CDU insiste na resolução de problemas em Ervedal e Vila Franca da Beira
7 Junho, 2017 874 Views

CDU insiste na resolução de problemas em Ervedal e Vila Franca da Beira

image_pdfimage_print

Num novo boletim distribuído pela população, os eleitos pela CDU na União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira elencam um conjunto de problemas para resolver naquele território.

À cabeça, João Dinis e Carlos Amaral colocam a necessidade dos transportes de acesso público até Ervedal e regresso às outras Povoações, pelo menos uma vez por semana. O assunto já motivou a realização de dois “abaixo assinados”. Lamentam que “os principais eleitos PS na Junta e na Assembleia de Freguesia teimem em não reconhecer essa necessidade, sobretudo sentida pelos mais idosos os quais têm que se deslocar com frequência, por exemplo, até à Extensão de Saúde, em Ervedal”.

Entre as preocupações dos eleitos está o bom funcionamento das futuras novas Instalações da Extensão de Saúde em Ervedal. “Mas (muito) mais importante que inaugurar esta Obra, é equipá-la e garantir que haja Médicos, Enfermeiros e Administrativos para que a “nova” Extensão de Saúde funcione bem melhor do que está a funcionar agora.  E também é importante que haja Transportes de Acesso Público até Ervedal para os Utentes das outras Povoações abrangidas por esta Extensão de Saúde, aliás como muito se tem reclamado !”.

Na comunicação dirigida à população João Dinis e Carlos Amaral mostram-se descontentes pela “falta competência ou, pior ainda, a falta de interesse dos principais eleitos do  PS  quanto à reposição dos limites históricos da freguesia de Ervedal da Beira”, na margem do Rio Seia. “Trata-se da devolução – justa – de muitos terrenos, afinal, de toda aquela parte na margem esquerda do Rio Seia, praticamente entre a Ponte do Salto, as Olas e o Pisão.  São terrenos que, em 2002, a Direcção Geral do Território fez passar, arbitrariamente, para a freguesia de Lagares da Beira.”, referem

Entre outras reivindicações, os eleitos pela CDU apelam à Câmara Municipal para que encontre soluções  para:  a Fossa com esgotos a céu aberto, junto aos Tanques próximos ao Cemitério de Ervedal — a construção de uma ETAR em Póvoa de S. Cosme ; o arranjo do piso da estrada entre Ervedal e Póvoa de S. Cosme; a pavimentação do Estradão que passa ao Campo de Futebol e às “Palheiras”, em Fiais da Beira; o arranjo faseado do Estradão do Vale do Mondego; a recuperação dos edifícios das “velhas” Escolas Primárias para pôr ao serviço das Populações ; a melhor promoção das boas potencialidades da nossa Cordinha; arranjo da “ruína” na parte de trás do Largo Professor César de Oliveira, em Fiais da Beira; o arranjo dos Parques Infantis em Fiais da Beira e em Póvoa de S. Cosme; a recuperação das  principais Fontes Tradicionais em toda a Freguesia, incluindo em Vale do Ferro.

Previous Universidade da Beira Interior integra programa das Nações Unidas
Next Loriga promove Marchas Populares

Artigos Relacionados

Última Hora

PSD: Membros da secção de Arganil tomaram posse na Comissão Política Distrital do PSD

Os novos Órgãos da Comissão Política Distrital do PSD tomaram posse no passado dia 16 de abril, na Casa da Cultura de Coimbra,…

Última Hora

CDS-PP lamenta renúncia de Luís Lagos na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP lamentou hoje a renúncia de Luís Lagos na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital.

Informação

Coimbra: Polícia Judiciária deteve autor de crime de violação

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem, pela presumível prática de um crime de violação, de que foi vítima uma mulher com 54 anos

Informação

Familiares das vítimas de outubro exigem relatório ‘Xavier Viegas’

A associação das vítimas dos incêndios de outubro exigiu hoje um relatório como o encomendado pelo Governo à equipa de Xavier Viegas sobre Pedrógão Grande,…

Vídeos

Nogueira do Cravo quer voltar a surpreender em mais um Carnaval da freguesia (com vídeo)

Sexta-feira, 1 de março, é dia de arranque dos festejos de Carnaval de Nogueira do Cravo, iniciativa que tem vindo a atrair cada vez mais visitantes à freguesia.

Última Hora

Câmara de Seia distingue personalidades e alunos no Dia do Município

Seia comemora no próximo dia 3 de julho o Dia do Município. Na cerimónia do 30º aniversário de elevação de Seia a cidade, a Câmara Municipal distingue,…

Informação

ADESA aprova Plano de Atividades e Orçamento para 2019

Os presidentes das Câmaras Municipais de Penacova, Pampilhosa da Serra, Arganil, Oliveira do Hospital, Tábua e Góis, participaram no dia 28 de março na reunião de direção da Associação de

Última Hora

Incêndios: “Aquilo que é mais chocante é a mentira. Diz-se que está tudo bem, quando está tudo mal”, diz Rui Rio

O líder nacional do PSD iniciou, esta manhã, uma visita aos concelhos afetados pelo grande incêndio de outubro. Em Oliveira do Hospital, Rui Rio esteve na empresa J.Guerra,…

Última Hora

Mala abandonada em Coimbra não constituía perigo

Uma mala suspeita encontrada na Baixa da cidade levou ontem, à tarde, à evacuação de uma rua em Coimbra. Horas mais tarde, a PSP informou que a mala não constituía

Última Hora

O ARTIS XVI – Festival de Artes de Seia decorre até 13 de julho 2018

O Festival de Artes de Seia- O ARTIS XVI, que teve início a 5 de maio de 2018, na Casa Municipal da Cultura de Seia, Foyer do Cineteatro e Galeria

Região

Campanha do Turismo Centro de Portugal conquistou Prémios Internacionais de Viagem e Turismo

A campanha promocional “Turismo Centro Portugal – Visitar e Ficar é Ajudar”, do Turismo Centro de Portugal, foi uma das grandes vencedoras dos prestigiados Prémios Internacionais de Viagem e Turismo “International

Última Hora

Oliveira do Hospital registou cerca de 34 hectares de área ardida até 15 de setembro

De 1 de janeiro até 15 de setembro arderam cerca de 34 hectares de área florestal no concelho de Oliveira do Hospital.  Cerca de 29 hectares arderam até 30 julho.