Centro de Portugal presente na Feira de Lyon

Centro de Portugal presente na Feira de Lyon

image_pdfimage_print

O Centro de Portugal está representado, pela primeira vez, na Feira de Lyon – Foire de Lyon, que decorre entre os dias 23 de março e 2 de abril.

A presença da região acontece numa parceria entre o Turismo Centro de Portugal e a Associação de Artesãos da Serra da Estrela (AESE).

O Turismo Centro de Portugal está presente com um espaço promocional de 30m2. Por parte da AESE, estão representados nesta feira cerca de 20 produtores regionais do Centro de Portugal, que mostram alguns dos melhores produtos que a região tem para oferecer.

A participação na Feira de Lyon vem ao encontro da estratégia de internacionalização delineada pelo Centro de Portugal.

“O mercado francês é particularmente relevante para o Centro de Portugal. Em 2017, foi o segundo mercado internacional emissor de turistas, apenas atrás de Espanha: um total de 173.972 visitantes chegaram à região provenientes de França, os quais foram responsáveis por 355.827 dormidas”, refere o Turismo Centro de Portugal em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

Esta presença na Feira de Lyon é também importante “por permitir a promoção do Centro de Portugal junto da comunidade portuguesa e luso-descendente residente, que recebe sempre com grande interesse e entusiasmo a possibilidade de contactar com produtos do seu país de origem”.

“A participação em parceria com a AESE assume igualmente um interesse cada vez maior para o Turismo Centro de Portugal, por incidir na promoção e internacionalização dos produtos endógenos, de grande qualidade, que são um dos marcos da região. A possibilidade de os mostrar num evento desta dimensão representa uma excelente oportunidade para os produtores do Centro de Portugal”, conclui.

Previous  Município de Oliveira do Hospital adere à Hora do Planeta
Next Proteção Civil alerta para queda de neve, vento e agitação marítima

Artigos Relacionados

Informação

Alta Frequência e Função Públika animam oliveirenses na despedida de 2018

Os grupos Alta Frequência e Função Públika prometem animar os oliveirenses na noite de despedida de 2018, num programa organizado pelo Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Figueira da Foz: Sexagenário detido por posse ilegal de armas

Um homem de 68 anos foi detido por posse de armas e munições proibidas, ontem, na zona de Buarcos, na Figueira da Foz.

Região

ADESA aprova Plano de Atividades e Orçamento para 2019

Os presidentes das Câmaras Municipais de Penacova, Pampilhosa da Serra, Arganil, Oliveira do Hospital, Tábua e Góis, participaram no dia 28 de março na reunião de direção da Associação de

Informação

Duas idosas morrem atropeladas em Aveiro

Duas mulheres com 88 e 90 anos de idade morreram esta quarta-feira após atropelamento, na localidade de Bustos, em Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro.

Destaque

Primeiro Ministro compromete-se com visita a Oliveira do Hospital até ao final do mês de março

O primeiro Ministro, António Costa, comprometeu-se, esta manhã, num contacto com presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a realizar uma visita oficial ao concelho até ao final do

Informação

“Temos registo de perto de 10 mil pessoas” que ajudaram Oliveira do Hospital no pós grande incêndio

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital prepara-se para, no próximo domingo, juntamente com o Presidente da República, agradecer a solidariedade …

Informação

Meruge recria “Ciclo do Pão” no dia 23 de setembro

A Junta de Freguesia de Meruge e a ADSC Vale do Cobral realizam, no próximo dia 23 de setembro, pelas 15h00, na eira singular da Lage Grande, em Meruge, a

Sociedade

“Da Nossa Terra” antecipa compras da Páscoa este sábado

Este sábado, 13 de abril, é dia “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital que vai funcionar, no

Nacional

PJ realiza “Operação Antídoto” no combate à fraude e corrupção nos sistemas de saúde

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), em estreita colaboração com o Ministério da Saúde, no âmbito do combate à fraude ao Serviço Nacional de

Informação

Ministério das Infraestruturas afirma que 288 casas estão reconstruídas

O número de habitações permanentes totalmente reconstruídas após os incêndios de outubro de 2017 nas regiões Norte e Centro ascende neste momento a 288, tendo sido já pagos 14,8 milhões

Última Hora

Um morto em acidente com trator agrícola em Penacova

Um homem com cerca de 60 anos morreu, ontem à tarde, na sequência de um acidente com o trator agrícola que conduzia em Penacova.  

Sociedade

Temperatura sobe no fim de semana

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo, com temperaturas acima dos 30 graus em algumas regiões do país e sem precipitação.