CDU insiste na resolução de problemas em Ervedal e Vila Franca da Beira
7 Junho, 2017 682 Views

CDU insiste na resolução de problemas em Ervedal e Vila Franca da Beira

Num novo boletim distribuído pela população, os eleitos pela CDU na União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira elencam um conjunto de problemas para resolver naquele território.

À cabeça, João Dinis e Carlos Amaral colocam a necessidade dos transportes de acesso público até Ervedal e regresso às outras Povoações, pelo menos uma vez por semana. O assunto já motivou a realização de dois “abaixo assinados”. Lamentam que “os principais eleitos PS na Junta e na Assembleia de Freguesia teimem em não reconhecer essa necessidade, sobretudo sentida pelos mais idosos os quais têm que se deslocar com frequência, por exemplo, até à Extensão de Saúde, em Ervedal”.

Entre as preocupações dos eleitos está o bom funcionamento das futuras novas Instalações da Extensão de Saúde em Ervedal. “Mas (muito) mais importante que inaugurar esta Obra, é equipá-la e garantir que haja Médicos, Enfermeiros e Administrativos para que a “nova” Extensão de Saúde funcione bem melhor do que está a funcionar agora.  E também é importante que haja Transportes de Acesso Público até Ervedal para os Utentes das outras Povoações abrangidas por esta Extensão de Saúde, aliás como muito se tem reclamado !”.

Na comunicação dirigida à população João Dinis e Carlos Amaral mostram-se descontentes pela “falta competência ou, pior ainda, a falta de interesse dos principais eleitos do  PS  quanto à reposição dos limites históricos da freguesia de Ervedal da Beira”, na margem do Rio Seia. “Trata-se da devolução – justa – de muitos terrenos, afinal, de toda aquela parte na margem esquerda do Rio Seia, praticamente entre a Ponte do Salto, as Olas e o Pisão.  São terrenos que, em 2002, a Direcção Geral do Território fez passar, arbitrariamente, para a freguesia de Lagares da Beira.”, referem

Entre outras reivindicações, os eleitos pela CDU apelam à Câmara Municipal para que encontre soluções  para:  a Fossa com esgotos a céu aberto, junto aos Tanques próximos ao Cemitério de Ervedal — a construção de uma ETAR em Póvoa de S. Cosme ; o arranjo do piso da estrada entre Ervedal e Póvoa de S. Cosme; a pavimentação do Estradão que passa ao Campo de Futebol e às “Palheiras”, em Fiais da Beira; o arranjo faseado do Estradão do Vale do Mondego; a recuperação dos edifícios das “velhas” Escolas Primárias para pôr ao serviço das Populações ; a melhor promoção das boas potencialidades da nossa Cordinha; arranjo da “ruína” na parte de trás do Largo Professor César de Oliveira, em Fiais da Beira; o arranjo dos Parques Infantis em Fiais da Beira e em Póvoa de S. Cosme; a recuperação das  principais Fontes Tradicionais em toda a Freguesia, incluindo em Vale do Ferro.

image_pdfimage_print
Previous Universidade da Beira Interior integra programa das Nações Unidas
Next Loriga promove Marchas Populares

Artigos Relacionados

Informação

Município de Gouveia assinala Dia Internacional da Família

O Município de Gouveia, em colaboração com vários parceiros, organiza a Semana da Família que vai decorrer entre os dias 14 a 20 de maio, em Gouveia.

Desporto

Calendário Desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) tem agendado para domingo, dia 25 de março, um derby regional, frente ao Grupo Desportivo Tourizense, pelas 15 horas. O jogo da

Última Hora

Lousã: Homem detido na posse de 210 plantas de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial da Lousã, deteve, ontem, dia 20 de setembro, um homem, com 65 anos, por tráfico de estupefacientes, na Lousã.

Destaque

Apoio social para 67 famílias no último ano em Oliveira do Hospital

O Programa Ativos Sociais, que pretende auxiliar famílias carenciadas no concelho de Oliveira do Hospital, atribuiu, no ano passado, 77 subsídios a 67 agregados familiares, com um apoio de 37 610,

Última Hora

Paulo Leitão da CentroTV vence Menção Honrosa do prémio jornalismo ANMP

A reportagem “Orçamento Participativo”, do jornalista Paulo Leitão da CentroTV, venceu a 1ª Menção Honrosa na categoria Televisão do Prémio de Jornalismo…

Destaque

Benfica 5 – AA Coimbra 1 | Benfica vence a Taça de Portugal – Seniores Feminino em Hóquei em Patins

Benfica e AA Coimbra defrontaram-se na final da Taça de Portugal em Hóquei em Patins – Seniores  Femininos SL BENFICA  –  5 AA COIMBRA – 1 Uma partida disputada com

Última Hora

Tuna Cantares de Avô comemora 7º aniversário

A Tuna Cantares de Avô comemora no domingo, dia 23 de abril, o 7º aniversário com um programa cultural que vai ter lugar no Centro Cultural Vasco de Campos, a

Informação

Freguesia de Aldeia das Dez sem parte das comunicações cinco meses após o fogo

Cinco meses após o fogo, há registo de várias localidades sem comunicações. Exemplo disso é a freguesia de Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, …

Informação

MenatJazz Ensemble na Casa da Cultura César Oliveira

O quinteto MenatJazz Ensemble é esperado amanhã, dia 19 de novembro, pelas 21h30 na Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital. 

Última Hora

Maria Teresa Palmeira, ouvinte da RBN, lança livro em Sines

Maria Teresa Palmeira, habitual ouvinte da Rádio Boa Nova, em particular do programa Memórias realizado ao domingo por Natália Novais, prepara-se para lançar o livro “Alentejo Meu Poema”.

Última Hora

FCOH perder 2-1 frente ao Nogueirense e a manutenção ficou muito mais longe

Campeonato de Portugal Prio – Jornada 8 O derbi jogou-se em Oliveira do Hospital FCOH – 1 AD Nogueirense -2 O FCOH ao perder hoje em casa frente ao Nogueirense

Última Hora

Alexandrino acusa alguns médicos de “boicote” ao SAP “numa tentativa de ele fechar”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital teceu hoje duras críticas a “alguns médicos” do Centro de Saúde que se recusam a fazer …

Última Hora

Altice garante fibra ótica em 95 por cento do concelho de Oliveira do Hospital

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garante a cobertura de fibra ótica em 95 por cento do concelho…

Informação

Retomada a ligação entre Caldas da Felgueira e EN231

Está restabelecida a circulação na Estrada Municipal 1475, uma via que é fundamental no acesso à estância termal das Caldas da Felgueira, no concelho de Nelas, …

Sociedade

Ovinicultores queixam-se de excesso de burocracia e falta de valorização a grupo de trabalho do setor do leite

O excesso de burocracia e falta de valorização da fileira do leite dominaram as queixas dos ovinicultores que, hoje, contaram com …

Informação

Mais de uma dezena de aldeias do concelho de Góis evacuadas

As autoridades estão a proceder à evacuação de várias aldeias no concelho de Góis, distrito de Coimbra. Ao todo, já onze aldeias de Góis, incluindo um lar de idosos, …

Desporto

Mário Patrão vence etapa e reforça liderança no Morocco Desert Challenge

Mário Patrão reforçou, ontem, a sua liderança no Morocco Desert Challenge após vencer a quarta etapa desta grande maratona africana.

Última Hora

GNR deteve dois homens por posse ilegal de armas em Fornos de Algodres

A GNR procedeu, ontem, à detenção de um homem de 47 anos de idade e outro de 50, em Figueiró da Granja, Fornos de Algodres, por posse ilegal de armas.

Última Hora

Preço da água desce nos concelhos abastecidos pela Águas do Planalto

O preço da água vai baixar 20 por cento nos concelhos abastecidos pela Águas do Planalto. Os consumidores de Tondela, Santa Comba Dão, Mortágua, Carregal do Sal e de Tábua

Região

Sinistralidade: 100 acidentes e três mortos marcam a última semana no distrito de Coimbra

A semana de 7 a 13 de agosto fica marcada, no distrito de Coimbra pela ocorrência de uma centena de acidentes que resultaram em três vítimas mortais, cinco feridos graves

Última Hora

Quim Machado é o novo treinador da Académica

Quim Machado é o novo treinador da Académica, substituindo Ricardo Soares, que abandonou o seu cargo após derrota frente ao Oliveirense, no passado sábado, que pode ter comprometido as aspirações

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 10 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 33.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Sismo de magnitude 2,8 registado na Mealhada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera detetou, pelas 12h30 de ontem, um sismo de magnitude 2,8 na escala de Richter na Mealhada, distrito de Aveiro.

Região

Seia: Raposeira abriga plantação de sequóias gigantes

Volvidos quatro anos, e depois de ultrapassadas algumas dificuldades, a Câmara Municipal de Seia e a Casa de Santa Isabel adaptaram e colocaram em prática o projeto …