Centro de Portugal foi a região de turismo que mais cresceu em setembro

Centro de Portugal foi a região de turismo que mais cresceu em setembro

O Turismo do Centro de Portugal aumentou significativamente durante o mês de setembro. A região centro foi a que mais cresceu na procura turística, …

… segundo dados disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Em valores concretos pode-se falar de um aumento expressivo de mais de 16,2% no total de dormidas em hotelaria, comparativamente ao mês de setembro do ano passado. No que diz respeito a dormidas no país, o crescimento foi de 5%, o que traduz num aumento da procura do Centro de Portugal, três vezes mais que a média nacional. Foram registadas mais de 600 mil dormidas em julho na região centro, um aumento superior face aos registos do ano anterior. Segundo o INE, o total de hóspedes subiu 13,9%.

Os resultados apresentam um crescimento em todos os indicadores, em particular por parte dos visitantes estrangeiros, que fez com que o Centro de Portugal entrasse no radar turístico internacional.

Por sua vez, a visita de turistas do próprio país abrandou significativamente, possivelmente devido aos incêndios que deflagraram na região.

Este aumento nas dormidas e nos hóspedes tem revelado um impacto positivo nas receitas. Entre setembro de 2016 e setembro deste ano, há a registar um forte crescimento nos proveitos totais da atividade turística no Centro de Portugal, ultrapassando os 32 milhões de euros.

“Estes números são demonstrativos em como a estratégia seguida por todos os intervenientes na área da atividade turística do Centro de Portugal é a correta. Os resultados estão à vista”, salienta a equipa do Turismo do Centro.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Hoje é dia de greve geral de professores
Next Greve de professores fecha EB1 da cidade de Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Última Hora

Estado vai apoiar reconstrução de habitações em situação ilegal em Arganil

Várias casas do concelho de Arganil, em situação ilegal, e que foram destruídas pelo incêndio de outubro de 2017, podem ser recuperadas com apoio do Estado.

Informação

Aqua Village promove concerto solidário de apoio às vítimas dos fogos

O Aqua Village Health Resort & Spa, localizado nas Caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, está a organizar um concerto solidário de apoio às vítimas dos incêndios.

Sociedade

Crimes e processos de família e menores voltam a ser julgados no Tribunal de Oliveira do Hospital

A secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, anunciou esta manhã em Oliveira do Hospital o regresso de algumas competências ao tribunal de Oliveira do Hospital, em

Sociedade

Góis preparou moradores da Ponte do Sótão para situações de risco por incêndio

O Município de Góis promoveu, hoje, um exercício de preparação dos moradores da Ponte do Sótão para eventuais situações de risco por incêndio.

Sociedade

Proteção Civil alerta para perigo de incêndio nos próximos dias

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para “um agravamento significativo” do risco de incêndio no continente, a partir de quinta-feira, com previsão de índice muito elevado e

Última Hora

Nelas substitui coberturas de fibrocimento das escolas secundárias

O presidente da Câmara de Nelas assina amanhã, dia 9 de junho, com a Secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão,…

Última Hora

PSD Arganil congratula-se pelo arranque das obras de beneficiação da EN342

O Partido Social Democrata (PSD) de Arganil congratula-se pelo início das obras de beneficiação da Estrada Nacional 342, na ligação entre Arganil e Côja, um dos maiores anseios dos arganilenses.

Informação

Quatro distritos sob aviso amarelo devido à chuva, granizo e trovoada

Quatro distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Nacional

Outono chegou atrasado e com chuva

Esta quinta-feira parece ter chegado o outono, com uma notória descida da temperatura e o regresso, já anunciado, da chuva.

Última Hora

Calor coloca seis distritos sob aviso amarelo

Seis distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido ao tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e

Região

ANPC, Município de Góis e Bombeiros de Góis assinam protocolo para constituição da Equipa de Intervenção Permanente

A Câmara Municipal de Góis, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Góis assinaram, no passado dia 4 de maio,…

Informação

Penacova: Encontrada sem vida mulher desaparecida ontem

A mulher de 68 anos que estava desaparecida desde esta quarta-feira de manhã foi encontrada sem vida na localidade de Rebordosa.