Centro de Portugal participa na maior feira de artesanato do Mundo

Centro de Portugal participa na maior feira de artesanato do Mundo

image_pdfimage_print

O Turismo Centro de Portugal participa, desde o dia 30 de novembro e até 8 de dezembro, na 24.ª edição da L´Artigiano in Fiera,… 

… a maior feira de artesanato do mundo, que todos os anos se realiza na cidade italiana de Milão.

A presença do Turismo Centro de Portugal, que acontece numa parceria com a Associação de Artesãos da Serra da Estrela, consiste num stand de 24m2, que dispõe de áreas reservadas à gastronomia regional e à animação musical. Estarão, ainda, representados 20 expositores das mais diferentes atividades artesanais.

Estima-se que entre 30 de novembro e 8 de dezembro, período de duração da feira, a L´Artigiano in Fiera supere os 1,2 milhões de visitantes da edição de 2018. Durante os nove dias do evento, cerca de 3.000 artesãos de cerca de 100 países mostram produtos típicos ao lado de criações originais, estando unidos pela excelência na fabricação.

Previous Pista de gelo e carrossel parisiense animam Coimbra no Natal
Next Organização do Livro “Memórias” reuniu-se em almoço convívio no restaurante L’Artista

Artigos Relacionados

Desporto

Resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu, ontem, o Fátima por 2-0, em jogo antecipado da 16ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

Eptoliva vence concurso nacional “Hidrogénio a Próxima Geração de Energia”

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, venceu o concurso “Hidrogénio – A Próxima Geração de Energia” promovido pelo Instituto Politécnico de Portalegre em colaboração…

Informação

Novo modelo da Peugeot Citröen vai criar 400 novos postos de trabalho em Mangualde

A produção do novo modelo automóvel na fábrica da Peugeot-Citroen de Mangualde, a partir do próximo ano, poderá criar mais 300 postos de trabalho na linha de produção.

Informação

Morreu Leonard Cohen (Com vídeo)

Leonard Cohen morreu esta quinta-feira aos 82 anos. A morte do cantor, escritor e poeta canadiano foi confirmada pela editora Sony Music Canada na rede social Facebook.

Região

Cabeça Aldeia Natal abre portas amanhã às 15h00

É já amanhã, sábado, que a partir das 15h00, a  Aldeia Natal de Cabeça abre as portas àquele que é o Natal mais peculiar, genuíno…

Região

“Coimas pesadas” para autores de descargas ilegais na ETAR de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está a investigar “descargas ilegais” que estarão a a ser feitas na ETAR da cidade, ao que tudo indica por parte de unidades

Última Hora

Beiras e Serra da Estrela contra o encerramento de balcões da CGD

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) aprovou por unanimidade uma moção contra o encerramento dos balcões da Caixa Geral de Depósito (CGD), com os municípios a

Vídeos

Duarte Gouveia volta a surpreender com vídeo promocional de prova BTT

O jovem oliveirense Duarte Mendonça Gouveia continua a surpreender com a realização de vídeos, com recurso a imagens aéreas, captadas através de drone.

Região

Autarcas de Viseu e Coimbra querem discutir IP3 com o governo

Os autarcas de Viseu e Coimbra, Almeida Henriques e Manuel Machado, solicitaram uma audiência ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques,…

Informação

A antecipação do arranque do novo ano letivo na Rádio Boa Nova

Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, antecipa amanhã, dia 7 de setembro,  na Rádio Boa Nova o novo ano letivo.

Região

Turismo do Centro lança sistema que permite conhecer perfil dos turistas em tempo real

O Turismo Centro de Portugal implementou um sistema informático que possibilita a monitorização em tempo real do perfil dos turistas que visitam a região.

Última Hora

Massa de ar frio chega hoje. Temperaturas vão descer dez graus

A partir desta sexta-feira, as temperaturas vão descer até dez graus em algumas regiões do continente devido a uma “massa de ar muito frio”, disse Cristina Simões, do Instituto Português