CDS-PP ‘pisca o olho’ a José Carlos Alexandrino

CDS-PP ‘pisca o olho’ a José Carlos Alexandrino

image_pdfimage_print

Com as eleições autárquicas quase à porta, o CDS-PP  dirigiu um verdadeiro “piscar de olho” ao atual presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. José Carlos Alexandrino assegurou não ir a votos por outra força partidária.

O deputado do CDS-PP na Assembleia Municipal, Luís Lagos, questionou José Carlos Alexandrino se estaria disponível para uma recandidatura à Câmara Municipal “se o PS não assumir o IC6 como uma prioridade política para o seu mandato. Se tiver coragem de dizer que não, mas que pondera ser de outra forma, até eu ponderarei se um candidato com essa envergadura não mereceria o meu apoio”. “Isso sim é abandonar a partidarite. Sou o líder distrital do partido (CDS-PP) e tenho coragem de aqui dizer isso”, continuou Luís Lagos, que disse que não hesitará em colocar uma “candidatura que defenda os interesses da minha terra , à frente de uma candidatura que defenda os interesses do meu partido”.

Em reunião da Assembleia Municipal, logo Carlos Carvalheira (PS) se apressou em informar que “nós, no PS não precisamos de ninguém para o ajudar a conquistar novamente a Câmara Municipal e a concluir o brilhante trabalho que tem feito nos últimos oito anos”. “Não precisamos que nos digam e deem orientação da forma como devemos gerir o processo autárquico”.

Satisfeito por verificar o interesse do PS na sua recandidatura ao contrário do que terá sido ventilado num “pasquim”, de que o  PS iria convidar Paulo Campos para ser candidato a presidente, José Carlos Alexandrino disse a Luís Lagos que será o próprio a definir o “timing” certo para anunciar uma recandidatura, ou não. “Por uma questão de ética e de lealdade em relação ao PS de Oliveira do Hospital, (os socialistas) terão que ser os primeiros a saber”. Quanto ao piscar de olhos que lhe foi dirigido por Luís Lagos, José Carlos Alexandrino assegurou: “se não for candidato pelo PS, não o serei por outra força partidária ou projeto independente, porque a minha carreira ficará por aqui”.

 

Previous Município de Seia disponibiliza 100.000€ para Orçamento Participativo
Next Seia: Buscas no rio Mondego para encontrar pescador desaparecido

Artigos Relacionados

Última Hora

Projeto da Eptoliva distinguido com menção honrosa em Espanha

O projeto “Requalificação dos Resíduos do Setor Oleico na Produção de Biocombustíveis e Bioadsorventes para Remoção de Metais Pesados de Águas Contaminadas”…

Última Hora

Câmara de Nelas propõe à Assembleia para que delibere contra a transferência de competências para o município

A Câmara Municipal de Nelas decidiu propor à Assembleia Municipal, a realizar ainda em janeiro, para que delibere no sentido de “não pretender a transferência…

Educação

Oliveira do Hospital: Candidaturas para atribuição de bolsas no ensino superior decorrem até 30 de outubro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital abriu o prazo e o período de candidatura para atribuição de bolsas de estudo no ensino superior a alunos com insuficiências económicas e

Sociedade

Cruz Vermelha lança número 1415 para auxiliar populações

A Cruz Vermelha disponibiliza, a partir de hoje, o número 1415, uma linha telefónica de alerta para ajudar a proteger as populações perante catástrofes, como incêndios florestais, que vai funcionar

Última Hora

Costinha na Académica assume-se treinador “caloiro”

José Costinha foi apresentado, esta terça-feira, como novo treinador da Académica da Coimbra, onde se assumiu como um “caloiro com muita vontade” de …

Região

Incêndio urbano deixou cinco pessoas desalojadas em Coimbra

Um incêndio, que deflagrou ontem, numa habitação na cidade de Coimbra deixou hoje cinco pessoas desalojadas.

Região

Despiste no IC6 faz quatro feridos

O IC6 está cortado no sentido Oliveira do Hospital – Coimbra. O incidente fez quatro vítimas, duas delas estão encarceradas.

Última Hora

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

Na 15ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) regressou às vitórias em casa e a Associação Desportiva Nogueirense somou mais três

Informação

Hyundai testa carro de rali em Góis

De 15 a 17 de Março a Hyundai MotorSport  encontra-se a testar uma viatura de rali  em vários percursos do concelho de Góis. A equipa vai dividir-se entre os troços do

Informação

Desporto de Fim de Semana

A Associação Desportiva Nogueirense recebe domingo, dia 18, o Águeda em jogo da jornada 14 do Campeonato de Portugal Prio, série D. No mesmo campeonato que é liderado pelo Gafanha,

Nacional

Operação Baco: GNR registou 1 194 excessos de álcool

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 15 e 28 de maio, intensificou a fiscalização da condução sob influência de álcool, com o objetivo de prevenir a sinistralidade rodoviária

Informação

Cinfães: Acidente com fogo-de-artifício faz um morto

Um acidente com fogo-de-artifício, que estava a ser lançado junto a uma igreja em São Cristóvão da Nogueira, em Cinfães, fez uma vítima mortal esta manhã.