-feira, 13 de setembro, dois homens com 19 e 46 anos, por

Opinião

Vítor Neves olha para as pessoas em tempo de Páscoa em Ca$h Resto Z€ro

No habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves faz hoje “uma trégua na política e na economia”, para se centrar “nas pessoas”.

Região

Centro de estudos de Coimbra pede informações a testemunhas dos incêndios de outubro

O Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais da Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial, da Universidade de Coimbra, apelou a quem tenha vivenciado os incêndios de outubro de 2017

Última Hora

GNR intensifica fiscalização rodoviária com operação “Estrada Segura”

A Guarda Nacional Republicana (GNR) começa já a partir de amanhã, quinta-feira, 31 de janeiro, com uma operação de fiscalização rodoviária, que durará até segunda-feira.

Politica

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne hoje em sessão ordinária

Está marcada para as 14h30 desta sexta-feira, 9 de junho, a reunião ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital.

Última Hora

90 Novas viaturas entregues hoje à GNR

As 90 novas viaturas que foram hoje entregues à GNR, representam um investimento de quatro milhões de euros, e segundo Constança Urbano de Sousa, ministra da Administração Interna, visam aumentar

Última Hora

Resultados desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), que tem vindo a ocupar o primeiro lugar no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra,…

Informação

PSD acusa presidente da Câmara de “falsear” os oliveirenses sobre o IC6

O PSD de Oliveira do Hospital não poupa o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, e o seu executivo sobre a “festa” em volta da