Centro de Portugal comemora Dia Mundial do Turismo com múltiplas atividades

Centro de Portugal comemora Dia Mundial do Turismo com múltiplas atividades

O Turismo Centro de Portugal preparou uma série de iniciativas destinadas a celebrar o Dia Mundial do Turismo, que hoje, dia 27, se comemora.

Este ano, a data é dedicada ao Turismo Sustentável, uma vez que a Organização Mundial de Turismo declarou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável.

Neste dia, os visitantes dos postos de turismo do Centro de Portugal vão ser recebidos com diversas iniciativas de animação. O destaque vai para os momentos de degustação de produtos regionais, provas vínicas e oferta de merchandising, entre outras ações promocionais.

Paralelamente, todo o Centro de Portugal vai estar repleto de animação, dado o elevado número de iniciativas culturais promovidas pelos municípios, e pelas empresas de animação turística que operam no território.

 

Pedro Machado, Presidente do Turismo Centro Portugal, considera, a propósito deste tema, que “o Turismo enquanto atividade é sustentável, na medida em que tem a capacidade para alavancar a economia da região através do seu efeito multiplicador. Alicerçado em recursos do território, o Turismo tem a capacidade para desenvolver económica e socialmente uma região de forma sustentável. O Turismo cria emprego, gera riqueza, promove a valorização dos recursos culturais, históricos e patrimoniais, incita à conservação e proteção ambiental, fomenta as parcerias e as sinergias territoriais, aproxima a comunidade ao património, fortalece a identidade endógena e desenvolve estratégias de responsabilidade social e ambiental”.

 

Previous Comentário: “… o que aconteceu foi um passeio de José Carlos Alexandrino. Aquela cadeira vazia vai ficar na memória política de Oliveira do Hospital”
Next Acidente entre dois camiões causou um ferido grave no IP3

Artigos Relacionados

Programas

“Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova

À sexta feira o “Ca$h Resto Z€ro” traz a opinião à Rádio Boa Nova. Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas pelo olhar de Vítor Neves.

Politica

Candidato do CDS considera fundamental a “atração do investimento” e critica “eleitoralismo” do executivo socialista

O candidato da coligação “Construir o Futuro” liderada pelo CDS-PP à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que “estão criadas todas as condições”…

Região

Vários concelhos da Guarda e Viseu com falhas de energia elétrica

Os concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo e Aguiar da Beira, na Guarda, e Tarouca, Lamego, Tabuaço, São João da Pesqueira e Sernancelhe, em Viseu, …

Sociedade

Incendio destruiu parte do teto de habitação de bombeiro em Lagares da Beira

O teto de uma habitação em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital ficou, ontem, parcialmente destruído por um incêndio que terá sido provocado pela chaminé de um

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital distinguido em Oviedo

O Município de Oliveira do Hospital e o seu presidente, José Carlos Alexandrino, bem como a Confraria do Queijo Serra da Estrela foram homenageados e galardoados, na cidade de Oviedo…

Informação

Demonstração dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras” em Góis

O Município de Góis recebe quarta-feira, dia 9 de maio, pelas 10h30, um exercício de demonstração dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”.

Educação

Daniel Azenha eleito presidente da Associação Académica de Coimbra

O vice-presidente da direção-geral cessante Daniel Azenha foi eleito presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), na segunda volta das eleições, com 53,4% dos votos.

Informação

Detidos dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de TV

A Polícia Judiciária deteve na quarta-feira, em Arganil, distrito de Coimbra, dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de televisão e constituiu ainda seis clientes como arguidos, informou hoje

Informação

GNR deteve seis pessoas em Castelo Branco, Guarda e Viseu por crime de incêndio florestal

A GNR anunciou ter detido seis pessoas pelo crime de incêndio florestal, na quarta e quinta feira, nos distritos de Castelo Branco, Guarda e Viseu.

Região

Homem esfaqueou os pais em Viseu e entregou-se às autoridades

Um homem de 25 anos esfaqueou pai e mãe, esta terça-feira à noite, em Moimenta da Beira, Viseu. O suspeito entregou-se às autoridades depois de ter cometido o crime.

Região

PJ deteve três suspeitos de tráfico de droga em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro,  deteve um homem e duas mulheres pela presumível prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e de detenção de arma proibida. As

Nacional

Relatório antecipa mais tempestades de fogo como a registada em Pedrógão

Um relatório hoje divulgado sobre incêndios na eurorregião Norte de Portugal-Galiza, alerta que os fogos de 2017 permitem antecipar a chegada de uma nova tipologia de incêndios, caracterizados por “tempestades