Celorico da Beira planta duas mil árvores junto do Parque Industrial

Celorico da Beira planta duas mil árvores junto do Parque Industrial

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Celorico da Beira vai plantar, na terça-feira, duas mil árvores junto do Parque Industrial, no âmbito…

… da comemoração do Dia Da Floresta Autóctone.

Segundo a autarquia presidida por Carlos Ascensão (PSD), as árvores autóctones (bétulas, medronheiros e carvalhos) vão ser plantadas por voluntários, com a colaboração dos alunos das escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico e dos jardins-de-infância do concelho.

A fonte refere em comunicado que a plantação das árvores, que foram doadas pela Fundação Galp através da Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA), vai decorrer entre as 09:30 e as 12:30, junto ao Parque Industrial (Ecocentro) daquela vila do distrito da Guarda.

A ação de plantação insere-se no âmbito do Dia Da Floresta Autóctone, que se comemora no sábado.

A autarquia de Celorico da Beira explica que se associou ao movimento Terra de Esperança, “que tem a importante missão de contribuir para a reflorestação de Portugal”, com o objetivo de “consciencializar todas as crianças, jovens e munícipes para a importância da preservação da natureza”.

A ANEFA lançou no final do ano de 2002 o Projeto ProNatura, iniciativa que visa apoiar, através de ações de responsabilização social nas empresas e instituições, a reflorestação de áreas ardidas e/ou degradadas.

“Como forma de continuar com o trabalho iniciado pela ANEFA e face aos incêndios de 2017, a Fundação Galp associou-se à ANEFA e criou o movimento Terra de Esperança, sob o mote ‘Cinza nunca será a cor da Esperança'”, refere ainda o município.

Previous Exposição “O Futuro É Amanhã” na Biblioteca Municipal de Nelas
Next Mau tempo vai continuar. Mais de 60 ocorrências de norte a sul do país

Artigos Relacionados

Última Hora

Incêndios: José Carlos Alexandrino satisfeito com o aumento do apoio à recuperação das empresas

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, congratula-se com a resolução do Conselho de Ministros que, no dia de ontem, decidiu apoiar as empresas afetadas pelos incêndios

Cultura

Feira do Livro abriu hoje as suas portas em Oliveira do Hospital (com vídeo)

A Feira do Livro de Oliveira do Hospital foi inaugurada, ao início da tarde deste domingo, pelo presidente do Município. O certame que decorre até dia 29 de maio,…

Região

“Cégada do Entrudo” recupera tradições em Meruge

Apostada na recuperação cultural das tradições do Entrudo vivenciadas na Freguesia de Meruge, a Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral,…

Informação

Homem de 80 anos morre em acidente com trator agrícola

Um homem com cerca de 80 anos morreu hoje devido ao despiste de um trator agrícola, na localidade de Pereiro, concelho de Pinhel, disse à agência Lusa fonte do Comando

Nacional

Fim de semana com descida de temperatura, chuva e trovoada

O fim de semana vai trazer chuva e uma descida da temperatura máxima. Para sábado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê…

Última Hora

Região: Tribunal condena acusados de homicídio a penas de 12 e 13 anos de prisão

O Tribunal de Leiria condenou hoje três pessoas a penas de prisão entre os 12 anos e os 13 anos e seis meses, pelos crimes de homicídio…

Destaque

Marchas Populares de Oliveira do Hospital foram uma grande “manifestação cultural” (com vídeo)

O Parque do Mandanelho de Oliveira do Hospital foi palco, no sábado, dia 22 de junho, de uma das “grandes noites” do concelho: as Marchas Populares. Para o presidente do

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital promove o I Colóquio “Terras de Ulvária”

O Município de Oliveira do Hospital promove no próximo dia 18 de abril, o I Colóquio “Terras de Ulvária”, no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

Informação

Detenção de incendiário florestal no concelho de Lousã

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do grupo de trabalho criado na Unidade de Missão Para a Valorização do Interior para redução do número de 

Última Hora

Região: GNR apreende 749 munições e 13 armas. Identificado homem pelo crime de cultivo de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Mira, apreendeu, no passado dia 17 de julho, 749 munições e 13 armas, pela prática do crime de violência doméstica,

Última Hora

Mário Wilson morreu, ontem, aos 86 anos

Mário Wilson, antigo futebolista, treinador e selecionador nacional, faleceu ontem, aos 86 anos. Conhecido como o ‘velho capitão’, …

Desporto

Tricross do Alva reuniu mais de uma centena de atletas em Oliveira do Hospital

O concelho de Oliveira do Hospital  foi ontem palco da prova TriCross do Alva, uma modalidade de Triatlo Todo-o-Terreno, que abrange três desportos distintos, a Natação, o Ciclismo e o