“Centro 2020” elege como grandes áreas a “competitividade, inovação, internacionalização, coesão territorial e política de cidades”

 “Centro 2020” elege como grandes áreas a “competitividade, inovação, internacionalização, coesão territorial e política de cidades”

image_pdfimage_print

Depois de assistir à conquista do prémio RegioStars pela BLC3 (com o projeto Centro Bio), a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa,…

… referiu à Rádio Boa Nova que a aposta do “Centro 2020”, com uma dotação na ordem dos dois mil milhões de Euros, recai em grandes áreas como a “competitividade, inovação, internacionalização, coesão territorial e política de cidades”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, a presidente do organismo responsável pela gestão do programa operacional do Centro, “Centro 2020”, adiantou que cerca de metade dos dois milhões de Euros disponíveis para a região são para “apoio a pequenas e médias empresas” para que “se tornem mais competitivas. O apoio a infraestruturas científicas e tecnológicas, como a BLC3, é outra das prioridades do Centro 2020, assim como a projetos de coesão territorial em territórios de baixa densidade. Com o objetivo de conferir maior centralidade às cidades, o Centro 2020 disponibiliza “cerca de 300 milhões de Euros” para investimento público na área da regeneração urbana. Do mesmo modo, este Programa Operacional valoriza a qualificação de recursos humanos e sua contratação.

Na Região Centro em geral, e no concelho de Oliveira do Hospital, em particular, o Centro 2020 tem apoiado projetos turísticos de qualidade, em particular “os que ajudam a estruturar o produto turístico e a criar destino turístico”. “Queremos continuar a estimular as empresas de animação”, referiu Ana Abrunhosa à Rádio Boa Nova.

Previous Pedro Dias, suspeito de duplo homicídio, continua a monte
Next Filme sobre o Vale do Alvoco premiado no CineEco

Artigos Relacionados

Destaque

Doze detenções e 47 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 4 a 10 de julho, a GNR efetuou 12 detenções em flagrante delito e registou 47 acidentes no distrito de Coimbra, informou o Comando Territorial de Coimbra.

Educação

ADEPTOLIVA aprova contas por unanimidade e projeta o futuro

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprovou por unanimidade o relatório de Gestão e Contas, referente ao exercício de 2015. À semelhança dos últimos quatro anos, o resultado líquido apurado em

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “ O Interior ao perder pessoas e votos ajudou o Livre, o Iniciativa Liberal e o Chega a chegar ao Parlamento”

No habitual espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves centra-se, esta sexta-feira,  “nos três novos inquilinos da Assembleia da República”.

Destaque

Feira do Porco e do Enchido atraiu ainda mais visitantes a Meruge

Está cumprida a 14ª Feira do Porco e do Enchido de Meruge. O certame revelou-se ainda mais atrativo, considerando a Junta de Freguesia que foi batido o “recorde em número

Informação

13ª Festa do Pão, Bolos e Bolas pretende “divulgar o que se fazia” na freguesia do Seixo da Beira

A 13ª Festa do Pão, Bolos e Bolas arranca já amanhã, dia 23 e prologa-se até domingo, dia 25, na freguesia do Seixo da Beira, no concelho de Oliveira do

Última Hora

Alerta para risco de incêndio em “níveis muito elevado a máximo”

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para o risco de incêndio, em “níveis muito elevado a máximo”, para os próximos dias, …

Informação

Rodrigues Gonçalves apresenta livro sobre “Brás Garcia de Mascarenhas” (com vídeo)

O conhecido autor do concelho de Oliveira do Hospital, A.J.Rodrigues Gonçalves vai apresentar no próximo domingo um novo trabalho literário. “Brás Garcia de Mascarenhas, aventureiro, poeta, …

Última Hora

Nacional: Sismo de 2.3 na escala de Richter sentido hoje perto de Mourão

Um sismo com magnitude 2.3 na escala de Richter foi, hoje, sentido perto de Mourão, no distrito de Évora, não havendo registo de danos pessoas ou materiais,…

Última Hora

Festival Municipal da Canção revelou jovens talentos

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promoveu no passado sábado, 4 de junho, a primeira edição do Festival Municipal da Canção que revelou novos talentos.

Última Hora

50 Concelhos de dez distritos em risco máximo de incêndio

Mais de meia centena de concelhos de dez distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Equipa “Vida com Arte” promove debate “Vamos Falar de Cancro”

Esta terça-feira, dia 11 de junho, pelas 21h00 acontece mais uma iniciativa no âmbito do projeto “Dou Mais Tempo à Vida”.

Destaque

Crianças comemoraram Dia da Criança e dia do Nariz Vermelho em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Mais de 280 crianças deram, hoje, forma ao símbolo da Operação Nariz Vermelho, no Parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital.