Centro de Portugal marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

Centro de Portugal marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

image_pdfimage_print

O Centro de Portugal vai estar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza de 13 a 17 de março, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

A região vai estar representada com o stand do Turismo Centro de Portugal que se destaca pelas cores fortes, que representam a diversidade das regiões e dos seus costumes, os visitantes e os profissionais vão poder conhecer as melhores ofertas que o Centro de Portugal tem para oferecer.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a presença do Turismo do Centro acontece em estreita parceria com as oito Comunidades Intermunicipais (CIM) da região (Beira Baixa; Beiras e Serra da Estrela; Médio Tejo; Oeste; Região de Aveiro; Região de Coimbra; Região de Leiria; e Viseu Dão Lafões). O stand contempla igualmente 33 espaços para empresas e instituições: AccessTUR Centro de Portugal; Aqua Village; Aveiro Moments; Burel Mountain Hotels; Casino Figueira; Centro de Portugal Film Comission; Comur; Cooking Hotel / Quinta da Palmeira; Dom Abade; D. Travel – DMC Portugal; Grupo GJC – Hotel Templários; Grutas de Mira de Aire; Hotel Alambique de Ouro; Hotel Quinta da Conchada; Hotel Termas da Curia; Lugares Património Mundial; Lupa Hotéis; Luz Houses; Madre de Água; Minigolfe da Costa Nova; Odisseia Viva; Parque Biológico Serra da Lousã; Portugal dos Pequenitos; Portugal Outdoor Alliance; Praia das Rocas; Ride Surf Resort; Rota da Bairrada; Termas do Centro; Territórios do Côa; UC – Universidade de Coimbra; Upstream – Try Portugal; Vale da Estrela; Vineyards – Hotels & Restaurants.

A animação no stand será um dos pontos fortes da presença este ano, com uma aposta em espaços e momentos de ativação de marcas e de produtos turísticos diferenciadores, para que o visitante possa ter uma amostra de algumas experiências que só conseguirá encontrar no Centro de Portugal. O destaque, a este nível, será a presença de um simulador de um carro de ralis – para assinalar o celebrado regresso do Rally de Portugal ao Centro de Portugal em 2019. Mas haverá também espaços para os Lugares Património Mundial no Centro de Portugal e para o cicloturismo, entre outros. Todas as ativações vão permitir a interação com o público da feira e terão oferta de brindes.

Além disso, como sempre acontece, o stand será palco de vários momentos de promoção dos produtos gastronómicos e vínicos da região, em parceria com as CIMs e com outros parceiros.
Ao longo dos cinco dias não faltarão motivos de interesse, numa programação variada que vai privilegiar apresentações dos principais eventos/projetos do Turismo Centro de Portugal e das CIMs. Logo no primeiro dia, estão agendadas duas apresentações muito especiais: a Maratona da Europa, que vai decorrer em Aveiro; e o Vodafone Rally de Portugal. O projeto das Estações Náuticas, o Roteiro Lugares Património Mundial, o Mapa Gastronómico, uma nova brochura promocional da região, o Festival ART&TUR ou o projeto CREATOUR são outras das apresentações de maior destaque. Durante a feira, será também revelado o novo filme promocional do Turismo Centro de Portugal, que conta, entre outros, com a participação do surfista Garrett McNamara.

Previous Ministro da Agricultura presente na abertura da 42ª Feira do Queijo Serra da Estrela de Seia
Next SEF deteta 14 atletas em situação ilegal na zona de Aveiro

Artigos Relacionados

Informação

Oliveira do Hospital “mais digital” com criação de “zonas de acesso livre à internet”

A cidade de Oliveira do Hospital vai passar a ser “mais digital” com a implementação de hotspots, zonas de acesso livre à internet sem fios.

Última Hora

Iniciativa “Peça do Mês” no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva

“A Peça do Mês” é o mote da nova iniciativa que o Município de Oliveira do Hospital acaba de lançar e que visa valorizar o espólio do Museu Municipal Dr.

Região

Atropelamento ferroviário faz um morto em Aveiro

Ao início da manhã desta hoje, um atropelamento ferroviário na linha de comboios do Norte, na estação de Vera Cruz, em Aveiro, causou uma vítima mortal.

Informação

Mais de 170 homens combatem chamas em Águeda

Mais de 170 homens combatem desde a madrugada de hoje um incêndio em Águeda e, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, terão o apoio de

Última Hora

Projeto para Ecovia do Mondego avança

O projeto para a criação da Ecovia do Mondego deu, na passada segunda-feira, em Mortágua, um passo decisivo com a primeira reunião do grupo de trabalho,…

Região

Suspeito de tentativa de homicídio há oito anos foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 41 anos suspeito da tentativa de homicídio de dois homens há cerca de oito anos, em Coimbra,..

Sociedade

Portugal é Bi- Campeão do Mundo de ParaHóquei para atletas com deficiência intelectual

Portugal renova o titulo e é Bi- Campeão do Mundo de ParaHóquei para atletas com deficiência intelectual depois de derrotar a Itália por 3-2 na final disputada em Amesterdão/ Holanda.

Última Hora

Oliveira do Hospital prestou homenagem às vítimas

O Município de Oliveira do Hospital prestou homenagem às vítimas mortais dos incêndios do dia 15 de Outubro… 

Região

Taça Hugo dos Santos – Meias finais jogam-se este sábado

Estão encontradas as equipas apuradas para os jogos das meias finais da Taça Hugo dos Santos.. O Benfica que venceu o Sampaense, joga o primeiro jogo às 15:30 com o Galitos Barreiro que

Sociedade

Cerca de 200 crianças vão recriar “Terço Humano” em Oliveira do Hospital

A Catequese de Oliveira do Hospital realiza, na próxima sexta-feira, 25 de maio, pelas 21h30, o “Terço Humano”. A iniciativa, que vai contar com o envolvimento de cerca de 200

Informação

Pombal: Atropelamento provoca uma vítima mortal

Um atropelamento em Anços, no concelho de Pombal, provocou uma vítima mortal no domingo à noite. De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, o

Informação

Associação de Vila Nova da Rainha continua fechada um mês após incêndio

Um mês após o trágico incêndio na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, em Tondela, esta encontra-se ainda fechada …