CDU responsabiliza PS por resultados insatisfatórios e de fabricar “votos a martelo”

CDU responsabiliza PS por resultados insatisfatórios e de fabricar “votos a martelo”

image_pdfimage_print

A CDU reduziu a votação conseguida quer para a Câmara Municipal com Luís Almeida (263 votos) quer para a Assembleia Municipal (426 votos)…

… com João Dinis, não garantindo nenhum mandato naqueles órgãos. Valeu ao partido o bom resultado da CDU, com Aníbal Correia, em Meruge.

Num olhar aos resultados, João Dinis, representante da CDU no concelho de Oliveira do Hospital destaca a “grande vitória da CDU em Meruge”, permitindo aos recandidatos eleitos continuar na liderança com “trabalho, seriedade e visão virada para o futuro” numa freguesia que “pede messas a qualquer gestão de outra freguesia do município”.

Quanto aos restantes órgãos, João Dinis admite que os resultados “são insatisfatórios” tendo em conta que a CDU tinha um “projeto a médio prazo até 2030”.

Para o responsável, a responsabilidade pela reduzida votação na CDU recai sobre o PS que protagonizou uma “autêntica vergonha, falta de ética e de respeito para com as pessoas”. Dinis aponta o dedo à “pressão contínua” visível num processo eleitoral “ferido por bastantes nódoas negras”. Acusa mesmo o PS de “fabricar votos a martelo”.

Previous Nuno Alves não foi eleito vereador, mas assegura que o CDS cresceu e tem a sua base consolidada
Next Município de Seia atribui bolsas de estudo a estudantes do ensino superior

Artigos Relacionados

Destaque

Membro de Assembleia de Freguesia denuncia “abate selvagem” de plátanos entre Ervedal da Beira e Ponte da Atalhada

João Dinis, membro da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira, pediu explicações ao Município de Oliveira do Hospital e  Assembleia e Junta

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “Uma história de amor pela Rádio Boa Nova há sete anos”

Em mais um espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha hoje “dentro do contexto das pessoas”, nomeadamente os “sete anos de Zé Conde e Natália Novais” na Rádio

Informação

Guarda investe 400 mil euros em faixas de gestão de combustível

A Câmara Municipal da Guarda anunciou hoje que está a investir cerca de 400 mil euros em ações de execução de faixas de gestão de combustível junto de vias rodoviárias

Informação

Turismo Centro de Portugal fecha ano de 2018 com resultados acima das expetativas

Os resultados preliminares da atividade turística no país em 2018, divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), comprovam que o ano passado foi claramente positivo para o Centro de Portugal em

Última Hora

Candidata do PSD derrotada em 2013 diz-se de “alma lavada”

Cristina Oliveira, a candidata pelo PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que em 2013 reduziu a apenas um vereador a presença do partido no executivo diz sentir-se de

Informação

Turismo Centro de Portugal apresentou mapa conjunto com a Extremadura Espanhola na BTL

O Centro de Portugal e a Extremadura espanhola são “regiões irmãs” e têm tudo a ganhar se elaborarem estratégias comuns na área do turismo. Este foi o mote …

Informação

Final do Soltem Talentos realiza-se na ExpOH

No próximo dia 25 de julho terá lugar a final do concurso “Soltem Talentos”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Cerca de trinta concelhos de cinco distritos em risco máximo de incêndio

Quase trinta concelhos de cinco distritos de Portugal continental apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Arganil: PCP reivindica defesa da água e qualidade de vida após incêndios

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o PCP de Arganil denuncia que “após os incêndios se avolumaram os problemas ambientais que afetam os cursos de água, …

Informação

Vice-presidente da Câmara de Santa Maria da Feira morre aos 52 anos

O vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, José Manuel Oliveira, morreu hoje aos 52 anos, vítima de doença súbita.

Informação

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne hoje em sessão ordinária

Está marcada para as 14h30 desta sexta-feira, 9 de junho, a reunião ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital.

Informação

Praia Fluvial de Avô hasteou Bandeira Azul. Praia de São Sebastião da Feira renova galardão Praia Acessível

A praia fluvial de Avô, conhecida como Ilha do Picoto, hasteou pela primeira vez a Bandeira Azul e foi novamente considerada Praia Acessível. Por sua vez, a praia fluvial de