Centro de Portugal integra missão que vai conhecer as melhores práticas do enoturismo a nível mundial

Centro de Portugal integra missão que vai conhecer as melhores práticas do enoturismo a nível mundial

image_pdfimage_print

O Centro de Portugal vai estar presente de 22 a 27 de fevereiro na Cidade do Cabo, África do Sul, para conhecer em pormenor a realidade do enoturismo naquele país. A deslocação insere-se numa iniciativa organizada pelo Turismo de Portugal.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a visita tem como objetivos principais reforçar o conhecimento das entidades com responsabilidades na promoção de territórios vitivinícolas e destinos de enoturismo portugueses, possibilitando o contacto com casos exemplares na África do Sul. A realização de visitas técnicas a locais que constituem boas práticas neste âmbito, a interação com gestores e enólogos e encontros com instituições ligadas aos setores do Turismo e do Vinho são alguns dos compromissos agendados.

Pedro Machado, presidente do TCP – Turismo Centro de Portugal e da ARPT – Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, é um dos participantes na iniciativa, ao lado de dirigentes de outras regiões vinícolas nacionais e de empresários do setor.

A região sul-africana das Vinhas do Cabo é uma das líderes mundiais de turismo ligado aos vinhos. Nos últimos anos, as empresas vinícolas e de turismo locais investiram de forma significativa na expansão da oferta, para atrair visitantes de todo o mundo. Esta opção revelou-se acertada e são cada vez mais aqueles que procuram a região, aliando a qualidade do vinho com a beleza natural envolvente.

“São evidentes as semelhanças entre a região das Vinhas do Cabo e o Centro de Portugal, tanto na excelência dos vinhos como a nível dos cenários dos territórios onde os vinhos são produzidos. Nesta visita, vamos ficar a conhecer ainda melhor as melhores práticas internacionais de um setor que tem um potencial de crescimento tão grande a nível económico”, destaca Pedro Machado. “O território do Centro de Portugal inclui regiões vinícolas tão ricas e diversificadas como o Dão, a Bairrada, Lisboa, Tejo ou Beira Interior, pelo que esta é uma excelente oportunidade para estabelecer contactos importantes para o futuro do enoturismo na região”, acrescentou.

Previous Termómetros vão atingir valores anormais para a época este fim-de-semana
Next IPC estabelece parceria com Hospital da Luz

Artigos Relacionados

Informação

Tempestade Leslie: Governo alarga apoios a mais oito concelhos na região

A tempestade Leslie atingiu a região Centro do país nos dias 13 e 14 de outubro, provocando estragos em diversas explorações agrícolas.

Informação

Sampaense Basket perde frente ao Illiabum (73-87) e continua sem vencer na LPB Placard.

Foi uma partida com uma entrada muito forte do Sampaense a mostrar que queria ganhar vantagem bem cedo para tomar conta do jogo. Não conseguiu, já que o Illiabum criou

Destaque

GNR registou 54 acidentes e fez 22 detenções na região de Coimbra

Um ferido grave e 13 feridos ligeiros é o resultado dos 54 acidentes registado pelo Comando Territorial de Coimbra da GNR entre 20 e 26 de setembro. No mesmo período,

Nacional

Presidente da República vai condecorar Aristides de Sousa Mendes com Grã-Cruz da Ordem da Liberdade

Marcelo Rebelo de Sousa anunciou em Nova Iorque que vai condecorar a título póstumo o cônsul português Aristides de Sousa Mendes com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade.

Destaque

Volta a Portugal do Futuro vai ter subida ao Monte do Colcurinho no dia 6 de setembro

A Volta a Portugal do Futuro, uma competição carismática desde 1992, conta, este ano, com uma chegada ao Monte do Colcurinho, no concelho de Oliveira do Hospital.

Região

Coimbra: Família desalojada após incêndio numa habitação

Um casal e um bebé ficaram desalojados em Coimbra na sequência de um incêndio que deixou a sua casa sem condições de ser habitada.

Informação

Cooperativa Beira Central comemora 53º aniversário a pensar nos agricultores afetados pelo incêndio

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central, com sede em Oliveira do Hospital, comemora hoje o 53º aniversário. A data está a ser assinalada de modo particular no espaço de

Última Hora

Estudantes observados em Castelo Branco já tiveram alta. Motorista ainda está internado

Os cinco feridos ligeiros que foram transportadas no domingo para o Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, na sequência do despiste de um autocarro, que provocou um morto, já tiveram

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital assegura que água “pode ser consumida sem qualquer restrição”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou hoje, em comunicado, que a água de abastecimento público que está a ser distribuída aos munícipes, …

Última Hora

Bombeiros de Lagares da Beira voltam a ser “brindados” com nascimento em ambulância

Um bebé nasceu ontem, 20 de janeiro, numa ambulância da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, a caminho para a maternidade, em Coimbra.

Informação

Coimbra: Homem identificado por maus tratos a animal de companhia

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Coimbra, no dia 7 de agosto, identificou um homem com 62 anos, pelo crime de

Região

Município de Seia acolhe Noite das Caçoilas e Festa da Castanha

O Município de Seia acolhe, no próximo fim-de-semana, a tradicional Noite das Caçoilas, no Sabugueiro, e a Festa da Castanha, na Lapa dos Dinheiros.