Centro de Portugal presente na Feira de Lyon

Centro de Portugal presente na Feira de Lyon

image_pdfimage_print

O Centro de Portugal está representado, pela primeira vez, na Feira de Lyon – Foire de Lyon, que decorre entre os dias 23 de março e 2 de abril.

A presença da região acontece numa parceria entre o Turismo Centro de Portugal e a Associação de Artesãos da Serra da Estrela (AESE).

O Turismo Centro de Portugal está presente com um espaço promocional de 30m2. Por parte da AESE, estão representados nesta feira cerca de 20 produtores regionais do Centro de Portugal, que mostram alguns dos melhores produtos que a região tem para oferecer.

A participação na Feira de Lyon vem ao encontro da estratégia de internacionalização delineada pelo Centro de Portugal.

“O mercado francês é particularmente relevante para o Centro de Portugal. Em 2017, foi o segundo mercado internacional emissor de turistas, apenas atrás de Espanha: um total de 173.972 visitantes chegaram à região provenientes de França, os quais foram responsáveis por 355.827 dormidas”, refere o Turismo Centro de Portugal em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

Esta presença na Feira de Lyon é também importante “por permitir a promoção do Centro de Portugal junto da comunidade portuguesa e luso-descendente residente, que recebe sempre com grande interesse e entusiasmo a possibilidade de contactar com produtos do seu país de origem”.

“A participação em parceria com a AESE assume igualmente um interesse cada vez maior para o Turismo Centro de Portugal, por incidir na promoção e internacionalização dos produtos endógenos, de grande qualidade, que são um dos marcos da região. A possibilidade de os mostrar num evento desta dimensão representa uma excelente oportunidade para os produtores do Centro de Portugal”, conclui.

Previous  Município de Oliveira do Hospital adere à Hora do Planeta
Next Proteção Civil alerta para queda de neve, vento e agitação marítima

Artigos Relacionados

Sociedade

Almoço de Fim de Ano animou oliveirenses numa iniciativa do Intermarché

O casal Jorge e Cidália Lopes Graça, gerentes da loja Intermarché de Oliveira do Hospital, desafiou o Município de Oliveira do Hospital a juntar à mesa um conjunto de pessoas

Última Hora

Universidade de Coimbra visitada por mais de 300 mil turistas em 2015

A Universidade de Coimbra (UC) foi visitada em 2015 por 300 mil turistas, 90 por cento dos quais estrangeiros, disse hoje o reitor da instituição, João Gabriel Silva.

Última Hora

Dois anos após o fogo: PCP entende que região está “mais pobre e mais abandonada”

O PCP, visitou as zonas afetadas pelo grande incêndio de 15 de outubro , com uma delegação com Ana Mesquita, Deputada do PCP na Assembleia da República …

Última Hora

Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica na Guarda

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Específicas deteve um homem, de 68 anos, suspeito de violência doméstica, no concelho da Guarda.

Última Hora

Incêndios: Portugal com 41.017 hectares de área ardida este ano

Os incêndios rurais deste ano consumiram, até hoje, 41.017 hectares, tendo sido registadas 10.362 ocorrências, segundo dados provisórios do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Nacional

Coimbra entre os distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Coimbra é um dos distritos que está hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva persistente.

Última Hora

ASAE faz apreensão de 62 mil euros em Castelo de Paiva e Coimbra

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) levou a cabo uma operação de combate ao crime de contrafação, uso ilegal de marca, usurpação de direitos de autor, devido à comercialização de

Desporto

Seia: 9ª edição Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela reuniu meio milhar de atletas

Meio milhar de atletas deslocaram-se até Seia, durante o fim-de-semana (14, 15 e 16 de junho), para se aventurarem nos trilhos da mais imponente…

Informação

Soure: Homem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do  Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, deteve, ontem, dia 18 de julho, um homem de 32 anos por tráfico de

Sociedade

O fim de semana vai trazer chuva e frio

A chuva regressa na sexta-feira a Portugal continental e mantém-se pelo menos até domingo, prevendo-se também uma descida das temperaturas entre 03 e 07 graus Celsius, adiantou à agência Lusa

Última Hora

Oliveira do Hospital entregou mais 17 habitações recuperadas após o grande incêndio de 15 de outubro

Ontem, cumpriu-se, em Oliveira do Hospital a entrega de 17 chaves das habitações que foram recuperadas ao abrigo …

Região

Município de Arganil apoia a reconstrução de casas de segunda habitação afetadas pelos incêndios

Na sequência da reconstrução das habitações permanentes afetadas pelo incêndio de 15 de outubro de 2017, entende a Câmara Municipal de Arganil dirigir, agora, o seu empenho e esforços para