CDS-PP vai estar ausente da cerimónia do feriado municipal de Oliveira do Hospital

CDS-PP vai estar ausente da cerimónia do feriado municipal de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A Comissão Política concelhia do CPS-PP de Oliveira do Hospital informou, hoje, que o partido não se vai fazer representar na cerimónia comemorativa do feriado municipal,…

… no dia 7 de outubro, vincando assim a sua oposição à atribuição da medalha de Ouro à presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa.

Em comunicado, a concelhia do partido que é presidida por Nuno Alves, recorda a “posição de rejeição incondicional à atribuição do título” que foi demonstrada pelo deputado Rafael Dias em reunião da Assembleia Municipal, considerando que “tamanha ofensa à dignidade dos Oliveirenses não pode merecer outra resposta que não o boicote a tal ode à inoperância e incompetência”.

A estrutura concelhia do CDS-PP diz que é “do conhecimento público a mácula com que está marcado o processo de reconstrução anómalo liderado pela CCDRC dada a redundância grotesca dos seus resultados práticos: zero casas reconstruídas”. “Pautando-se pela exclusão das empresas de construção oliveirenses do processo que viram ser-lhes passado um autêntico atestado de incompetência, e que ainda ganham o epíteto de ignorantes pelo Presidente do Município, como se pode pois renascer se importamos serviços de empresas longínquas que agora acabam a sub-contratar os serviços das nossas empresas, ao invés de auxiliar os nossos empresários injetando dinheiro na economia local, criando postos de trabalho”, sustenta em comunicado.

Entende o CDS-PP que “se esperava” mais do presidente da Câmara, no sentido de reivindicar estas adjudicações para as nossas empresas, não podia ter aceitado menos, pois menos é lesar o interesse oliveirense”. “Não houve qualquer tipo de pressão pública, não houve nenhum processo reivindicativo, nem um simples comunicado escrito de condenação e discordância e, sobretudo, demarcação dos atos incompetentes perpetrados por esta CCDRC que tem zero casas reconstruídas a seu cargo no nosso concelho. Pelo contrário, parece haver uma cumplicidade imaculada entre o Sr. Presidente do Município e a Sra. Presidente daquela instituição que culminam, pasme-se, numa atribuição da medalha de ouro do nosso concelho à referida senhora”, defende em comunicado.

Conclui o CDS-PP que o presidente do Município “prefere a defesa do interesse do Partido Socialista, que é como quem diz da presidente da CCDRC, bem como do governo socialista em detrimento dos oliveirenses que o elegeram”.

No mesmo comunicado, o CDS-PP refere que “reconstrução total não é reabilitação ou requalificação, reconstrução total implica a destruição total de determinada habitação, tendo portanto valores sempre superiores a 25.000”. “Podemos portanto constatar que até data, e volvido quase um ano, não houve efetivamente qualquer tipo de obra concluída, ao contrário das 48 casas requalificadas apontadas pelo Sr. Presidente da Câmara, tendo inclusive publicamente reconhecido, que não há possibilidade de cumprimento do prazo de 31 de Dezembro de 2018 avançado pela CCDRC”, refere.

“Em coerência com os seus princípios, e em solidariedade com os ainda desalojados”, o CDS-PP entende que não pode estar presente em tão “despropositada homenagem”.

Previous Oliveira do Hospital comemora Feriado Municipal no dia 7 de outubro
Next Aveiro: Homem detido por “Card Sharing”

Artigos Relacionados

Informação

Na reta final, candidatos apostam em comícios na cidade de Oliveira do Hospital

Hoje, dia 29 de setembro, termina a campanha para as eleições autárquicas que se realizam no próximo domingo, dia 1 de outubro.

Informação

Risco máximo de incêndio no sul e centro do país

Dezoito concelhos de Portugal continental estão hoje em risco máximo de incêndio, a maior parte dos quais no sul e centro interior do país, de acordo com informação do Instituto

Sociedade

Temperaturas máximas chegam aos 37ºC e mínimas baixam até aos 10ºC

De acordo com as previsões do IPMA, as temperaturas vão manter-se acima do que é habitual para a época, com valores acima dos 30 graus celsius em quase todo o

Informação

Fórum Vê Portugal mostrou que o turismo abre portas e janelas para os territórios

A 5.ª edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que decorreu na Guarda, resultou com sucesso, tanto a nível da qualidade das apresentações como do número de participações.

Destaque

José Carlos Alexandrino: “O concelho deve muito a estes empresários pela sua resiliência” (com vídeo)

No dia em que se assinala um ano após o grande incêndio, que devastou o concelho de Oliveira do Hospital, é hora de fazer um balanço do que foi feito

Região

22 estrangeiros identificados em situação irregular na zona Centro

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou, hoje, ter identificado 22 cidadãos estrangeiros em situação documental irregular, na sequência de duas dezenas de ações nos últimos dias em Aveiro,

Informação

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal

No dia 10 de fevereiro, tem lugar mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital,…

Informação

Linha da Beira Alta cortada devido a incêndio

O incêndio que lavra no concelho de Anadia interrompeu a circulação de comboios. A Linha da Beira Alta está cortada entre Mortágua e Pampilhosa.

Última Hora

País: Morreu a jovem internada com sarampo

A jovem de 17 anos que estava internada com sarampo no Hospital D. Estefânia acabou por morrer “na sequência de uma situação clínica infecciosa com pneumonia bilateral”. A rapariga não

Informação

Coimbra: Detidas doze pessoas suspeitas da autoria do crime de tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, desencadeou, nos últimos dias, duas ações operacionais, no âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, na cidade de Coimbra.

Informação

Assembleia Municipal de Tábua atribui voto de louvor à Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal

A Assembleia Municipal de Tábua deliberou, em sessão ordinária de 27 de junho, pela atribuição de um voto de louvor à Associação de Vítimas do Maior Incêndio…

Programas

Hugo Abreu, investigador ligado ao projeto pioloto da biorrefinaria, é convidado do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com o jovem Hugo Abreu, investigador ligado ao projeto piloto da Biorrefinaria, destinado à produção de bioprodutos,