“Centro 2020” elege como grandes áreas a “competitividade, inovação, internacionalização, coesão territorial e política de cidades”

 “Centro 2020” elege como grandes áreas a “competitividade, inovação, internacionalização, coesão territorial e política de cidades”

image_pdfimage_print

Depois de assistir à conquista do prémio RegioStars pela BLC3 (com o projeto Centro Bio), a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa,…

… referiu à Rádio Boa Nova que a aposta do “Centro 2020”, com uma dotação na ordem dos dois mil milhões de Euros, recai em grandes áreas como a “competitividade, inovação, internacionalização, coesão territorial e política de cidades”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, a presidente do organismo responsável pela gestão do programa operacional do Centro, “Centro 2020”, adiantou que cerca de metade dos dois milhões de Euros disponíveis para a região são para “apoio a pequenas e médias empresas” para que “se tornem mais competitivas. O apoio a infraestruturas científicas e tecnológicas, como a BLC3, é outra das prioridades do Centro 2020, assim como a projetos de coesão territorial em territórios de baixa densidade. Com o objetivo de conferir maior centralidade às cidades, o Centro 2020 disponibiliza “cerca de 300 milhões de Euros” para investimento público na área da regeneração urbana. Do mesmo modo, este Programa Operacional valoriza a qualificação de recursos humanos e sua contratação.

Na Região Centro em geral, e no concelho de Oliveira do Hospital, em particular, o Centro 2020 tem apoiado projetos turísticos de qualidade, em particular “os que ajudam a estruturar o produto turístico e a criar destino turístico”. “Queremos continuar a estimular as empresas de animação”, referiu Ana Abrunhosa à Rádio Boa Nova.

Previous Pedro Dias, suspeito de duplo homicídio, continua a monte
Next Filme sobre o Vale do Alvoco premiado no CineEco

Artigos Relacionados

Educação

ARCIAL e Quinta dos Jugais entregaram as primeiras 2300 árvores da campanha “Sementes Solidárias”

A ARCIAL e a empresa Quinta dos Jugais procederam ontem (sexta-feira) à entrega das primeiras 2300 jovens árvores distribuídas no âmbito da campanha “Sementes Solidárias”, iniciada pelas duas entidades no

Informação

Pedrógão Grande: Livro sobre o concelho é dedicado às vítimas do incêndio

Um livro de divulgação dos valores culturais e naturais de Pedrógão Grande, que os autores dedicam às vítimas do incêndio de 17 de junho de 2017, é apresentado nesta vila

Última Hora

Oliveira do Hospital cumpriu mais um torneio Inter-Freguesias

No sábado, dia 22 de julho, decorreu a entrega dos prémios da 3.ª edição do Torneio Inter-Freguesias de Futebol 7 promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.

Região

Seia celebra a Festa da Transumância e dos Pastores

A transumância volta a cumprir-se em Seia, com a tradicional subida dos rebanhos e dos pastores à serra da Estrela em busca de melhores pastos.

Informação

Montemor-o-Velho: Homem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, deteve ontem, dia 8 de outubro, um homem com 49 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Montemor-o-Velho.

Informação

GNR começa hoje a intensificar fiscalização de controlo de velocidade

A GNR vai intensificar, a partir de hoje e até dia 19, as ações de sensibilização e de fiscalização rodoviária de controlo da velocidade, durante a Operação Viajar Sem Pressa.

Última Hora

Oliveirenses solidários com os bombeiros entregam bens nas corporações

À semelhança do que se tem verificado um pouco por todo o país, também em Oliveira do Hospital se assiste a gestos solidários para com as corporações de bombeiros …

Informação

Confraria alerta para potencial económico do medronho na região

 A Confraria do Medronho alertou para o potencial económico desta espécie autóctone, naquela que foi mais uma cerimónia de entronização de novos confrades que decorreu, este ano, no concelho de

Informação

Rádio Boa Nova transmite “15 Memórias do Fogo” de 1 a 15 de outubro

A websérie “15 Memórias do Fogo”, realizada pelo oliveirense Tiago Cerveira e pelo arganilense Rodrigo Oliveira, com música de Luís Peixoto, vai ser transmitida na Rádio Boa Nova, na primeira

Região

Rotary Club de Oliveira do Hospital homenageia José Travassos Vasconcelos

O Rotary Club de Oliveira do Hospital realiza a habitual Cerimónia de Homenagem ao Profissional, no próximo dia 28 de janeiro de 2017, na Quinta da Hortinha, pelas 20h00.

Informação

José Carlos Alexandrino foi eleito presidente da CIM da Região de Coimbra

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra elegeu, hoje, por unanimidade o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, como presidente do Conselho Intermunicipal. O autarca oliveirense,

Informação

Oliveira do Hospital: Oito projetos a concurso para Memorial de homenagem às vítimas do incêndio

São oito os projetos candidatos ao concurso para a criação do Memorial de homenagem às vítimas do grande incêndio de outubro, em Oliveira do Hospital.