Centro de Portugal marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

Centro de Portugal marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

image_pdfimage_print

O Centro de Portugal vai estar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza de 13 a 17 de março, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

A região vai estar representada com o stand do Turismo Centro de Portugal que se destaca pelas cores fortes, que representam a diversidade das regiões e dos seus costumes, os visitantes e os profissionais vão poder conhecer as melhores ofertas que o Centro de Portugal tem para oferecer.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a presença do Turismo do Centro acontece em estreita parceria com as oito Comunidades Intermunicipais (CIM) da região (Beira Baixa; Beiras e Serra da Estrela; Médio Tejo; Oeste; Região de Aveiro; Região de Coimbra; Região de Leiria; e Viseu Dão Lafões). O stand contempla igualmente 33 espaços para empresas e instituições: AccessTUR Centro de Portugal; Aqua Village; Aveiro Moments; Burel Mountain Hotels; Casino Figueira; Centro de Portugal Film Comission; Comur; Cooking Hotel / Quinta da Palmeira; Dom Abade; D. Travel – DMC Portugal; Grupo GJC – Hotel Templários; Grutas de Mira de Aire; Hotel Alambique de Ouro; Hotel Quinta da Conchada; Hotel Termas da Curia; Lugares Património Mundial; Lupa Hotéis; Luz Houses; Madre de Água; Minigolfe da Costa Nova; Odisseia Viva; Parque Biológico Serra da Lousã; Portugal dos Pequenitos; Portugal Outdoor Alliance; Praia das Rocas; Ride Surf Resort; Rota da Bairrada; Termas do Centro; Territórios do Côa; UC – Universidade de Coimbra; Upstream – Try Portugal; Vale da Estrela; Vineyards – Hotels & Restaurants.

A animação no stand será um dos pontos fortes da presença este ano, com uma aposta em espaços e momentos de ativação de marcas e de produtos turísticos diferenciadores, para que o visitante possa ter uma amostra de algumas experiências que só conseguirá encontrar no Centro de Portugal. O destaque, a este nível, será a presença de um simulador de um carro de ralis – para assinalar o celebrado regresso do Rally de Portugal ao Centro de Portugal em 2019. Mas haverá também espaços para os Lugares Património Mundial no Centro de Portugal e para o cicloturismo, entre outros. Todas as ativações vão permitir a interação com o público da feira e terão oferta de brindes.

Além disso, como sempre acontece, o stand será palco de vários momentos de promoção dos produtos gastronómicos e vínicos da região, em parceria com as CIMs e com outros parceiros.
Ao longo dos cinco dias não faltarão motivos de interesse, numa programação variada que vai privilegiar apresentações dos principais eventos/projetos do Turismo Centro de Portugal e das CIMs. Logo no primeiro dia, estão agendadas duas apresentações muito especiais: a Maratona da Europa, que vai decorrer em Aveiro; e o Vodafone Rally de Portugal. O projeto das Estações Náuticas, o Roteiro Lugares Património Mundial, o Mapa Gastronómico, uma nova brochura promocional da região, o Festival ART&TUR ou o projeto CREATOUR são outras das apresentações de maior destaque. Durante a feira, será também revelado o novo filme promocional do Turismo Centro de Portugal, que conta, entre outros, com a participação do surfista Garrett McNamara.

Previous Ministro da Agricultura presente na abertura da 42ª Feira do Queijo Serra da Estrela de Seia
Next SEF deteta 14 atletas em situação ilegal na zona de Aveiro

Artigos Relacionados

Região

Góis : Homem detido na posse de 64 plantas de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, deteve ontem um homem de 43 anos,…

Informação

Despiste de camião faz um ferido na A25

Uma pessoa ficou ferida, esta quinta-feira, na sequência do despiste de um camião na saída da A25, em Albergaria-a-Velha.

Informação

Sorteio da Borrega Serra da Estrela alargado até ao final do mês de março

O sorteio da Borrega Serra da Estrela, que está a ser promovido pela Rádio Boa Nova, vai decorrer até ao final do mês de março, …

Educação

Projeto “Heróis da Fruta” quer chegar a todas as escolas do município

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é parceira da 6ª edição do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, o maior programa gratuito de educação para a saúde

Última Hora

Incêndio desaloja homem em Mortágua

Um homem ficou hoje de madrugada desalojado na sequência de um incêndio numa casa em Rio Milheiro, Sobral, no concelho de Mortágua.

Informação

Dois feridos graves em colisão na EN16 em Celorico da Beira

Uma colisão rodoviária entre duas viaturas ligeiras de passageiros provocou, na manhã desta quarta-feira, ferimentos a três pessoas na Estrada Nacional 16 em Celorico da Beira.

Última Hora

EXPOH atrai milhares de pessoas a Oliveira do Hospital

O primeiro dia da EXPOH atingiu o maior número de visitantes do que qualquer outro dia desde que o certame é realizado. Para isso contribuíram…

Informação

Viseu: Tribunal arquiva processo da morte de criança que caiu em claraboia

O Tribunal decidiu arquivar o processo da morte da criança de 13 anos que, em setembro de 2017, caiu numa claraboia no Bairro de Santa Eugénia, em Viseu.

Última Hora

ANCOSE promove 33º Concurso Nacional de Ovinos Serra da Estrela

A ANCOSE – Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, vai realizar, nas suas instalações na Quinta da Tapada, nos dias 14 e 15 de setembro, o 33º Concurso

Informação

Feira de S. Mateus em Viseu atingiu recorde de um milhão de visitantes

A Feira de S. Mateus, que teve início a 05 de agosto e terminou no domingo, em Viseu, atingiu um milhão de visitantes, um número recorde desde que o certame

Região

GNR deteve suspeito de furtos em obras de construção em Oliveira do Hospital

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão, identificou, no dia 27 de junho, um homem de 32 anos, por furto em obras

Última Hora

“Paisagens Sonoras de Montanha” animam Alvôco de Várzeas durante todo o fim de semana

O Município de Oliveira do Hospital, em parceria com a Rede de Aldeias de Montanha, quer transformar a aldeia de Alvoco das Várzeas – uma das portas de entrada…